Iniciante

Corrijo de volta ♡ Preconceito Linguístico no Brasil

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A declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto à questão do preconceito linguístico na sociedade brasileira. Neste contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da falta de conhecimento e da falta de empatia em relação as vítimas no contexto brasiliense.
Em primeira análise, a escassez de conhecimento mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere ao pensamento do filósofo alemão, visto que, de acordo com uma pesquisa do IBGE de 2017, existem mais de 12 milhões de pessoas analfabetas no brasil. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação e estudos de qualidade, sua visão será limitada, o que dificulta a erradicação do problema.
Em segunda análise, a falta de empatia apresenta-se como outro fator que influencia na dificuldade de efatização da problemática. Na obra “Modernidade Líquida” Zygmunt Bauman defende que a sociedade atual é fortemente influenciada pela imperfeição da empatia. A tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica na realidade tupiniquim, no que tange à antipatia linguística. Essa liquidez que influi sobre a questão do cenário funciona como um forte empecilho para a sua decisão, uma vez que, pessoas desconhecedoras de ensinos escolares ainda são vítimas de opressão social no Brasil.
Portanto, medidas são necessárias para aclarar os fatos supracitados. Como solução, é preciso que o Ministério da Educação em parceria com o Conselho Federal de Psicologia do Brasil, desenvolvam palestras em escolas (públicas e privadas) sobre a importância da empatia para o enfrentamento de problemas sociais e para o equilíbrio da sociedade. Tais atividades deve ser direcionadas aos alunos do ensino médio, porém, o evento pode ser aberto à comunidade. Além disso, podem ser ofertadas atividades práticas, como dinâmicas e dramatizações, a fim de tratar o tema de forma lúdica, para que a empatia seja uma prática presente em situações de preconceito linguístico no Brasil.

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5 Correções

  1. Você escreve muito bem! Parabéns! Espero chegar perto do seu nível de escrita, um dia. Também sou army!! Ahhhhh
    Competência 1: 200
    Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa;
    Competência 2: 200
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa;
    Competência 3: 160
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
    Competência 4: 200
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    Competência 5: 200
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos
    Total: 960.

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  2. Olá, menina, que redação foi essa, eu achei excelente, respeitou todos os critérios pedidos, cuidado para não se perder no tema, pois vc está citando vários contextos. No mais, é só isso, vc escreve muito bem, e provavelmente lê muito, o que é de suma importância, também sou iniciante, estamos no mesmo barco, já falei q gostei muito?

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  3. Boa tarde, ótima redação! Dicas e conselho, seus embasamentos socioculturais foram muitos bem usado, entretanto, faltou uma argumentação mais clara. Ex: ok, o que o filósofo Schopenhauer falou foi bem explicado e deu pra entender que não é isso que esta acontecendo na sociedade agora deixe mais claro a relação- como as pessoas nao obtem uma educação de qualidade os limites de visão dela serao embasados no preconceito linguistico- não sei se deus pra entender. Mas lembre de relembrar o tema, pra n sofree tagenciamento.
    O mesmo no outro argumento. Agumente, “brigue” com o leitor, para nao ficar com somente exposição dos temas socioculturais. Mas sim relacinalos sempre com seu argumento. Otima redação

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  4. Você escreve muito bem, parabéns!
    Observação: é recomendado que se coloque somente um repertório sociocultural por parágrafo.
    Evite o uso de repetições de palavras, pesquise sinônimos para conseguir as substituições.
    Apresenta domínio da linguagem formal muito bom
    Cuidado para não ultrapassar a quantidade de linhas disponíveis.

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  5. Olá, boa noite, vou tentar corrigir sua redação mas não sou profissional rsrs
    *poderia ter iniciado com a data para mostrar alusão histórica, deve fazer retomada da tese;
    *repetição de palavras no mesmo paragrafo, a estrutura dos paragrafos estão bons!
    *poderia fazer o uso do travessão na conclusão ao invés dos parentêses.
    Gostei muito da sua redação parabéns!
    C1-160
    C2-200
    C3-160
    C4-200
    C5-200

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