Como postulado por Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país : “O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Nesse cenário, Os fatores motivadores da violência escolar à sociedade, atualmente, no Brasil apresentam-se como um dos nós a serem desatados. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude da negligência do Estado e do descaso governamental.Sendo assim, medidas devem ser tomadas a fim de sanar os entraves existentes.
A princípio, o descaso do Estado com os que que incentivam a violência escolar entre os estudantes mostra-se um impasse às pessoas que lutam pelo ideário de Jean-Paul Sartre de que a violência é sempre uma derrota . De acordo com dados divulgados pelo IBGE a cada cinco em 10 professores sofreram violência. Nesse sentido, diante de um ambiente escolar que propaga a violência, é necessário analisar as consequências acerca dessa problemática.
Em segundo plano, é indubitável que o descaso do governo que não zela pelo estado dos alunos e professores. É o principal motivo de mortes. Assim, é necessário uma execução de melhorias para incentivar a não violência no âmbito da escola, Isso consoante ao escritor Augusto Cury “Frágeis usam a violência, e os fortes, as ideias.” —. De maneira análoga, reivindicações da sociedade para incentivar à diminuição dos casos de violência na escola são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
Portanto, os fatores que motivam a violência, no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado invista, por meio de verbas governamentais, na melhoria dos casos de violência em âmbito escolar na sociedade. Além disso, cabe à população promover manifestações, através de uma petição-assinada, com o objetivo de atingir toda a população de estudantes e professores motivando os alunos a viverem em um ambiente mais seguro para que um ambiente escolar seja preservado. Somente assim, será possível desatar os nós do jornalista Barão de Itararé e ter um ambiente escolar seguro.
Danilo023
Oi tudo bem ? Olha, eu sou novo na área estou começando a estudar sobre redação praticamente agora. Por esse motivo, não vou poder fazer uma correção mais ampla entretanto, eu gostei muito da sua redação, ela vai me ajudar a entender e a desenvolver uma boa redação dissertativa argumentativa no futuro obrigado
LucasAlvesbarbosa
Amigo, vamos ver no que consigo lhe ajudar. Destacarei os pontos que considerei positivo e os que considerei negativo.
Positivos
– Você iniciou o texto com alusão histórica, isso mostra que você tem um certo repertório.
– Citou o Augusto Cury, mostra interdisciplinaridade
– Passou pelos relativamente bem pelos cinco critérios da proposta de solução
– Usou alguns conectivos entre as frases, ficou bacana
Negativos
– Repetiu a palavra “que” duas vezes na primeira linha do segundo parágrafo
– Não entendi porque você colocou dois pontos na segunda linha do terceiro parágrafo (não entendi mesmo, talvez eu não tenha captado a ideia).
– Você fez duas citações no segundo parágrafo, uma atrás da outra, logo em seguida o parágrafo acabou. Acredito que faltou embasar o argumento mais uma pouco,
– Achei que faltou dizer como o estado melhoraria na violência das escolas, de que forma, qual seria a ação
– Na citação do IBGE do segundo parágrafo, eu usaria a palavra “sofrem” violência, no lugar de “sofreram”.
Esta foi minha análise a partir daquilo que eu conheço sobre e redação, não sou professor de português, talvez algumas coisas que pontuei podem não ser consideradas, enfim, espero ter ajudado.
MagusSnider
Poderia ter sido mais claro com as palavras em detrimento do uso excessivo de palavras difíceis.Sugiro substituir algumas palavras por sinônimos mais comuns, equilíbrio é essencial. Outrossim, é preferível que o texto tenha mais idéias do que seja inchado com apenas com palavras.
minha nota seria 750.
último ponto: Na hora da conclusão que é você que vai pegar a proposta de intervenção e vai aplica-la,analise por este angulo de visão se ela esta clara ou não
ANGELMUSIC
BOA NOITE , LucasAlvesGaldino.
*SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO.
*MAIS DE INICIO GOSTEI DA SUA REDAÇÃO.
—-> Correção por competência:
Nota 1 – 180 – demonstra excelente domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita.
Nota 2 – 200 – desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
Nota 3 – 200 – A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Nota 4 – 180 – demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
Nota 5 – 180 – elabora uma proposta de intervenção clara, que se relacione bem com a tese desenvolvida e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. Os meios para colocar a proposta em prática também ficam explícitos. (BOA).
* NOTA FINAL : 940
-Correção — Editada.
Como postulado por Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país : “O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Nesse cenário, Os (os) fatores motivadores da violência escolar à sociedade, atualmente,( SEM VIRGULA) no Brasil ( VIRGULA) apresentam-se como um dos nós a serem desatados. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude da negligência do Estado e do descaso governamental . Sendo assim, medidas devem ser tomadas a fim de sanar os entraves existentes.
A princípio, ( ACONSELHARIA A COLOCAR ”EM PRIMEIRO PLANO AFIRMA-SE QUE…” , JÁ QUE O SEGUNDO PARÁGRAFO, VISA O SEGUNDO PLANO) o descaso do Estado com os que que incentivam a violência escolar entre os estudantes (VIRGULA) mostra-se um impasse às pessoas que lutam ( VIRGULA) pelo ideário de Jean-Paul Sartre de que a violência é sempre uma derrota . De acordo com dados divulgados pelo IBGE ( SIGNIFICADO DA SIGLA, NÃO PODE FALTAR) – ( VIRGULA) a cada cinco em 10 professores sofreram violência. Nesse sentido, diante de um ambiente escolar que propaga a violência, é necessário analisar as consequências acerca dessa problemática.
Em segundo plano, é indubitável que o descaso do governo que não zela pelo estado dos alunos e professores. É o principal motivo de mortes. Assim, é necessário uma execução de melhorias para incentivar a não violência no âmbito da escola ( OU ESCOLAR ), Isso (isso) consoante ao escritor Augusto Cury “Frágeis usam a violência,(SEM VIRGULA, NÃO OUVE SEPARAÇÃO DE IDEIAS ) e os fortes, ( SEM VIRGULA) as ideias.” —. De maneira análoga, reivindicações da sociedade para incentivar à diminuição dos casos de violência na escola (VIRGULA) são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
Portanto, os fatores que motivam a violência,( SEM VIRGULA) no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado invista, (SEM VIRGULA) por meio de verbas governamentais, na melhoria dos casos de violência em âmbito escolar na sociedade. Além disso, cabe à população promover manifestações , ( SEM VIRGULA, POIS OUVE UMA SOMA DE IDEIAS) através de uma petição-assinada, com o objetivo de atingir toda a população de estudantes e professores (VIRGULA) motivando os alunos a viverem em um ambiente mais seguro (VIRGULA) para que um ambiente escolar seja preservado. Somente assim, será possível desatar os nós do jornalista Barão de Itararé e ter um ambiente escolar seguro.
# CUIDADO COM A REPETIÇÃO DE PALAVRAS MUITO PRÓXIMAS, TIRA O SENTIDO DO TEXTO.
# ENCONTREI MUITOS DADOS NO SEU TEXTO E POUCA ARGUMENTAÇÃO, MELHORE MAIS NESSE PONTO.
# PERÍODOS MUITO LONGOS SEM VIRGULA. Preste muita atenção nesse requisito.
OBS: Sempre quando escrever uma palavra que vier a letra E após a mesma, não é necessário que coloque
virgula.
# No mais, redação boa. PARÁBENS.
Espero ter ajudado, sucesso na próxima :~)
borinski
Poderia ter sido mais claro com as palavras em detrimento do uso excessivo de palavras difíceis.Sugiro substituir algumas palavras por sinônimos mais comuns, equilíbrio é essencial. Outrossim, é preferível que o texto tenha mais idéias do que seja inchado com apenas com palavras.
minha nota seria 750.
último ponto: Na hora da conclusão que é você que vai pegar a proposta de intervenção e vai aplica-la,analise por este angulo de visão se ela esta clara ou não
Gabriel Oliveira
Amigo, vamos ver no que consigo lhe ajudar. Destacarei os pontos que considerei positivo e os que considerei negativo.
Positivos
– Você iniciou o texto com alusão histórica, isso mostra que você tem um certo repertório.
– Citou o Augusto Cury, mostra interdisciplinaridade
– Passou pelos relativamente bem pelos cinco critérios da proposta de solução
– Usou alguns conectivos entre as frases, ficou bacana
Negativos
– Repetiu a palavra “que” duas vezes na primeira linha do segundo parágrafo
– Não entendi porque você colocou dois pontos na segunda linha do terceiro parágrafo (não entendi mesmo, talvez eu não tenha captado a ideia).
– Você fez duas citações no segundo parágrafo, uma atrás da outra, logo em seguida o parágrafo acabou. Acredito que faltou embasar o argumento mais uma pouco,
– Achei que faltou dizer como o estado melhoraria na violência das escolas, de que forma, qual seria a ação
– Na citação do IBGE do segundo parágrafo, eu usaria a palavra “sofrem” violência, no lugar de “sofreram”.
Esta foi minha análise a partir daquilo que eu conheço sobre e redação, não sou professor de português, talvez algumas coisas que pontuei podem não ser consideradas, enfim, espero ter ajudado.