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corrijam modelo os fatores motivadores da violência escolar da vr.

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Como postulado por Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país : “O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Nesse cenário, Os fatores motivadores da violência escolar à sociedade, atualmente, no Brasil apresentam-se como um dos nós a serem desatados. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um  grave problema de contornos específicos em virtude da negligência do Estado e do descaso governamental.Sendo assim, medidas devem ser tomadas a fim de sanar os entraves existentes.

A princípio, o descaso do Estado com os que que incentivam a violência escolar entre os estudantes mostra-se um impasse às pessoas que lutam pelo ideário de Jean-Paul Sartre de que a violência é sempre uma derrota . De acordo com dados divulgados pelo IBGE a cada cinco em 10 professores sofreram violência. Nesse sentido, diante de um ambiente escolar que propaga a violência, é necessário analisar as consequências acerca dessa problemática.

Em segundo plano, é indubitável que o descaso do governo que não zela pelo estado dos alunos e professores. É o principal motivo de mortes. Assim, é necessário uma execução de melhorias para incentivar a não violência no âmbito da escola, Isso consoante ao escritor Augusto Cury “Frágeis usam a violência, e os fortes, as ideias.” —. De maneira análoga, reivindicações da sociedade para incentivar à  diminuição dos casos de violência na escola são necessárias para a realização de mudanças nessa área.

Portanto, os fatores que motivam a violência, no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado invista, por meio de verbas governamentais, na melhoria dos casos de violência em âmbito escolar na sociedade. Além disso, cabe à população promover manifestações, através de uma petição-assinada, com o objetivo de atingir toda a população de  estudantes e professores motivando os alunos a viverem em um ambiente mais seguro para que um ambiente escolar seja preservado. Somente assim, será possível desatar os nós do jornalista Barão de Itararé e ter um ambiente escolar seguro.

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6 Correções

  1. BOA NOITE , LucasAlvesGaldino.
    *SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO.
    *MAIS DE INICIO GOSTEI DA SUA REDAÇÃO.
    —-> Correção por competência:
    Nota 1 – 180 – demonstra excelente domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita.
    Nota 2 – 200 – desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
    Nota 3 – 200 – A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
    Nota 4 – 180 – demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
    Nota 5 – 180 – elabora uma proposta de intervenção clara, que se relacione bem com a tese desenvolvida e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. Os meios para colocar a proposta em prática também ficam explícitos. (BOA).
    * NOTA FINAL : 940
    -Correção — Editada.
    Como postulado por Barão de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país : “O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Nesse cenário, Os (os) fatores motivadores da violência escolar à sociedade, atualmente,( SEM VIRGULA) no Brasil ( VIRGULA) apresentam-se como um dos nós a serem desatados. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude da negligência do Estado e do descaso governamental . Sendo assim, medidas devem ser tomadas a fim de sanar os entraves existentes.
    A princípio, ( ACONSELHARIA A COLOCAR ”EM PRIMEIRO PLANO AFIRMA-SE QUE…” , JÁ QUE O SEGUNDO PARÁGRAFO, VISA O SEGUNDO PLANO) o descaso do Estado com os que que incentivam a violência escolar entre os estudantes (VIRGULA) mostra-se um impasse às pessoas que lutam ( VIRGULA) pelo ideário de Jean-Paul Sartre de que a violência é sempre uma derrota . De acordo com dados divulgados pelo IBGE ( SIGNIFICADO DA SIGLA, NÃO PODE FALTAR) – ( VIRGULA) a cada cinco em 10 professores sofreram violência. Nesse sentido, diante de um ambiente escolar que propaga a violência, é necessário analisar as consequências acerca dessa problemática.
    Em segundo plano, é indubitável que o descaso do governo que não zela pelo estado dos alunos e professores. É o principal motivo de mortes. Assim, é necessário uma execução de melhorias para incentivar a não violência no âmbito da escola ( OU ESCOLAR ), Isso (isso) consoante ao escritor Augusto Cury “Frágeis usam a violência,(SEM VIRGULA, NÃO OUVE SEPARAÇÃO DE IDEIAS ) e os fortes, ( SEM VIRGULA) as ideias.” —. De maneira análoga, reivindicações da sociedade para incentivar à diminuição dos casos de violência na escola (VIRGULA) são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
    Portanto, os fatores que motivam a violência,( SEM VIRGULA) no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado invista, (SEM VIRGULA) por meio de verbas governamentais, na melhoria dos casos de violência em âmbito escolar na sociedade. Além disso, cabe à população promover manifestações , ( SEM VIRGULA, POIS OUVE UMA SOMA DE IDEIAS) através de uma petição-assinada, com o objetivo de atingir toda a população de estudantes e professores (VIRGULA) motivando os alunos a viverem em um ambiente mais seguro (VIRGULA) para que um ambiente escolar seja preservado. Somente assim, será possível desatar os nós do jornalista Barão de Itararé e ter um ambiente escolar seguro.
    # CUIDADO COM A REPETIÇÃO DE PALAVRAS MUITO PRÓXIMAS, TIRA O SENTIDO DO TEXTO.
    # ENCONTREI MUITOS DADOS NO SEU TEXTO E POUCA ARGUMENTAÇÃO, MELHORE MAIS NESSE PONTO.
    # PERÍODOS MUITO LONGOS SEM VIRGULA. Preste muita atenção nesse requisito.
    OBS: Sempre quando escrever uma palavra que vier a letra E após a mesma, não é necessário que coloque
    virgula.
    # No mais, redação boa. PARÁBENS.
    Espero ter ajudado, sucesso na próxima :~)

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  2. Oi tudo bem ? Olha, eu sou novo na área estou começando a estudar sobre redação praticamente agora. Por esse motivo, não vou poder fazer uma correção mais ampla entretanto, eu gostei muito da sua redação, ela vai me ajudar a entender e a desenvolver uma boa redação dissertativa argumentativa no futuro obrigado

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  3. Amigo, vamos ver no que consigo lhe ajudar. Destacarei os pontos que considerei positivo e os que considerei negativo.
    Positivos
    – Você iniciou o texto com alusão histórica, isso mostra que você tem um certo repertório.
    – Citou o Augusto Cury, mostra interdisciplinaridade
    – Passou pelos relativamente bem pelos cinco critérios da proposta de solução
    – Usou alguns conectivos entre as frases, ficou bacana
    Negativos
    – Repetiu a palavra “que” duas vezes na primeira linha do segundo parágrafo
    – Não entendi porque você colocou dois pontos na segunda linha do terceiro parágrafo (não entendi mesmo, talvez eu não tenha captado a ideia).
    – Você fez duas citações no segundo parágrafo, uma atrás da outra, logo em seguida o parágrafo acabou. Acredito que faltou embasar o argumento mais uma pouco,
    – Achei que faltou dizer como o estado melhoraria na violência das escolas, de que forma, qual seria a ação
    – Na citação do IBGE do segundo parágrafo, eu usaria a palavra “sofrem” violência, no lugar de “sofreram”.
    Esta foi minha análise a partir daquilo que eu conheço sobre e redação, não sou professor de português, talvez algumas coisas que pontuei podem não ser consideradas, enfim, espero ter ajudado.

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  4. Poderia ter sido mais claro com as palavras em detrimento do uso excessivo de palavras difíceis.Sugiro substituir algumas palavras por sinônimos mais comuns, equilíbrio é essencial. Outrossim, é preferível que o texto tenha mais idéias do que seja inchado com apenas com palavras.
    minha nota seria 750.
    último ponto: Na hora da conclusão que é você que vai pegar a proposta de intervenção e vai aplica-la,analise por este angulo de visão se ela esta clara ou não

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  5. Poderia ter sido mais claro com as palavras em detrimento do uso excessivo de palavras difíceis.Sugiro substituir algumas palavras por sinônimos mais comuns, equilíbrio é essencial. Outrossim, é preferível que o texto tenha mais idéias do que seja inchado com apenas com palavras.
    minha nota seria 750.
    último ponto: Na hora da conclusão que é você que vai pegar a proposta de intervenção e vai aplica-la,analise por este angulo de visão se ela esta clara ou não

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  6. Amigo, vamos ver no que consigo lhe ajudar. Destacarei os pontos que considerei positivo e os que considerei negativo.
    Positivos
    – Você iniciou o texto com alusão histórica, isso mostra que você tem um certo repertório.
    – Citou o Augusto Cury, mostra interdisciplinaridade
    – Passou pelos relativamente bem pelos cinco critérios da proposta de solução
    – Usou alguns conectivos entre as frases, ficou bacana
    Negativos
    – Repetiu a palavra “que” duas vezes na primeira linha do segundo parágrafo
    – Não entendi porque você colocou dois pontos na segunda linha do terceiro parágrafo (não entendi mesmo, talvez eu não tenha captado a ideia).
    – Você fez duas citações no segundo parágrafo, uma atrás da outra, logo em seguida o parágrafo acabou. Acredito que faltou embasar o argumento mais uma pouco,
    – Achei que faltou dizer como o estado melhoraria na violência das escolas, de que forma, qual seria a ação
    – Na citação do IBGE do segundo parágrafo, eu usaria a palavra “sofrem” violência, no lugar de “sofreram”.
    Esta foi minha análise a partir daquilo que eu conheço sobre e redação, não sou professor de português, talvez algumas coisas que pontuei podem não ser consideradas, enfim, espero ter ajudado.

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