É de conhecimento geral que o mundo vive em alerta e cuidado com o novo Coronavírus. Esse vírus já afetou diversas partes do brasil, e agindo de maneira rápida deixou muitos infectados, mortos e diante deste cenário sabemos que é inevitável que o país entre em crise em relação ao comércio e principalmente na área da saúde.
Em primeiro lugar é de extrema importância conhecer o vírus, saber como o mesmo atua e como se previnir. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) o Covid-19 inicialmente age como uma gripe, com sintomas extremamente parecidos, mas evolui para insuficiências respiratórias. Para a sua prevenção, é importante seguir as medidas cedidas pela mídia e principalmente pelos centros hospitalares.
Em segundo lugar devemos salientar que em grande parte nossa economia é dependente da China, tanto em exportação, como importação. Como uma das recomendações é que fiquemos em isolamento a produção em boa partes dos cargos diminuiu, incluindo a extração do petróleo que faz com que consequentemente seja diminuída a exportação para a China, o que ajuda a explicar a queda da bolsa de valores do Brasil.
Com isso, é necessária que com grande atenção e cuidado financeiro o governo juntamente do Ministério da saúde providencie conteúdo sobre o vírus e terá que prover álcool gel e máscaras descartáveis, juntamente com decretos que promovam o isolamento para assim prevenir a proliferação do vírus e ajudar a economia e a saúde a voltarem ao normal o mais cedo possível.
callmejt
Olá!
1- Entendi que você quis contextualizar o seguinte: por conta do vírus, o Brasil poderá passar por crises na área da economia e também da saúde. A questão é que faltou uma contextualização acerca disso, quais são os problemas econômicos e relacionados à saúde causados pelo Corona no seu ponto de vista?
2- No desenvolvimento, você precisa ter cuidado para não transformá-lo em expositivo, o que é notório no seu primeiro parágrafo de desenvolvimento. você tem de seguir uma ordem também, se você cita Economia primeiro na introdução, ela tem de ser a primeira defendida no desenvolvimento, para garantir uma boa estruturação.
3- O uso de primeira pessoa do plural pode ser considerado estratégico, mas, também pode fazê-la perder pontos na competência 1: “Domínio da escrita formal da língua portuguesa”, então cuidado.
4- Ao fazer a proposta de intervenção, você deve responder o seguinte: o que pode ser feito? quem pode fazer isso? como pode ser feito? para que fazer? Assim, você garante autoridade à sua conclusão e torna mais sucinta ao leitor.
Em nota: 540
MickaelySantos
OBS; sua tese?….
C1-DEMOSTRA DOMÍNIO ADEQUADO DA NORMA PADRÃO, COM PUCOS DESVIOS GRAMATICAIS E DE CONVENÇÕES DA ESCRITA. PONTOS(160)
C2- DESENVOLVE DE FORMA MEDIANA O TEMA A PARTIR DE ARGUMENTOS DO SENSO COMUM, E APRESENTA DOMÍNIO PRECÁRIO DO TIPO DE TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.PONTOS(80)
C3- APRESENTA INFORMAÇÕES, FATOS E OPINIÕES PERTINENTES AO TEMA, MAS LIMITA-SE A REPRODUZIR ARGUMENTOS CONSTANTES NA PROPOSTA DE REDAÇÃO EM DEFESA DE SEU PONTO DE VISTA. PONTOS(80)
C4- ARTICULA AS PARTES DE UM TEXTO, AINDA QUE APRESENTE ALGUMAS INADEQUACÕES NA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE COERÊNCIA E COESÃO. PONTOS(120)
C5- ELABORA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO RELACIONADA AO TEMA, MAS NÃO ARTICULADA A DISCUSSÃO DESENVOLVIDA NO TEXTO.(80)