É de conhecimento geral que a evasão escolar é uma realidade muito preocupante no Brasil, trazendo diversas consequências e desigualdades na sociedade. Pode-se ressaltar ainda que enquanto alguns abandonam as escolas, outros estão estudando para liderar o futuro mercado de trabalho, aumentando os níveis de desigualdade futuros.
Primeiramente, de acordo com o artigo 205, a educação é direito de todos, e cabe as famílias juntamente com a escola e com o governo, incentiva-la. Além disso os jovens abandonam as tais muitas vezes por falta de acesso, trabalho para sustento, falta de interesse, doenças e até pressão dos pais.
Logo, a educação é o futuro do país, e cabe a ela promover a igualdade entre as pessoas. Assim com sua falta, muitos podem seguir caminhos menos favoráveis como drogas, álcool, crime, e diversos outros.
Torna-se evidente, portanto, campanhas de incentivo a educação, como a campanha do itaú, “ leia para uma criança”, que a partir do incentivo por meio de grandes empresas em livros, bibliotecas e materiais, muitos tenham gosto e crie um sonho, diminuindo o número de abandonos a escola. E ainda, o governo poderia investir em maiores números de escolas, através de doações, diminuindo a segregação espacial, e facilitando a disseminação da educação a todos.
Consequências da evasão escolar para a sociedade brasileira
Compartilhar
joana-sama
————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-
O texto não tem um fechamento/conclusão o que indica perda de pontos na competência 5.
Além disso a proposta de intervenção não está completa.
nota:
competência 1: 80
competência 2: 80
competência 3: 80
competência 4: 120
competência 5: 80
Total: 440
RaissaAnatolio
1º Parágrafo:
Cadê o repertório? A introdução deve apresentar de maneira clara o tema inclusive para aqueles que o desconhecem, ao falar que é de conhecimento geral você perde credibilidade e apresenta o tema de maneira deficitária, o que configura perda de ponto na competência 2, desconhecimento do gênero dissertativo-argumentativo, e na competência 3, por projeto de texto deficitário.
Ainda, podemos perceber a ausência de estruturas de coesão intraparágrafo, conectivos, entre as orações do seu parágrafo, o que configura perda de pontos da competência 4.
Além disso, há erros do uso de vírgula e alto gerundismo, o que configura perda de pontos na competência 1.
2º Parágrafo:
Erros sintáticos penalizados na competência 1, corrigidos:
Primeiramente, de acordo com o artigo 205 a educação é direito de todos e cabe 1 às famílias, juntamente com a escola e com o governo, incentivá-la. Além disso, os jovens abandonam as tais “eu não entendi o que seria as tais” muitas vezes por falta de acesso, de trabalho para sustento, de interesse ou, ainda, doenças e até a pressão dos pais.
Artigo 205 de onde? Qual o referente?, penalidade na competência 2
Qual a relação do artigo com o seu argumento?, por não deixar isso claro penalidade na competência 3.
3º Parágrafo:
Erro de progressão textual, a ” a educação é o futuro do país” não é explica, como?, por quê?, penalidade na competência 3.
4º Parágrafo:
erros sintáticos corrigidos:
Torna-se evidente, portanto, que campanhas de incentivo a educação, como a campanha do itaú, “ leia para uma criança” são necessárias. Assim, partir do incentivo. por meio de grandes empresas em livros, bibliotecas e materiais, muitos poderão criar o gosto, pelos estudos, e criar sonhos, em torno do ambiente estudantil. Por conseguinte, diminuíra-se o número de abandonos a escola. E, ainda, o governo poderia investir em maiores números de escolas, através de doações, diminuindo a segregação espacial, e facilitando a disseminação da educação a todos.
O texto não tem um fechamento/conclusão o que indica perda de pontos na competência 5.
Além disso a proposta de intervenção não está completa.
nota:
competência 1: 80
competência 2: 80
competência 3: 80
competência 4: 120
competência 5: 80
Total: 440