No século aonde a tecnologia tem atingido seu pico, parere um completo absurdo ainda ser um problema a erotização infantil na sociedade brasileira. No Brasil, o que mais tem crescido é o acesso à informação, contudo está aterradoramente claro que os cidadãos ainda não aprenderam a usar esse beneficío como meio de elevar o aprendizado e o culdado com suas crianças.
Aplicativos e sites de relacionamentos cada dia mais, vem aceitando usuários que são menores de idade, facilitando para crianças, assim, terem acesso a conteudo adulto. O filósofo inglês John Locke em seus estudos descreve a mente das crianças como uma tela em branco, tal qual a de um artista, onde deveria ser preenchida com conhecimento e vivência.
A tecnologia pode ser uma fonte rica de meios para o desenvolvimento infantil quando usada corretamente. Contudo, partindo do principio de Locke o fato da criança ter acesso a um conteúdo adulto, as vezes até permitido e liberado por seus pais, a influencia a tomar decisões a qual não as cabe. Destarte, causando o problema da erotização infantil.
Os avanços tecnológicos não podem parar, portanto conclui-se que se os sites de relacionamentos e aplicativos externos desenvolvessem uma forma mais segura de avaliação do usuário, embarreirando crianças a terem acesso e aumentando a faixa etária para cadastro, seria reduzido o acesso infantil nesses programas. Seguindo o mesmo principio, as em,presas de tecnologia como: o Google, Microsoft e Apple poderiam de maneira mais facilitada ofertar aos pais uma fonte de monitoramento atraves do celular, de maneira que os pais possam compreender o uso do aplicativo. E assim reduziremos as taxas de erotização na sociedade brasileira.
Thau
Introdução:
-Temos alguns erros gramáticas (culdado e parere) que devem ser analisados durante a correção. Eu te indico usar o site “correcao.pt”, escolhendo a opção “português brasileiro”, os erros no seu texto serão apontados e você poderá corrigi-los.
-A introdução me parece um pouco confusa. O desenvolvimento não é realizado e a tese não é muito clara.
– O uso de “mais tem”, ficou estranho.
Desenvolvimento 1:
-A citação de Locke foi uma boa escolha, mas acaba não se encaixando com o começo.
-O desenvolvimento poderia ter sido melhor explorado.
-Procure usar conectivos e sinônimos.
-O uso de ponto e vírgula, é necessário. Visto a repetição de vírgulas.
Desenvolvimento 2:
– Ficou muito confuso e “jogado ao vento”
-O uso de Locke acabou sem sentindo em comparação ao resto do texto
-Novamente temos um desenvolvimento que poderia ser melhor explorado
Tese e conclusão:
-“Portanto conclui-se” poderia ter sido substituído por “Portanto indica-se” ou algo parecido, pois acabo tendo sentido algum.
-A tese não é objetiva e não foi bem apresentada ao corretor
-E o texto fugiu do tema, o que descontaria pontos.
Observações:
-Há a fuga em relação ao tema prosposto, que era a “erotização infantil na sociedade brasileira” e acabou sendo uma redação sobre como as crianças sofrem influencia de aplicativos.
-Te indico ler redações nota mil
-Ler textos variados, para aumentar seu vocabulário
-Uso de conectivos variados
Boa sorte e não desista, continue sempre tentando. :)