De acordo com Tales de Mileto, da Grécia Antiga, “Tudo é feito de água”. Nessa premissa, o filósofo afirma que a água é de suma importância à base para sobrevivência e manutenção de tudo que existe na terra. Pelo contrário, no Brasil, muitos ignoram esse bem preciso que possuímos e acabam por si mesmos destruindo as suas próprias vidas, por não saberem importância de riciclar o lixo produzido, como também, a falta de conhecimento do benefício da água.
Convém ressaltar, primeiramente, a problemática que vem ocorrendo no meio ambiente da sociedade brasileira, por não saberem usar os procedimentos corretos da sujeira que produzem, empregando a reciclagem. Esse enigma vem ocorrendo porque as cidades que são afetadas devido ao acúmulo de detrito, dentre outras parábolas graveis, não tomam providências. De acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, no Brasil, 76 milhões de toneladas de sobras são jogados fora e 30% dele deveriam ser reaproveitados, mas só 3% vão para reciclagem. Portanto, juntamente com essas decorrências sobre à inércia quanto ao não reciclarem seus entulhos, vêm temeridades maléficas, sem contar as dificuldades sanitárias ligados ao destino inadequado da sujidade poluindo as nascentes.
Outrossim, a falta de conhecimento quanto ao benefício da água, é um problema a ser resolvido no Brasil; ela é a matéria líquida principal para que todos possam continuar a existirem na terra. E por faltar o conhecimento vem acontecendo catástrofes em nosso recurso finito. Segundo os Provérbios de Salomão, nos deixam bem explícitos que ninguém é responsável pelo nosso destino, e sim o ser humano, por tudo que acontece em sua vida própria vida. Dessa forma, os acontecimentos que vem ocorrendo aos nossos mananciais é devido os brasileiros não levarem à sérios os benefícios que possuem.
Em suma, medidas são necessárias para resolver a hipotética das consequências causadas no meio ambiente no Brasil. Enfim o Ministério do Meio Ambiente junto ao Governo deve passar verbas para cada cidade para investirem e advertirem aos cidadãos brasileiros quanto a importância da reciclagem do lixo, por meio de campanhas indicando os dias de coleta do resíduo, como também, local para reciclagem. Ademais, a Secretaria de Educação e empresas que usam o recurso midiático criar um aplicativo ensinando os benefícios que a água traz para população brasileira. Afinal, será admissível reduzir os problemas quanto a reciclagem e a falta de conhecimentos sobre os benefícios dos mananciais brasileiros.
VanessaJuchniewski
Em primeiro plano, a introdução ficou bacana por ter citado um filósofo, entretanto, ficou meio confusa. Observa-se uma quebra com a coesão, as palavras têm dificuldade em se complementar e os conectivos estão em desordem. Mas você escreve muito bem, só precisa tomar cuidado com os erros gramaticais, coesão e norma culta!
Eduardosouza201212
boa tarde, o texto e bem argumentativo e tem conteudo.
porem,fica nitido a dificuldade de seu texto fluir de forma que as ideias fiquem progressivas.
parabens a estrutura do texto ta otima. porem alguns retoques .
uns 800 á 820.
parabens , só treino.
desculpa a ausencia de acentos, pois o computador esta com teclado problematico.
mechamo_italo
Em suma: Simplesmente eu quando comecei a ler eu disse: UAU! Fez alusão com Tales de Mileto e Salomão! Cara isso é incrível (eu amo a bíblia e eu já usei em algumas redações passagens bíblicas). Se aceita minhas sugestões:
Na Introdução eu percebi uma quebra de construção pois: CONTEXTUALIZAÇÃO+TESE+DIRECIONAMENTO
Sua contextualização tomou muito espaço e eu não vi diretamente a tese, já que tem que deixa bem visível para o corretor, e não possuiu o direcionamento
(Eu como muitas pessoas consideram a introdução a parte mais importante do texto, pois ela você vai da ideia do que vai ser escrito no desenvolvimento e também vai retomar ela no final da conclusão no fechamento.
Nunca use aspas porque demonstra fragilidade
Olhei por cima e Repetiu ”de” 4 vezes
Desenvolvimento
O 2 paragrafo está maior que o 3
Percebi erros ortográficos como ”não levarem a serios” o certo seria ”não levarem a serio”
Olhando por cima vi mais de 4 ”que”
Sentir um pouco de incoesão, mesmo que tenha ficado bonito o texto algumas coisas não possuiu muito sentido por exemplo:
Porque as pessoas precisam aprender os benefícios da água? Não deixou claro isso
CONCLUSÃO:
Só de olhar contei 6 artigos ”a”, você já perderia muita pontuação
Eu não tenho muito o que falar da conclusão porque está impecável, porém, não fechou o texto retomando a tese, isso deixa o texto muito voando tipo deu os argumentos as proposta para intervir mais eai? acabou?
No fechamento poderia ser algo simples exemplo:
Dessa forma, as consequencias causadas no meio ambiente em território brasileiro seriam contidas.
Minha sugestão: refaça seu texto e reveja todos esses tópicos que destaquei! Sucesso irmão! Que Deus esteja ao seu lado!<3
kellystudy
Em primeiro plano, você escreve muito bem. Gostei, principalmente, da sua conclusão.
Ficou um pouco confuso a introdução. Depois não notei complementação entre seus argumentos. ( para mim)
Percebe-se uns erros gramaticais ao decorrer do texto…
Bem, eu não sei qual nota lhe daria, poís ficou um pouco confuso. Entretanto tu escreves muito bem.
IANN
bom sou novo aqui ,antes de mais nada… na verdade preciso de ajuda,mas vou tentar. outrossim , em vez de usar esse usaria ,Cabe ressaltar também ou Ademais, as fontes estão boas , a introdução achei meio confusa não está claro seus argumentos e tem marca de primeira pessoa no texto. poderia fazer 3 argumentos em vez de 2. desculpa qualquer coisa e erro na minha correção sou novo aqui tmj
Anjo
Na introdução observa-se que à quebra da coesão, seus mecanismos de organização não estão se complementando, e assim causando desordem em seus conectivos. você usou alguns termos em contradição, não se coloque no texto, usando palavras com “possuímos”, deve-se ser impessoal, Você não pode escrever uma redação do Enem como se estivesse conversando com o leitor.