O H2O como classificado na tabela periódica em química, e o elemento fundamental para vida e sua manutenção , que esta ficando mais escasso em determinadas regiões do planeta. Por diversos motivos seja má destruição ou questões ambientais de clima e ação humana esta sendo cada vez mais degradante, desequilibrando o ciclo da água e a sua pureza causando demais problemas a saúde humana e dos animais , que lá vivem partido deste princípios de manter vida na terra faz se urgente que medida que minimize os impactos neste ciclo importante para o planeta.
Partindo desta lógica a populacão e governos de países devem manter e instruir abtos mais saudáveis com relação ao planeta e a geração de poluentes com ações simples de policiamento e economia de água , mudando a mentalidade de que este recurso e infinito, más que um dia pode ser que ela seja escasso ou simplesmente acabe. Se medidas não forem tomadas por meio ações e não somente conhecimente que deve faz , realizada por cada um para preserva este liquido que falta para alguns e outros desperdissão, dados mostram que paises mais populosos como china e india estão entre os paises que sofrem com má distribuição e qualidade de água , outro ponto e a saúde cerca de 80% das doenças e por causa da sua qualidade.
Gerando prejuisos para saúde humana e seu direitos a água pura, constata-se que crianças morrem por causa de diarreias provoca pelo e seu consumo levando grande problema público para lugares sub-desenvovidos que sofrem com escasse desse recurso devem ser vista reflexão da inconsciência humana.
Com medidas para chegar nesta consciência e por meio da educação dos jovens e crianças na escolas e em casa com programas sociais que levem maior clareza desta questão de economia de água passando este pensamento para que este elemento natural de grande importância para vida , não deixe de existir por nossa causa. Hora e de tomarmos a responsabilidade e mudar esta realidade futura, que a ciência enxerga futuramente para humanidade.
kenji
1- Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa
C1: 60
2- Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativa-argumentativo em prosa.
C2: 60
3- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos de defesa de um ponto de vista.
C3: 40
4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
C4: 40
5- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
C5: 20
Total: 220.
ellenrp18
1- seu repertório é interessante, ao explicar sobre o ciclo da água, entretanto você não contextualizou sobre o Brasil, muito menos me trouxe algo além do senso comum e teve pontuações erradas,
C1: 40
2- Escreveu palavras de maneira totalmente errada como “abtos”, e se instruir pessoas funcionasse, não estariamos discutindo esse problema.
C2 : 40
3- apresentou ideias vagas e possivelmente copiadas, pois está semelhante a um texto expositivo, não foi apresentado argumentos autorais.
C3: 40
4- Redudância ao falar de água, texto mal estruturado, repetição de palavras, parágrafos inadequados.
C4: 40
5- não apresentou intervenção
C5: zerada
sua nota do enem seria 120 que no caso apareceria zerada para o sistema.