O filme “The Lorax”, baseado em animação, tem como personagem principal Once-ler, que narra a trajetória de ser o motivo dos desmatamentos que acarretou a adição da sociedade e o aumento do poder. Em consonância com a realidade de Once-ler, a consciência ambiental não tem sido transparecida, isso porque a sociedade consome mais que necessário e não retribui da mesma forma, valendo também para empresas que causam desmatamento e poluição com suas fábricas.
Desde o início dos tempos da revolução comercial, o êxodo rural para Urbano criou-se forma, trazendo um custo de vida alto mas com melhores condições de trabalho e moradia. Ademais, trouxe o aumento do número em massa das pessoas e o crescimento constante da matéria-prima em seus ambientes de trabalho e para seu consumo próprio. Em virtude disso, o consumo da retirada da natureza hoje está sendo exacerbado e aumentando cada dia mais a ganância da sociedade em constante bens materiais.
Consequentemente, segundo George Bernard Shaw, “o progresso é impossível sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada”, isso porque a sociedade contribui com as empresas a ganharem mais dinheiro em suas vendas,-também como no cenário do filme que foi abordado -leva em Pauta a fazer cada vez mais produtos para os consumidores, tendo que destruir plantações, florestas e poluir a atmosfera devido as fábricas. Dessa maneira, essa celeuma hoje urge ser combatida, desencadeando abordagem sustentáveis em combate ao desmatamento.
Portanto, é evidente que são enfatizadas medidas urgentes para combater a falta de consciência sobre o meio ambiente no Brasil e o aumento desnecessário de produtos materiais. Para isso compete a ONG intervir com o desmatamento e o Instituto do Meio Ambiente ajudar com projetos e palestras sobre a importância da natureza. Dessa forma, a sociedade seria conscientizada e as empresas baixaria o índice do desmatamento.
Consciência ambiental em questão no Brasil
Compartilhar
bianca.tayane
No 2º parágrafo creio eu que não seja necessário colocar “êxodo rural para urbano” pode tirar o urbano. Depois do “custo de vida alto” deve ter uma virgula. Também senti falta de mais opinião.
No 3º parágrafo não precisava ter botado a frase entre hífens, podia ter deixado só as virgulas, não entendi a colocação do “leva em pauta” e o pauta deve ser iniciado com letra minúscula. O uso do termo “celeuma” pode-se considerar errôneo. O 3º parágrafo tem um erro de concordância pois deveria ser uma abordagem sustentável ou abordagens sustentáveis, o uso de “abordagem” no singular e de “sustentáveis” no plural está errado.
No 4º parágrafo eu substituiria o “produtos materiais” para “produção de materiais”, faria ter um maior sentido. Depois do “Para isso” deve colocar uma virgula; quando você afirma o “compete a ONG” tem que ser especificado qual ONG ou colocar no plural, e também é bom informar qual tipo de ONG, ficando por exemplo “compete à ONGs que objetivam cuidar da natureza e protegê-la […]”( nessa parte cuidado ao usar a palavra natureza pra não repetir ela na próxima frase”. Na parte de o Instituto do Meio Ambiente seria correto trocar o “o” por “ao”. No final, o certo seria “baixariam os índices de desmatamento”. NOTA 760 (Não sou corretora profissional mas acho que seu texto ficaria melhor com essas recomendações )