O conceito de família vem se desconstruindo com o passar dos anos. Um exemplo que retrata isso é o seriado norte americano “full house” de 1963, que retrata a vida cotidiana de uma família constituída por um viúvo com três filhas que pede auxílio de dois amigos para cuidar das crianças, vivendo juntos essa família vive diversas aventuras diárias. No entanto como consequência da educação patriarcal a qual recebemos esses e outras definições de famílias não são bem aceitos na sociedade.
Convém lembrar que o atual conceito de “família” vigente no Estado, foi proposto e aceito durante a sociedade patriarcal, onde definiram que só seria “família” se fosse constituído por um homem e uma mulher que possam gerar descendentes. Porém esse conceito tradicional vem sendo deixado de lado e dando origem a novos estilos de família tal como família homoafetiva, adotiva, família constituída por mãe ou pai solteiro e assim por diante.
Além disso vale lembrar que não são apenas pessoas conservadoras que oprimem essas famílias um exemplo disso foi o comercial da marca doriana que retratava a “familia doriana”, que era composta por um homem e uma mulher com seus progenitores, ou seja, a “família tradicional”. Ademais, qual a diferença de uma família tradicional para uma família contemporânea?, o que as torna uma errada e a outra certa?, sendo q amabas retratam os laços familiares, então porque ainda oprimem a aquilo que é visto como diferente.
Portanto, diante dos fatos apresentados é visivel a necessidade de uma intervençã. Uma possível medida a médio prazo seria uma campanha da mídia em conjunto com o governo promover a conscientização da diversidade familiar. Além de que uma medida a longo prazo possível é o investimento na reeducação di conceito de família tradicional, e promover leis e estatutos que protejam e auxiliem ba reconstrução do conceito de “família”.
rodrigogeordan
*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
Correção: 40. 12 erros básicos: informalidade, gramática, pontuação, equívocos, redundância, concordância e letras maiúsculas.
*Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
Correção: 200. Bom.
*Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
Correção: 120. O aluno apresenta dificuldades para corelacionar, organizar e explicar os argumentos propostos, provocando confusão no entendimento e leitura. Ademais, os argumentos dissertados deveriam ter sido pré apresentados na última frase da introdução. Lembre-se que os parágrafos assim como a redação devem ter início, meio e fim; ou seja os quatro parágrafos devem apresentar no mínimo 3 frases cada.
*Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
Correção: 80. Há necessidade de estudo sobre os conectivos lógicos da redação. Veja videoaulas e os use em abundância. Eles irão melhorar sua coesão textual.
*Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
Correção: 80. Lembre-se que a proposta é o lugar para você destrinchar O QUÊ deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ a medida deve ser adotada. Você deveria ter detalhado as medidas, explicado como elas deveriam ser implantadas e quais seriam os agentes de intervenção.
theusduarte17
nota: 540
gostei muito de sua redação, bem organizada. Mas pecou alguns aspectos, como a repetições de palavras e na conclusão tente liga os movimentos que vão ser trabalhados, cite, inicialmente, os dois juntos e depois explique cada um separadamente. Tenta não fazer perguntas nas redações, caso faça, responda-as com rigor e clareza
Marlonribeiro
*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
Correção: 40. 12 erros básicos: informalidade, gramática, pontuação, equívocos, redundância, concordância e letras maiúsculas.
*Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
Correção: 200. Bom.
*Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
Correção: 120. O aluno apresenta dificuldades para corelacionar, organizar e explicar os argumentos propostos, provocando confusão no entendimento e leitura. Ademais, os argumentos dissertados deveriam ter sido pré apresentados na última frase da introdução. Lembre-se que os parágrafos assim como a redação devem ter início, meio e fim; ou seja os quatro parágrafos devem apresentar no mínimo 3 frases cada.
*Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
Correção: 80. Há necessidade de estudo sobre os conectivos lógicos da redação. Veja videoaulas e os use em abundância. Eles irão melhorar sua coesão textual.
*Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
Correção: 80. Lembre-se que a proposta é o lugar para você destrinchar O QUÊ deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ a medida deve ser adotada. Você deveria ter detalhado as medidas, explicado como elas deveriam ser implantadas e quais seriam os agentes de intervenção.
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*DICA:* Leia mais redações nota mil, isso irá te ajudar a desenvolver sua linguagem e vocabulário, estude conectivos e use em grande quantia no próximo texto. Evite expressões COTIDIANAS.
Se esforce e continue escrevendo, organize melhor suas ideias ao longo do texto, sem muitas repetições, quanto mais OBJETIVO melhor. Você tem potencial.
Parabéns!!!!
Tchau!
E até a próxima!😁