Regente

Combate aos maus-tratos aos animais.

  • 0

Desprezo, crueldade, negligência. Essas são algumas constantes que permeiam a discussão sobre os maus tratos aos animais em pleno SÉC. XXI. Nesse contexto, é válido afirmar que desde a globalização, mesmo com todo o desenvolvimento Social e tecnológico presente, a ampliação de maus-tratos aos animais de acordo com a Polícia Cívil, cresceram de 50% para 98% em todo o território nacional. Desse modo, percebe-se que devido à expansão do abandono aos animais bem como a ausência de fiscalizações, enfatizam-se como regentes de uma verdadeira diáspora Mundial.

Em primeiro lugar, é preciso se atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, a máxima de William Black de quê: “vivemos em um país onde eu abandono é visto como um fator estrutural”, cabe perfeitamente. Dessa forma, observa-se que não só no Brasil como também no mundo, questões relacionadas aos maus tratos aos animais não apenas existem como vêm crescendo à cada dia, formando como consequências, a prevalência de impactos negativos nas relações sociais do país que por sua vez, perpetuam-se na realidade imediata favorecendo a formação de problemas sociais cada vez maiores.

Outrossim, a falta de fiscalizações é caracterizada como impulsionador do problema. De acordo com a Constituição Federal artigo 225, parágrafo 1: “É dever do Poder Público proteger a fauna e a flora, vedadas na forma de lei a evolução ecológica, preservando primordialmente os animais”. Nesse contexto, nota-se que em pleno SÉC XXI, a ausência de maiores fiscalizações no que tange á preservação dos seres vivos, é feita de maneira análoga a realidade, uma vez que a extinção bem como o tráfico e o abandono aos animais atingem estrutura ideológica social da nação, a ascensão de desafios a proteção dos animais atuam em fluxo contínuos.

Fica evidente, portando, a intervenção dos problemas supracitados. Logo, é dever do Governo Federal juntamente com o IBAMA atuarem mediante a criação de projetos realizados com base em campanhas públicas, apresentem como finalidade, reverter o cenário do abandono aos animais garantindo por sua vez, a exclusão dos maus-tratos à esses seres vivos. Bem como, averiguar o real comprimento do artigo 225 da Constituição Federal, promovendo em grande escala a proteção dos animais, tornando-os  por sua vez parte da sociedade. Como efeito, o país prosperará.

 

✓se possível corrigir mediante as competências do Enem>

✓obrigada (. ❛ ᴗ ❛.)

Compartilhar

3 Correções

  1. Bom dia!
    Creio que as palavras “Social” e “Mundial” não devem ou não precisam ser escritas em maiúscula.
    “crescendo à cada dia”> Não cabe crase.
    “a exclusão dos maus-tratos à esses seres vivos.”> Não cabe crase
    “Constituição Federal artigo 225, parágrafo 1”> Se for citar constituições, leis em geral na verdade, atente-se que os parágrafos são enumerados em ordinais (parágrafo 1º, 2º …). OBS: artigos do 1 ao 9 também são em ordinais.
    “Nesse contexto, nota-se que em pleno SÉC XXI, a ausência de maiores fiscalizações no que tange á preservação dos seres vivos, é feita de maneira análoga a realidade,” > Nesse trecho você usa o termo “análoga” (que estabelece relação de comparação), mas compara realidade à própria realidade o que o deixa incoerente.

    “Fica evidente, portando, a intervenção dos problemas supracitados”> Creio que seria a necessidade de intervenção.

    Tema bem pertinente, no geral seu texto está legal e você trouxe argumentos bem fundamentados, só precisa dar uma atenção maior à gramática e coerência.

    Abraço!

    • 1
  2. Parabéns pela ótima redação! Reveja algumas formas de como estrutura as suas ideias, cuidado para não colocar ideia que vai diminuir sua nota. Mas apresenta uma redação boa. Sua nota foca em torno de 860 a 900… continue redigido que lograra êxito… introdução está estrutura muito bem, desenvolvimento discutiu as ideias de forma concisa, conclusão também está muito bem desenvolvida…..

    • 1
  3. Boa tarde!
    Ótima redação , você usou dados estatísticos , citações , agentes à quais são destinados serviços não cumpridos em relação aos animais trazendo mais que um problema ocorrido no Brasil em relação aos animais. Porém existem algum erros ortográficos que podem ser corrigidos para que não prejudiquem sua nota no Enem . Fora a questão dos erros , você conseguiu se desenvolver bem durante toda a redação. Parabéns

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.