Combate ao Assédio Moral no Trabalho. (Quem puder dar nota, agradeço)

  • 0

No filme “O Diabo Veste Prada”, é possível ver esclarecidamente a situação abusiva que vive uma garota chamada Andy que decide trabalhar em uma revista de moda, onde sua chefe lhe coloca várias vezes em situações humilhantes e sob tremenda pressão. Em consonância com o caso da personagem, está a realidade de muitos funcionários que encontram sua dignidade sendo “explorada” no ambiente de trabalho. Desta forma, é necessário que a problemática seja sanada para dar a condição merecida a quem vive esse abuso. 

Primordialmente, é importante citar que, segundo o site “Vagas.com” cerca de 52% dos profissionais já foram vítimas de assédio moral no trabalho. Um número relativamente grande que mostra uma posição abusiva ao qual um chefe não deveria estar. 

Contudo, pessoas que praticam ações de desmoralização ou submissão por se acharem superiores exageradamente, estão violando a Constituição Federal dos Direitos Humanos onde diz que todo ser é livre e igual em direito e dignidade.

Reconhecendo as adversidades passadas pelos profissionais de diversas áreas, é dever do Ministério do Trabalho por meio do Poder Legislativo sugerir a implantação de uma lei mais eficaz e rigorosa que garanta a segurança da dignidade do trabalhador a fim de sanar esse modo de assédio. Ademais, palestras devem ser feitas aos administradores de empresas para que entendam que todos são iguais independente do seu lugar e de sua função. Somente deste modo será possível dar a condição merecida aos trabalhadores.

Compartilhar

2 Correções

  1. Boa noite, vkycilla. TUDO BEM? Espero que sim !

    Parabéns pela redação, corrigirei de forma detalhada, se apresentar alguma dúvida, estarei a disposição para ajuda-lá, vamos lá !!!

    Sua redação possui
    argumentação,
    repertório
    Parágrafos desenvolvidos

    ******* DICAS ______________ CRITÉRIOS QUE PRECISAM DE ATENÇÃO.

    > Utilize mais conectivos nos seus parágrafos, isso ajudará melhor na estruturação coesa dos períodos.

    > Desenvolva os parágrafos do desenvolvimento de maneira uniforme, ou seja, do mesmo tamanho.

    > Procure estudar mais um pouco no que tange a argumentação crítica do tema, desse poderás desenvolver uma melhor interpretação e passar ao leitor de forma mais objetiva o seu pensamento.

    > Procure apresentar a sua tese logo no parágrafo introdutório, pois assim dará um norte ao leitor e ao corretor acerca do seu ponto de vista ( SUA ARGUMENTAÇÃO).

    > Na conclusão atente-se aos agentes:
    * AGENTE (S) ( Quem vai fazer)?
    * AÇÃO ( Que atividade será realizada para resolver o problema )?
    * MEIO ( Através ou por meio do que essa ação será desenvolvida )?
    * DETALHAMENTO/ OBJETIVO/ FINALIDADE
    * RESULTADO ( Pontos positivos que a ação trará a sociedade ou país).

    ________ ESTRUTURA PARAGRAFAL________

    >>Introdução: 5 á 6 linhas
    >>Desenvolvimento 01: 7 á 8 linhas
    >>Desenvolvimento 02: 7 á 8 linhas
    >>Conclusão : 7 linhas.

    ———- CORREÇÃO POR COMPETÊNCIA ———-

    Competência 01: 120 —- Presença de poucos desvios gramaticais.
    Competência 02: 80 ——- Articule os seus repertórios de forma coesa e contextualizada com tema, de modo que venha a ser explicito o seu ponto de vista.
    Competência 03: 80 ——– Presença de pouca argumentação critica do tema, atentes-se a esse ponto. 04: 60 ——— Utilização de poucos elementos coesivos.
    Competência 05: 160 ——– PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO: AMBAS ESTÃO FALTANDO ALGUNS AGENTES CONCLUSIVOS. CUIDADO POIS CADA AGENTES VALE 20 PONTOS. Te aconselho a desenvolver somente uma proposta que resolva o problema do tema exposto, fica mais fácil e garante que você não esqueça nenhum agente . ok?

    ESPERO TER TE AJUDADO, BOA SORTE NOS ESTUDOS.
    ABRAÇOS…….. =)

    • 1
  2. Olá, tude bem? Aqui está a minha nota para a sua redação:

    C1- 120 (estude acentuação, gramática e vírgula).
    C2 – 80 (relacione melhor o repertório ao tema e o desenvolva bem).
    C3 – 0 (não tem argumentação alguma no texto, treine a argumentação e a crítica! O que ocasiona o problema? Por que acontece? Quem são os culpados? Quais são as consequências?).
    C4 – 80 (a coesão é bem baixa no texto, use conectivos! Veja vídeos de coesão.)
    C5- 160 (sua conclusão está desorganizada. Senti falta do detalhamento.)

    Nota final: 440
    Indicação: assista os vídeos de redação do “Me Salva”. Vai te ajudar muito! Você tem muito a melhorar, persevere no estudo! Você consegue. ❤

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.