Combate a pirataria

  • 0

Define-se como pirataria todo meio de venda de produtos sem autorização dos proprietários. Destarte, a ilegalidade destas mercadorias, sendo elas roupas, relógios ou filmes, se tornou um obstáculo para as empresas que possuem os direitos autorais, visto que além de apresentarem um visual idêntico, são mais econômicas financeiramente. produtos esses que podem causar problemas de saúde futuramente.

 

É importante ressaltar, que mercadorias ilegais diferentemente dos produtos licenciados, são de mais fácil acesso, uma vez que podem ser encontrados em feiras e até mesmo em lojas físicas, fato esse que facilita sua inclusão no âmbito social. Sendo assim, a pirataria é um crime aceito pela sociedade, que admite e pratica, ora por engano, ora conscientemente. Todavia, assim como o mercado de drogas, a pirataria só existe porque há mercado consumidor.

 

No entanto, produtos pirateados trazem riscos à saúde do consumidor, dado que apresentam substâncias diferentes das apresentadas nos produtos originais, elementos esses que diminuem a qualidade da mercadoria, diminuindo o valor de mercado.

 

Dessarte, o Conselho Nacional de Combate a Pirataria (CNCP), deve tomar novas iniciativas, umas delas é a fiscalização de produtos vendidos por camelôs e feirantes, deixando de fazer vista grossa. Outrossim, devem promover campanhas sociais para conscientizar a sociedade dos riscos corridos ao utilizar destes produtos. Dessa forma, a população estaria ciente dos danos causados e diminuiriam a compra dessas mercadorias, fazendo com que o número de vendas caia e consequentemente em curto, médio ou longo prazo acabem com essa ilegalidade.

Compartilhar

2 Correções

  1. Essa correção foi editada.

    Na introdução você começo bem, com a definição. No entanto, no final do parágrafo, esse trecho não ficou muito bom, além disso, deveria ter começado por letra maiúscula: “produtos esses que podem causar problemas de saúde futuramente.”
    Seu primeiro parágrafo de desenvolvimento está muito bom, no entanto, há um problema semântico no uso da conjunção todavia, pois a ideia que você apresenta ao final do parágrafo não se contrapõe ao que você falou no início, está muito mais para uma adição.
    No segundo parágrafo do desenvolvimento, você deveria ter dialogado com aquele frase da introdução que eu disse que ficou meio deslocada, se falou de saúde na introdução, deveria ter trazido isso no desenvolvimento.
    Sua conclusão está muito boa, só tome cuidado com termos que sejam absolutos, como “acabem” procure usar termos mais relativos, como mitigar, diminuir, corroborar para o declínio, assim por diante.
    Competência 1- norma culta – 160
    Competência 2 – Áreas do conhecimento – 120- você não trouxe nenhuma área diversa para embasar seu ponto de vista
    Competência 3 – Dados e coerência entre os parágrafos – 140 – por conta do que eu indiquei no segundo parágrafo do desenvolvimento e falta de dados.
    Competência 4 – 160- você tem um bom uso de conectivos, teria sido 200, caso não houvesse o erro semântico do Todavia.
    Competência 5 – 160- teria sido 200 caso não tivesse sido tão definitivo em relação a solução.
    Total : 740.

    • 1
  2. Parabéns você fez uma ótima redação, apenas alguns detalhes, como por exemplo na introdução faltou um : produtos COMO esses. Mas isso se resolve apresentou o tema e também sua opinião, muito bem.
    O seu segundo parágrafo, ficou um pouco sem argumento, mas isso também pode melhorar. Fez uma boa intervenção mas deve ter cuidado como vai retratar ela. Parabéns continue assim, sempre melhorando e chegará nos mil.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.