É inegável destacar que de fato a pandemia mundial do Covid-19 vem interferindo diretamente em decisões mundiais e nacionais, a situação vivida é como no filme Pandemia, lançado em 2016 que retrata a história do planeta que sofre com uma destruição épica em que cerca de mais da metade populacional estava infectada pelo vírus presente. Mas deixando a ficção de lado é de suma importância ser feita uma reflexão social e histórica.
Primeiramente é indestrutível se referir ao comportamento social das pessoas perante o vírus no momento que a população está ciente de sua influência no contágio quando não há o isolamento social e os devidos cuidados, porém não pode-se agir de forma hipócrita quando somos sabedores mas agimos de forma diferente do que declaramos perante o próximo, desta forma o comportamento incorreto está sendo comum entre políticos e no ciclo familiar porque a população brasileira não se uniu contra o vírus mas sim como ele é tratado entre o governo federal mesmo não sendo a primeira pandemia ocorrente no Brasil e no mundo porque há o antecedente da gripe H1N1, mais conhecida como a Gripe Suína que causou mortes e grande contaminação. É necessário que tratem o vírus de forma racional e inteligente para que o isolamento social não destrua a economia brasileira, os estudos dos jovens e a qualidade da saúde brasileira que já não está em destaque como as melhores do mundo infelizmente.
Desta forma além da análise social é relevante ser citado o histórico mundial pandêmicas como a do Ebola que surgiu em 1976 como uma doença mortal, altamente infecciosa podendo matar mais de 90% das pessoas que a contraem, as primeiras localidades afetadas foram em Nzara, Sudão, em Yambuku e na República Democrática do Congo. Porém antigamente era muito mais difícil combater um vírus, sem conhecimento suficiente das origens e o que fazer para não adquirir, desde a Idade Antiga tratavam as doenças como maldição e não de forma biológica.
Portanto é de mister importância que o estado e a sociedade mudem a forma de pensar, deixando de certa forma o lado individualista pensando de forma mais coletiva para que o Corona seja combatido e tudo volte ao normal e economicamente se recupere. É necessário que a população tome os devidos cuidados de higiene e contato através de informações verdadeiras porque desta forma a curva de contágio começará a diminuir e tudo voltará ao normativo.
Combate a Epidemia do Covid-19
Compartilhar
IsadoraGoulart
OLÁ,vou corrigir por partes, ok ?
Então,eu gostei muito do seu primeiro parágrafo e já de início fez uma alusão cinematográfica muito relevante.
No seu segundo parágrafo você utiliza a palavra “indestrutível” ( algo que não pode ser destruído)mas acho que você deve ter se confundido com as palavras pois o contexto dessa não se encaixa ali, ao invés dessa poderia ter usado “INDISPENSÁVEL” (algo importante,que não pode deixar de ser feito).
Ainda no seu segundo parágrafo,na linha 4 , eu trocaria o “porém” ( que dá ideia de contradição) por “destarte” (como se estivesse explicando a oração anteriormente citada).
Na minha opinião não tem a necessidade de explicar o significado da palavra “hipócrita”.
O seu segundo parágrafo ficou muitooo longo,colocou informações demais,e falta vírgulas e isso tornou difícil a compreensão.
Quando você cria parágrafos longos demais corre-se o risco de desviar o assunto em que você estava falando inicialmente.
O seu 3 parágrafo também ficou muito grande, no seu título você disse que iria falar do “combate a epidemia do covid-19” , porém o que você fez foi um resumo de algumas pandemias que aconteceram na história da humanidade.
Na sua conclusão deve estar claro: QUEM vai fazer a intervenção,COMO vai ser feita, O QUE vai fazer, e PARA QUE fazer.
Uma última dica: o tamanho dos parágrafos devem ser mais ou menos os mesmos,para ficar mais bonito e se ver e o corretor ter gosto de ler a sua redação.
Eduardazeni173
boa tarde, tudo bem? como estamos todos aprendendo,vou falar pra você o que me chamou atenção na sua redação e tocar em alguns pontos,beleza? Ao que pude ver você só errou em algumas pontuações,e também na falta dela em alguns momentos. Sua introdução pra mim ficou bem coerente, pois nela foi possível identificar sua tese e tema,e o seu argumento único dela. No primeiro argumento do desenvolvimento há algo fora de contexto na primeira linha, o termo ”indestrutivel”, suponho que seja erro ortográfico e vamos adiante. E pelo que posso notar no 2º parágrafo você usou 2 argumentos, que identifiquei como causa e consequência do isolamento social, e depois coloca informações da gripe que é possível considerar como exemplificação. Pode-se notar falta de pontuação e separação,sabe? Logo no 3º, você mencionou mais dois argumentos. Você pode usar vários tipos de argumentos em uma redação,mas ela fica muito extensa,e na hora da proposta de intervenção você tem que dar uma solução pra todas, por isso o mais recomendado é usar 2 argumentos. Então analisando tudo, você deu 4 problemas e apresento uma solução rasa pra quantidade de coisas citadas.
Sugiro que tente ver mais coisas sobre uma estrutura de redação,e também revise suas redações colocando pontuação adequada.
Estamos todos em busca de melhoras e estou torcendo pelo seu sucesso, desculpe qualquer coisa, abraços!
16588751761
Olá!!!
Se atende ao uso da vírgula e ponto final. Você não pode escrever parágrafos longos sem usá-los corretamente porque seu texto pode perder o sentido e o corretor pode não compreender o que você quis dizer.
Nesse trecho, “Primeiramente é indestrutível se referir ao comportamento social das pessoas perante o vírus ” acredito que a palavra correta não seria “indestrutível”, se atende a morfologia das palavras, seu sentido semântico em cada frase para não errar.
Continue treinando! ;*