Na contemporaneidade, as relaçoēs pessoais se diferem das de antigamente. De acordo com o renomado sociólogo Zygmund Bauman, a dinâmica da sociedade atual é caracterizada como modernidade líguida, na qual as interaçoēs entre as pessoas são leve, líguida e fluida. Nessa perspectiva, essa volatividade é uma barreira para que o Brasil se torne mais coletivo e menos individual, assim, faz se necessário da ação do Estado afim de reverter esse quadro.
A príncipio, a população nacional do século xx! emergem ao individualismo. Se a busca da felicidade se torna estritamente próprio, é criado uma ansiedade para tê-las, pois, acreditamos que ela só depende da pessoa mesmo e, muitas das vezes, por consequência, elas não pensam e não ajudam o próximo. Essa realidade é o que o sociólogo John Locke chama de a emergência do individualismo moderno, na qual essa ação traz muitos problemas para o país, como falta de empatia no âmbito social, preconceito, enfim, leva a comunidade não progredir para o crescimento de todas as áreas do país.
Ademais, o Governo Federal deve elaborar uma estratégia efetiva para a questão do tema descrito não seja um problema. Exemplos de pensamentos políticos e da conscientização da população que deveriam ser dotados é a dá social democracia – que é coletivista na esfera econômica e social.
Portanto, em vista do possicionamento assumido é preciso a resolução do fato. O Ministério Público deve proporcionar reunioēs nas escolas e lugares públicos sobre como o coletivismo é crucial ao desenvolvimento social e até pessoal por meio da divulgação das reunioēs e verbas liberadas, com a finalidade de um país menos individual. Logo, com essa medida provavelmente o corpo social do Brasil será mais coletivo.
Princesa
Sua redação está contextualizada, está coerente perante o tema, gostei de alguns pontos sobre, você
relacionou bem as ideias a estrutura textual está correta, ou seja,
há início, meio e fim, gostei muito da tese, porém daria para organizar mais, seja breve. Continue treinando que você chega ao máximo, forte abraço.
myyaraujo
Na introdução não ficou muito claro qual/quais a/as problemática(s) que seriam desenvolvidas. Houve apenas um desenvolvimento, sendo que é recomendado que haja dois parágrafos (cada um sobre uma problemática em torno do tema). O terceiro parágrafo ficou confuso. O último parágrafo você conseguiu utilizar o agente, o meio e a ação mas ficou um pouco vago. Você possui boas citações, contudo, seria interessante na introdução você abordar dois problemas decorrentes do tema para que dessa forma haja dois parágrafos de desenvolvimento, além de estudar um pouco mais sobre como fazer argumentos mais objetivos e que se conectem.
Nota: 680