Ciência no combate ás grandes epidemias

  • 1

No século XVI a Europa enfrentou uma intensa epidemia, conhecida como Peste Negra (1333-1351), transmitida através da bactéria Yersinia pestis, a epidemia foi regularizada por meio do aumento da higiene e saneamento das cidades. Na contemporaneidade, a ciência atua como moderador dessas epidemias, porem, há empecilhos que impede diversas ações como a falta de financiamento de pesquisas e o distanciamento social da ciência. Portanto, é necessário a eliminação desses empecilhos.

É notório, a falta de auxilio governamental á pesquisas cientificas. Desse modo, observa-se a falta de incentivo as pesquisas, que por sua vez busca erradicar ou esquivar as epidemias. Loga, cabe ao governo incentivar e financiar essas pesquisas.

De acordo com Zygmunt Bauman, ´´ Não são crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas´´. De maneira análoga, deve-se entender que a comunidade e a ciência devem ser aliadas no combate a epidemias, por meio da cooperação mutua. Assim, teremos pesquisas inclusivas e didáticas no meio social.

Portanto, medidas devem ser tomadas, a fim de aumentar o financiamento de pesquisas que visam o combate a epidemias. Dessa forma, o Ministério da Educação junto as Universidades devem ampliar os programas de pesquisas por meio de aumento de verba e auxilio destinados a pesquisas por meio de aumento de verba educacional e auxílios destinados a pesquisadores realizarem palestras no âmbito social por meio de uma linguagem didática para compreendimento de todos, essas medidas a finalidade de fortalecer a ciência no combate a epidemia. Por conseguinte, se essas medidas fossem adotadas com rigor poderíamos evitar  outro surto epidêmico, como a Peste Negra na Europa no século XVI.

Compartilhar

4 Correções

  1. Gostei bastante da sua redação!
    Você escreve muito bem, Parabéns!
    Houve pequenos erros somente na acentuação em alguns parágrafos do texto. Mas tirando esse pequeno erro, sua escrita ficou bem formalizada, compõe a estrutura de uma redação nota 1000. Teve algumas partes do texto onde se utilizou a escrita norma-padrão, a qual seria a culta! Em contexto geral, sua redação esta quase que perfeita, só precisa somente prestar atenção nos acentos, em que lugar colocar, e na parte do desenvolvimento. Mas é isso, não desista, pega essas dicas e escreva novamente a redação prestando atenção sempre na acentuação textual.
    Boa sorte!

    • 1
  2. sua redação ficou muito boa, desde o modo com o qual você trabalha o desenvolvimento do tema até sua conclusão e referências que usa. A única coisa que você pode melhorar é na acentuação, que muitas vezes esquecemos de colocar, mas de resto está muito boa.
    Citações mais famosas também ajudam muito na redação, ou se você tiver mais de uma referência, não exite em colocar! :)

    • 1
  3. Olá! Sua redação ficou boa, tem conteúdo e nota-se que você buscou organizá-la com bons conectivos e usando boas citações. Gostei da conclusão “dialogar” com a introdução. Usando a “Peste Negra” para isto.
    Porém tem algumas coisinhas para corrigir. Cito:
    – ACENTUAÇÃO. Do título a conclusão você acentuou de forma errada.
    Uma dica: Procura vídeo-aula sobre o assunto no YouTube.
    – Seu desenvolvimento ficou pequeno em relação a introdução e a conclusão. É nele que você precisa desenvolver aquilo que foi contextualizado na introdução.
    No mais, a sua redação está bem legal.
    Continue escrevendo, pois é praticando que se chega a perfeição.

    • 1
  4. Gostei do seu modo de escrever! Está muito bom, mas algumas palavras precisam de acentos, e estão com letras trocadas que devem ter sido erro de digitação.
    Sua conclusão ficou muito boa!
    Citações famosas dão muita credibilidade ao seu texto, aposte nisso nas próximas redações.
    Parabéns :)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.