Smart cities, são metrópoles que fazem uso adequado da tecnologia para os seus moradores. Entretanto, a escassez de recursos e atitudes para formação da mesma, ocasiona diversos fatores que poderiam ter sido evitados, dentre eles, a poluição e a insegurança populacional. Portanto, não há dúvida de que esse é um recurso que deve conter investimento.
Segundo o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), a poluição é enquadrada como crime no Brasil, porém com veracidade, esse conceito muda, pois não há colaboração pública e muito menos tecnológica sendo criada para suprir tal necessidade. “O problema da poluição ambiental, é igualada a burrice dos homens” -Edy Gahr. Se o ser humano fosse sábio o suficiente para ousar da sua inteligência e suprir as suas necessidades de forma prudente, o contexto mundial seria outro. Pois, quando não há sabedoria na utilização de recursos, também não há mudança. A falta de investimento para melhoria das cidades a transforma num lugar precário e ofensivo à saúde humana, piorando dessa forma a qualidade de vida.
A insegurança no Brasil, ocasiona a violência, algo constantemente visível e que prejudica o país em diversos modos. A sociedade brasileira sente-se totalmente vulnerável a qualquer ameaça, pois o sistema de segurança é muito fraco, tanto na vida real como na virtual. Todavia, a má administração governamental torna o país em um lugar néscio por não conter uma boa organização. Segundo o G1 (Portal de notícias da globo), os moradores sentem pavor de dormir pela falta de segurança. Ou seja, toda a população sofre, principalmente as pessoas da camada inferior que sentem-se extremamente desprotegidas. Contudo, sem um recurso tecnológico inteligente próprio para isso, há um aumento de impetuosidade.
Diante dos esclarecimentos, é contável principalmente com a ajuda governamental, levando investimentos para formação de uma smart city. Mas, além disso, o auxílio populacional também é muito importante, com cada um lutando pelos seus direitos para conseguir melhores condições de vida para sua família. De tal modo que, o problema seja solucionado. Transformando o Brasil em um lugar de honra.
Lucas_Sene
Olá tudo bom ? Espero que esteja. Essa é uma das minhas primeiras correções, eu espero ajudar de alguma forma.
Sua redação foi boa mas vou tentar te dar algumas dicas.
Na introdução você mandou bem conceituando o que seria uma Smart city esse é uma estratégia de introdução muito utilizada. Na tese você apresentou o problema da poluição e da insegurança populacional e falou que há uma falta de investimento nesse recurso, não seria recursos? Já que você apresenta duas problemáticas. Te aconselho também usar alguma referência para já causar algum impacto no leitor e trazê-lo pra dentro do texto pois esse é o princípio da introdução.
Entre os dois parágrafos argumentativos use conectivos para trazer coesão ao texto, por exemplo: (assim como, também, ademais; outrossim; além disso, em segundo lugar). No segundo parágrafo você usou o tópico frasal (frase que resume o parágrafo) mas no primeiro você não fez isso.
Na conclusão também faltou conectivos como: (logo; portanto; então; assim; enfim) e achei um pouco genérico, você falou de ajuda governamental, mas tente especificar mais, por exemplo: qual esfera do governo? Os gomifes são muito importantes nessa hora.
No mais é essas observações que tive, se falei algo errado, perdão. Deus te abençoe e sucesso em tudo aí. Bjss.
Kátia
A sua redação tem potencial, porém há muitos erros gramaticais, sobretudo, no que se refere à pontuação e regência. Além disso, falta coesão entre certos pontos, inclusive na elaboração da tese. Uma dica que eu recebi para melhorar a minha argumentação ou introdução é utilizar a citação de um filme ou série, ou mesmo um livro que trate do tema em questão. Outra dica importante é dar um maior embasamento à sua proposta, pois sua conclusão não tem uma intervenção abrangente, principalmente quanto ao agente interventor.
Soraya.moraes
Você está no caminho, mas sua redação tem alguns erros gramaticais, você precisa organizar mais suas ideias. falta coesão em alguns pontos, você também precisa melhorar a sua argumentação, e não desista, você está no caminho. Concordo com a Kátia de que sua conclusão não tem uma intervenção abrangente, principalmente quanto ao agente interventor.