Na atualidade, um número bem significativo de jovens e adolescentes já possuem um telemóvel, além de outros recursos tecnológicos. Na existente pandemia, o uso do celular tornou-se mais agravante; assim como a possível dependência digital.
Segundo o site da BBC NEWS, publicado em agosto de 2020, fez uma pesquisa apontando uma porcentagem equivalente a 17,4% em relação as pessoas que deram uma longa pausa nas atividades físicas. Causando sedentarismo seguindo por obesidade e problemas cardíacos. Ou seja, a falta de esforço físico deu-se ao uso excessivo dos dispositivos digitais.
Umas das possíveis causas da dependência digital é adolescência conturbada, evitação de problemas e problemas psicológicos, além de fatores ocultos. Os jovens sofrem por constante mudança, tendo como exemplo da puberdade. Alguns reagem como o fim da infância ao ínicio da vida adulta, outros reagem com uma visão divergente, tendo assim empecilhos para uma comunicação saudável entre outros abordados.
É necessário então, que o Governo tome medidas urgentes em relação aos jovens que estão em grande estágio da dependência. A contratação de pessoas capacitadas para ouvir e aconselhar esses jovens deve ser de valor imediato. Assim então, teremos jovens e pré-adultos caminhando em direção a uma vida estável e produtiva.
jessievieira
“Segundo o site da BBC NEWS, publicado em agosto de 2020, fez uma pesquisa” . Para ficar mais simples e mais coerente, recomendo colocar “Segundo uma pesquisa do site da BBC NEWS, publicado em agosto de 2020, aponta-se uma porcentagem equivalente a 17,4%”
“em relação as pessoas” — “em relação às pessoas”.
“sedentarismo seguindo” — “sedentarismo seguido”.
“Ou seja, a falta de esforço físico deu-se ao uso excessivo dos dispositivos digitais.” Não podemos esquecer que a pesquisa foi feita em 2020, onde o isolamento social era preciso e por isso, muitas pessoas deixaram de ir à academia e às caminhadas. O uso de dispositivos sociais ajudou, mas não podemos concluir que esse foi o único fator de sedentarismo.
‘evitação de problemas e problemas psicológicos. Evite repetição de palavras. “procrastinação e problemas psicológicos” — fica mais chique
“tendo como exemplo da puberdade” “tendo como exemplo a puberdade”
“empecilhos para uma comunicação saudável entre outros abordados.” “empecilhos para uma comunicação saudável entre as pessoas”.
Apesar dos erros que citei, o texto tem grande potencial e vejo que você é boa de argumentos. Continue assim!!!
Jffgg
oi espero ajuda
Prefira sempre os dados e fatos que corroborem a sua afirmação de maneira sólida.
Antes de começar a escrever, é importante relacionar todas as informações disponíveis e estruturar a ordem dos parágrafos.
Pense no que será abordado em cada um deles.
Apenas jogar os argumentos vai deixar sua redação sem nexo.
Além disso, ao terminar o texto, faça uma revisão minuciosa, procurando erros de português e falhas na sequência lógica.
tente fazer uma proposta de intervenção clara, deixando bem nítido onde estão os 5 elementos
Luizhtof
Primeiramente não é recomendado começar o texto com: “Na atualidade, atualmente”, eu recomendo começar com algum repertório sociocultural, é oq eu particularmente costumo fazer.
De resto sua redação está excelente, faltam algumas vírgulas, mas está muito bem articulada e argumentada, intervenção concreta e bem detalhada, parabéns
Artur_Pelegrino
Introdução:
O tema exige uma posição quanto às causas e efeitos decorrentes da dependência digital. Na tua tese, foi apenas frisado que o uso de aparelhos digitais tem se agravado e causa compulsão, como, por exemplo, aqui: “Na existente pandemia, o uso do celular tornou-se mais agravante; assim como a possível dependência digital”. Seria interessante pontuar as consequências e as raízes do problema (e.g., Na existente pandemia, o uso reiterado de celular tem provocado ansiedade e sedentarismo na população jovem, seja em virtude da falta de instrução quanto ao acesso das redes sociais, seja mediante a carência de estímulos para atividades físicas).
Desenvolvimento:
Não entendi como é possível chegar à conclusão de que a pausa nas atividades físicas ocorreram por causa da dependência do celular, já que os dados informados não dizem nada sobre isso: “uma pesquisa apontando uma porcentagem equivalente a 17,4% em relação as pessoas que deram uma longa pausa nas atividades físicas”. Aliás, o termo “em relação a” requer crase, sendo a forma correta assim: “uma pesquisa apontando uma porcentagem equivalente a 17,4% em relação às pessoas que deram uma longa pausa nas atividades físicas”.
Gostei do 3° parágrafo. Você soube expressar as causas e as consequências do tema em questão, faltando; porém, alguma referência para consolidar melhor a sua argumentação.
Conclusão:
Você respondeu apenas 2 itens dentre os requisitos de uma redação regular: “o quem” (que é o agente) e “o que” (que é a ação a ser realizada). É ausente “o como” (o meio pelo qual será possível resolver o problema – e.g., programas sociais de instrução quanto ao uso do celular -, e “o para que” (a finalidade da ação tomada).
Continue melhorando sempre. É só questão de tempo e de persistência para ver o quão incríveis as tuas se tornarão.
Manga
Em relação a seu texto vários pontos devem ser melhorados. Primeiramente não é recomendado começar o texto com: “Na atualidade, atualmente”, eu recomendo começar com algum repertório sociocultural, é oq eu particularmente costumo fazer. Ademais os seus parágrafos estão muito curtos, deveriam ser mais desenvolvidos, além de que não existe muita coesão entre os períodos devido a carência de conectivos em seu texto, que deveriam ser utilizados de preferência no início de cada período. Na D1 vc n deveria ter separado por ponto “causando sedentarismo…” pois é uma ideia de consequência ao q foi dito anteriormente. No final de seu texto a proposta de intervenção tinha q ser mais trabalhada e detalhada. Esses são os principais pontos q eu notei, mas continue smp treinando para aprimorar a cada dia