O desenho animado japonês ”Orange” apresenta a história de um grupo de amigos que recebem cartas de si mesmos à 10 anos no futuro, com o objetivo de salvar o novo colega de turma Kakeru de um possível suicídio. Fora da ficção, é fato que a realidade apresentada na obra pode ser relacionada à questão do suicídio entre jovens no Brasil, uma vez que, assim como o personagem, vários adolescentes também cometeram esse ato. Logo, convém ressaltar que essa infelicidade tem como principais motivadores o estresse escolar, causado em especial pela família, além da falta de tratamento dos transtornos psicológicos.
Em primeira análise, é válido ressaltar que a enorme pressão em conjunto com as jornadas de estudo desumanas contribuem para esse cenário. Por exemplo, em países melhor desenvolvidos educacionalmente, tais como Coréia do Sul, Japão e China, a taxa de suicídio no globo é alta, caso em que a extrema competitividade no ambiente escolar leva os jovens a atentarem contra a própria vida, evento mostrado na série sul-coreana ”Escola 2015: Quem É Você?”, o qual a aluna Lee EunBi se joga da ponta após ser expulsa de sua escola. Sob esse viés é possível depreender que a exautão mental do estudante provocada pelo exagero nos estudos acarreta o autocídio.
Ademais, é fundamental apontar a falta de tratamento psicológico como impulsionador do problema, visto que pessoas que sofrem com transtornos mentais não são diagnosticadas e, consequentemente, não recebem a ajuda adequada. De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 196, a saúde é direito de todos e dever do estado, entretanto torna-se claro a inefetividade governamental, haja vista o problema perpetuante na nação verde-amarela e suas consequências para os jovens e seus familiares. Diante de tal exposto, é inegável afirmar que a escassez de ação da república é o ocasionador do problema.
Portanto, conclui-se que o suicídio entre os jovens brasileiros tem se promovido perante ao estresse escolar e à carência de tratamento. Destarte, urge que o Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio de verbas governamentais, faça uma campanha de tratamento gratuita, denominada ”Saúde Mais”, no qual os pacientes, crianças e adolescentes, poderão consultar com psicólogos especializados a fim de preservar a sua mentalidade. Somente assim será possível combater e prevenir o suicídio em questão do Brasil.
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Caminhos para prevenir o suicídio entre jovens brasileiros
O desenho animado japonês ”Orange” apresenta a história de um grupo de amigos que recebem cartas de si mesmos à 10 anos no futuro, com o objetivo de salvar o novo colega de turma Kakeru de um possível suicídio. Fora da ficção, é fato que a realidade apresentada na obra pode ser relacionada à questão do suicídio entre jovens no Brasil, uma vez que, assim como o personagem, vários adolescentes também cometeram esse ato. Logo, convém ressaltar que essa infelicidade tem como principais motivadores o estresse escolar, causado em especial pela família, além da falta de tratamento dos transtornos psicológicos.
PRIMEIRAMENTE VOCÊ NÃO FUGIU DO TEMA, O COLEGA ACIMA VIAJOU.
SUA INTRODUÇÃO ESTÁ GRANDE, O RECOMENDADO É NO MINÍMO 4 LINHAS E NO MÁXIMO 6. NA MINHA OPINIÃO EU TIRARIA O “CAUSADO EM ESPECIAL PELA FAMÍLIA”, DÁ IMPRESSÃO QUE ESTÁ GENERALIZANDO. MUITO BOA A INTRODUÇÃO.
Em primeira análise, é válido ressaltar que a enorme pressão em conjunto com as jornadas de estudo desumanas contribuem para esse cenário. Por exemplo, em países melhor desenvolvidos educacionalmente, tais como Coréia do Sul, Japão e China, a taxa de suicídio no globo é alta, caso em que a extrema competitividade no ambiente escolar leva os jovens a atentarem contra a própria vida, evento mostrado na série sul-coreana ”Escola 2015: Quem É Você?”, o qual a aluna Lee EunBi se joga da ponta após ser expulsa de sua escola. Sob esse viés é possível depreender que a exautão mental do estudante provocada pelo exagero nos estudos acarreta o autocídio.
MUITO BOM, SUBSTITUA O “POR EXEMPLO”, NÃO É CERTO USAR ASSIM.
Ademais, é fundamental apontar a falta de tratamento psicológico como impulsionador do problema, visto que pessoas que sofrem com transtornos mentais não são diagnosticadas e, consequentemente, não recebem a ajuda adequada. De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 196, a saúde é direito de todos e dever do estado, entretanto torna-se claro a inefetividade governamental, haja vista o problema perpetuante na nação verde-amarela e suas consequências para os jovens e seus familiares. Diante de tal exposto, é inegável afirmar que a escassez de ação da república é o ocasionador do problema.
SE COMEÇOU COM PRIMEIRA ANÁLISE É OBRIGADO A COMEÇAR O D2 COM SEGUNDA ANÁLISE, É REGRA. NESSE PARÁGRAFO HÁ UNS PROBLEMAS COM VÍRGULA E ESTRUTURA. FORA ISSO ESTÁ MUITO BOM. SENTI FALTA DE RETOMAR OS REPERTÓRIOS.. TORNAR O TEXTO CÍCLICO.
Portanto, conclui-se que o suicídio entre os jovens brasileiros tem se promovido perante ao estresse escolar e à carência de tratamento. Destarte, urge que o Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio de verbas governamentais, faça uma campanha de tratamento gratuita, denominada ”Saúde Mais”, no qual os pacientes, crianças e adolescentes, poderão consultar com psicólogos especializados a fim de preservar a sua mentalidade. Somente assim será possível combater e prevenir o suicídio em questão do Brasil.
MUITO BOM. EVITA USAR O “EM PARCERIA”, FALTOU RETOMAR O FILME QUE CITOU NA INTRODUÇÃO. ESTÁ COMPLETA. PARABÉNS.
C1: 200
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200
920
Volder
Total: 0
Motivo: Fuga quase completa do tema. “Caminhos para prevenir o suicídio entre jovens brasileiros” e não “Causas do suicídio entre jovens brasileiros”, ou temas do tipo. Apenas comentou sobre o tema no último parágrafo.
Caso a avaliação continuasse sendo feita: Erros de vírgula permeiam o texto, além de erros no uso da crase no primeiro período do último parágrafo. Como citei, não entendeu o tema. Na argumentação faltou um conceito mais abstrato. Tem alguns erros coesivos no texto, além de períodos muito longos nos parágrafos do meio. Ausência do detalhamento na proposta de intervenção.
Victoria Bomfim
Olá boa noite🤗
INTRODUÇÃO:
O desenho animado japonês ”Orange” apresenta a história de um grupo de amigos que recebem cartas de si mesmos à 10 anos no futuro, com o objetivo de salvar o novo colega de turma Kakeru de um possível suicídio. Fora da ficção, é fato que a realidade apresentada na obra pode ser relacionada à questão do suicídio entre jovens no Brasil, uma vez que, assim como o personagem, vários adolescentes também cometeram esse ato. Logo, convém ressaltar que essa infelicidade tem como principais motivadores o estresse escolar, causado em especial pela família, além da falta de tratamento dos transtornos psicológicos.
Repertório ✅
tese ✅
encaminhamento argumentativo✅
D1:
Em primeira análise, é válido ressaltar que a enorme pressão em conjunto com as jornadas de estudo desumanas contribuem para esse cenário. Por exemplo, em países melhor desenvolvidos educacionalmente, tais como Coréia do Sul, Japão e China, a taxa de suicídio no globo é alta, caso em que a extrema competitividade no ambiente escolar leva os jovens a atentarem contra a própria vida, evento mostrado na série sul-coreana ”Escola 2015: Quem É Você?”, o qual a aluna Lee EunBi se joga da ponta após ser expulsa de sua escola. Sob esse viés é possível depreender que a exautão mental do estudante provocada pelo exagero nos estudos acarreta o autocídio.
Conectivos ✅
tópico frasal✅
citação /dados ✅
contextualização ✅
fechamento do parágrafo❌ { você pode usar logo dessa forma e etc.}
OBS: temos alguns erros de gramática.
D2:
Ademais, é fundamental apontar a falta de tratamento psicológico como impulsionador do problema, visto que pessoas que sofrem com transtornos mentais não são diagnosticadas e, consequentemente, não recebem a ajuda adequada. De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 196, a saúde é direito de todos e dever do estado, entretanto torna-se claro a inefetividade governamental, haja vista o problema perpetuante na nação verde-amarela e suas consequências para os jovens e seus familiares. Diante de tal exposto, é inegável afirmar que a escassez de ação da república é o ocasionador do problema.
Conectivos ✅
tópico frasal✅{ escolha tópicos frasais mais curto}
citação /dados ✅
contextualização ✅
fechamento do parágrafo❌
CONCLUSÃO:
Tudo certinho tem os 5 elementos necessário para competência 5.
OBS: cuidado com alguns erros de vírgula.
NOTA:920
nick_vantee
A sua introdução está impecável, adorei o repertório que você trouxe e em como ele foi bem colocado. A sua tese também ficou muito boa, mas eu achei ela um pouco vaga, tente se posicionar mais. :)
Em relação ao desenvolvimento, estou de caraaa. Ficou perfeito, amei tudo que você trouxe nele e a maneira como você abordou, ficou bem pertinente
A sua conclusão também ficou ótima, tudo muito bem colocado. Porém, acho que você deveria apresentar uma proposta de intervenção exclusiva em relação ao estresse escolar.
Competência I: 200 – sua escrita é maravilhosa, nem tão formal e nem tão coloquial.
Competência II: 200 – adorei muito os repertórios sociocultural que você trouxe :)
Competência III: 200
Competência IV: 200
Competência V: 160 – Sua proposta de intervenção está boa, mas como disse antes, tente trazer mais de uma e detalhe um pouco mais.
Sua nota é de 960. Parabéns!!! É uma ótima nota. Espero ter ajudado você bjss :)