No Brasil Contemporâneo há pessoas que tornaram-se milionárias através de uma aposta como a Mega-Sena. No entanto, devido a falta de planejamento financeiro, estes cidadãos de sorte perdem sua fortuna, o que de modo semelhante, ocorre a brasileiros que não sabem gerir sua vida econômica. Dessa forma, é primordial ressaltar a existência da lacuna educacional relacionada ao planejamento monetário, assim como a falta de formação familiar quanto a isto.
Em primeiro lugar, é necessário observar que vive-se, no século XXI, em um momento de excelente difusão do conhecimento. Por isso, é perceptível que a educação é um caminho para o bem-estar financeiro no Brasil, posto que existem livros com a correta instrução para alcançá-lo. No entanto, não há, de modo suficiente, investimento público em cursos que instruam a população, o que a prejudica na medida em que, na maioria das vezes, não consegue aprender por si só.
Ademais, se o investimento na educação pública é essencial para o bem estar financeiro, no Brasil, de maneira idêntica compreende-se a orientação por parte da família. Nesse sentido, nota-se que os responsáveis podem apontar o caminho, por exemplo, aos adolescentes, os quais preparam-se para o mercado de trabalho. Destarte, é imprescindível que haja atuação por parte das famílias, assim como do Governo, com o fim de melhorar a qualidade de vida monetária dos brasileiros.
Depreende-se, portanto, que cabe ao Poder Executivo a criação de cursos públicos gratuitos, semelhantes ao SENAI, com o fito de instruir aos brasileiros a respeito da gestão da vida financeira, por meio do investimento de verbas públicas. Outrossim, é dever dos pais de família brasileiros o fornecimento de apoio aos seus filhos, no concernente a vida econômica, por meio de uma orientação individual com o fim de inseri-los corretamente no mercado de trabalho. Assim, melhorar-se-á os índices públicos econômicos, devido a ascensão da qualidade de planejamento monetário.
Daniel Barbosa
Boa tarde!
Excelente redação.
Sua introdução está muito boa, eu trocaria a frase: “que tornaram-se milionárias” por que se tornaram milionárias
Desenvolvimentos muitos bons, porém teria que fazer um desfecho final com mais criticidade.
Intervenção muito boa;
DICA: Tente estudar certo as colocações de vírgulas…
C1 = 180
C2 = 200
C3 = 200
C4 = 180
C5 = 200 ============ 960
bia2901
A sua introdução do assunto foi feita de forma excelente, conseguiu realmente falar um pouco sobre o assunto que seria abordado nos próximos 3 parágrafos de forma resumida e sucinta. Gostei muito dos seus parágrafos de desenvolvimento da redação e da forma como você conseguiu falar sobre o assunto sem mudar o enfoque da redação, os argumentos mencionados foram interessantes. A conclusão da redação foi muito bem feita, conectando o que foi abordado na introdução e no desenvolvimento da redação alinhando de forma correta os três parágrafos.