Iniciante

Caminhos para diminuir as barreiras junto ao crescimento da qualidade de educação infantil no Brasil

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No período da era Meiji, o Japão passou por uma fase de modernização e um enorme investimento nos intercâmbios e na educação pública resultando em um país com alto índice de desenvolvimento humano. Mas, infelizmente o Brasil não seguiu a mesma linha de raciocínio do Japão e por causa disso o país sofre com a falta de inclusão, consequentemente com a falta também do investimento estatal. Além disso, um outro desafio que encontrado é escassez de vagas na educação infantil.

A princípio, o filme “Amy uma vida pelas crianças” retrata uma professora que dar aula para crianças deficientes -surdas-.  E ao analisar o cenário brasileiro diante deste assunto é evidente que algumas escolas particulares e principalmente públicas não apresentam mecanismos de “aprendizagem” e estrutural para as crianças com deficiências. Na lei de número 7853 estipula a obrigatoriedade de todas as escolas em aceitarem matrículas de alunos com deficiência, porém infelizmente, muitos colégios não apresentam as estruturas necessárias para esses alunos, devido à falta de investimento do governo nas escolas. Visto que, grande parte do dinheiro que deveria ser investido na educação básica no Brasil é utilizado para outros afins.

Ademais, um outro problema é a falta de vagas para educação infantil, mesmo que o número de alunos por sala seja maior do que o indicado estes números disponíveis não são suficientes. É perceptível uma das causas desta “limitação” de vagas que é o excesso de alunos reprovados. Logo, a incompetência de muitos professores aliado principalmente a falta de cobrança dos pais nos filhos também resulta na reprovação desses alunos. É notório a diferença dos países desenvolvidos como os Estados Unidos para o Brasil, no qual o investimento nas escolas públicas não é precária e consequentemente o número de vagas não são insuficientes.

Portanto, é necessário que os cidadãos despertem a vontade política para que haja investimento na educação infantil por meio de campanhas e protestos pacíficos a fim de um aumento no salário dos professores com a intenção de diminuir o número de reprovados, e por conseguinte o número de vagas aumentará. Como também, é essencial que o governo invista em estruturas para alunos com deficiência através da cadeira escolar adaptada para deficientes físicos. Além disso, É importante também o investimento em rampas nas instituições escolares e um tradutor de libras com a finalidade de uma maior inclusão na escolaridade infantil.

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6 Correções

  1. Nota: 760 – 800. Você apresenta uma boa escrita, entretanto apresentou algum erros ortográficos como a falta de vírgula entre os advérbios (advérbios deslocados sempre vão entre virgulas). Além do mais, falto o uso de conectivos para ligar as orações. Tirando isso ótima redação.
    C1: 120
    C2: 160
    C3: 200
    C4: 120
    C5: 160
    **NÃO SOU NENHUM ESPECIALISTA, TAMBÉM ESTOU APRENDENDO.

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  2. Olá de novo :D.
    Bom, essa sua redação está muito boa, mas mais uma vez comete alguns erros.
    Primeiro, a fragmentação da sua tese em dois períodos não foi uma boa escolha, pois demonstra um planejamento textual frágil, então, tente separar a tese da falta de investimento estatal da problematização e colocá-la junto à outra tese, no ultimo período.
    Acho q foi erro de dedo gordo, mas ainda assim ”professora que dar”, erro de tempo verbal, tira do infinitivo e coloca no passado.
    Não precisa citar a lei, pois não é um conhecimento exigido ao ensino médio, portanto, cite apenas o Código Penal Brasileiro.
    Outro ponto, ficaria mais interessante retirar o filme e citar a constituição no lugar dele, pois seu parágrafo está com muita informação.
    Acho q foi erro de dedo gordo ou atenção de novo: ”apresentam mecanismos de “aprendizagem” e estrutural para as crianças com deficiências.”- Seria estrutura.
    Podia ter posto um conectivo antes de na lei.
    Antes do ”Visto que” era pra ser uma virgula, são raros os casos em que palavras explicativas virão posterior a um ponto final, pois se trata de um termo subordinado à outra oração.
    Faltou provar que não tem investimento em estrutura.
    Também, sugiro que mude os seus argumentos na tese, para falta de preparo das escolas, visto que foi sua abordagem durante a maior parte do D1.
    D2
    ”É perceptível uma das causas” é perceptível que…
    Faltou um conectivo antes do é perceptível.
    Esse seu período está muito vago e sem justificativa, era melhor ter estendido um pouco, e fazer uma abordagem um pouco mais completa.
    Eu percebi que você quis fazer uma causa e consequência, mas não funcionou.
    Você abordou 3 temas em um parágrafo, o que deixou seu D2 extremamente confuso e sem coerência (Dnv, pecou pelo excesso). Ademais, sua abordagem do parágrafo foi muito sucinta correlação ao que apresentado na introdução.
    Conclusão: Perfeita.
    Vamos às notas:
    C1-120 (Erros de colocação pronominal, grafia, coerência, pontuação e sintaxe (erros simples e pouco incidentes, (se não fossem os erros de dedo gordo era 160 :p).
    C2-120 (Ideias desorganizadas e abordagem dos parágrafos incoerentes à abordagem dos desenvolvimentos).
    C3-120 (Tese não abordada corretamente, o que me demonstra falta de planejamento, texto com ideias que não são análogas e incoerência).
    C4-120 (Poucos conectivos (dica, sempre depois de ponto final, tente encaixar alguma conjunção, para deixar o texto mais ”costurado”), repetição de algumas palavras, e ideias mal organizadas).
    C5-200 (Só tenta organizar melhor as ideias, pois não estão nítidos seus 5 elementos.)
    Portanto: 640
    Cuidado com a sua abordagem e com a colocação de seus argumentos, siga sua tese proposta.
    Uma boa nota, mas pode melhor!!!!
    FOCO

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  3. olá, tudo bem?
    correção: você escreve muito bem, seu texto tem argumentos fortes e consistentes, além de bem delimitados nos parágrafos. Porém, tomaria cuidado em não exagerar na quantidade de informação paralela ao tema. Preciso ressaltar também que é preciso tomar cuidado com os erros gramaticais
    continue praticando!!

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  4. Olá escritora, cursando ENEM como eu, então já sabe que não sou nenhum profissional como todos aqui presentes, mas só quero deixar o meu ponto de vista como conhecedor a que se refere sua dissertação.
    ★Talvez você já saiba da regra das 7 linhas e esteja cansada de tanto saber disso, mas é sempre bom relembrar para o seu texto não passar das 30 linhas, selecione, organize e relacione suas idéias com coesão e coerência. Na introdução, você apresentou mais uma questão e a deixou em branco.
    ☆Mecanismos da norma culta, evite o particípio, palavras terminadas em ENTE usadas muitas vezes são vistas com maus olhos.
    ★há citação de um filme, ótimo para fundamentar argumentos, dissertou bem sobre.
    ♥sua conclusão é um exemplo a ser seguido, pois apresenta com maestria todos os elementos para formular uma proposta de intervenção. Entretanto, não mostrou agentes sociais para tais ações.
    ♡Visto que, você apresenta um bom uso de conectivos, extrapolou em umas partes deixando muito a desejar.
    Sua nota é o que você achar melhor com base no que você escreveu e errou
    Vlw flw S2

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  5. UMA REDAÇÃO MUITO BEM REDIGIDA…PORÉM, PERDERIA NOTA NA SUA:
    * INTRODUÇÃO,UMA VEZ QUE O TRABALHO INFANTIL SERIA UM NÚCLEO A SER DESENVOLVIDO,POIS A CRIANÇA PARA DE ESTUDAR PARA AJUDAR NA RENDA FAMILIAR -De 2014 a 2018, o Ministério Público do Trabalho (MPT) registrou mais de 21 mil denúncias de trabalho infantil.
    * ALGUNS ERROS NA NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA.
    * TER USADO MAIS DADOS NO TEXTO…
    * NOTA: DE 800 A 850 PONTOS.

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