No filme ” i am not ashamed”, Rachel uma garota cristã sofre de intolerância religiosa por parte dos seus colegas, devido a esse fato ela acaba sendo assassinada. A respeito disso, vemos que, a ignorância e a falta de educação religiosa, pode levar o homem a cometer sérios atos. Diante disso devemos superar quaisquer barreiras sociais, que nos impendem de alcança uma sociedade formal.
Atualmente, observa se que, a laicidade brasileira da espaço a liberdade, respeito e proteção à manifestação religiosas, más muitas vezes na prática isso não acontece. De acordo com a secretaria de direitos humanos da presidência da república, em 2014, 12% das denúncias sobre intolerância religiosa no Brasil, envolvem agressões físicas. Devemos ponderar a respeito do governo brasileiro, que não está firme com suas leis, tornando a violência contra os religiosos algo comum.
Vale ainda salientar que, a falta de educação em escolas, universidades ou em qualquer Centro de ensino brasileiro leva à sociedade a ter pensamentos preconceituoso. Como foi dito pelo física Einsten ” é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”. O problema deste tipo de preconceito está enraizado na forma como o mec ( ministério da educação) age em relação aos dogmas religiosos nas instituições de ensino.
Portanto devemos tomar medidas para resolver esses problemas. O governo brasileiro deve tornar as leis mais rígidas por meio do congresso Nacional. Já o ministério da educação deve ajustar o calendário escolar para abordar sobre religião em instituições de ensino. A partir dessas ações espera-se um melhor rendimento social no Brasil.
Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil
Compartilhar
Beatriz Kauane
Gostei da sua redação, porém houve erros e a introdução não “bate” com o primeiro parágrafo de desenvolvimento. A conclusão deixou a desejar, deixar uma lei mais rígida? Ficou estranho… Ou a questão de adicionar o ensino religioso nas escolas, até aí tudo bem, mas e quem não estuda? Quem terminou os estudos?
Se fui grossa desculpa 🖤
LontartRelport
Olá querida (o) redator, hoje eu irei averiguar a sua redação, de acordo com os critérios estabelecidos pela banca do ENEM.
COMPETÊNCIA 1: Neste quesito você pecou bastante, cometeu sérios erros gramaticais como ausência da vírgula em certos períodos, erros de ortografia e um razoável, porém ínfimo vocabulário abrangente.
NOTA: 80
COMPETÊNCIA 2: Usou de forma fiel ao tema repertórios socio-culturais, não sofreu quaisquer evasões à temática propriamente dita. Destarte, é notório que receberá uma nota-limite.
NOTA: 200
Competência 3: Utiliza de forma plausível fatos, dados e argumentos em defesa do seu ponto de vista, quer isto dizer, sua tese. No entanto é necessário mais posicionamento crítico para afirmar integralmente a sua tese.
NOTA: 160
COMPETÊNCIA 4: Conectou o seu texto de forma razoável, de acordo com a norma número 4, a utilização de conectivos.
NOTA: 180
COMPETÊNCIA 5: Sua proposta de intervenção apresenta soluções pouco abrangentes, é necessário ramificar a sua proposta acrescentando “como isso deve ser feito” e “para que isso deve ser feito”.
NOTA: 120
NOTA FINAL: 720
Fabrício2005
Olá escritor! vamos por partes-
C1 80, apresenta desvios, faltam virgulas, precisam de virgulas, erros de concordância gramatical e erros severos e consideráveis. Mas possui formalidade contudo.
C2 200, não fugiu do tema acho
C3 160, relacionou e argumentou bem
C4 160 ,Usou conectivos, mas depois deles faltou virgulas, faz parte da primeira competência
C5 80, deixou a desejar, pois faltam mais agentes sociais, pense o que? quem? e como fazer? para resolver a problemática em destaque que é a intolerância religiosa. Falta conectivos.