A caça as bruxas, durante a Idade Média, foi marcada pela morte de diversas mulheres que agiam fora do esperado pela inquisição da Igreja Católica. Analogamente, mesmo após vários anos, a intolerância religiosa ainda é um problema atual no Brasil. Desse modo, o preconceito e a superficialidade das relações sociais são as bases de tal temática, exigindo assim, mudanças.
Inicialmente, o preconceito surge por meio da concepção de mundo de cada indivíduo, podendo variar conforme a sociedade a que pertence. Tal fato permite assimilar o porquê de diversas pessoas terem problemas com diferentes religiões e não apenas com uma. Assim, identifica-se que o massacre ocorrido com as bruxas foi fruto do ódio daquela população, sendo inaceitáveis esses atos e necessitando de intervenções estatais urgentes.
Posteriormente, a discriminação não é o único motivo desse comportamento, pois os laços interpessoais estão cada vez mais fracos. Exemplo disso é a tese, do sociólogo Zygmund Baumam, Modernidade Líquida a qual aborda a superficialidade das relações pessoais. Por conseguinte, situações desumanas de violência com indivíduos de determinadas crenças são, infelizmente, recorrentes no cotidiano dos brasileiros.
Portanto, o preconceito e a superficialidade das relações humanas constituem a base dessa terrível problemática, exigindo mudanças rápidas. Logo, cabe ao Ministério da Educação, por meio de palestras e rodas de conversas nas escolas, promover o ensino da empatia e do respeito ao próximo, devido ao fato de que as crianças e os jovens são o hoje e o amanhã da nação. Assim ao cultivar esse sentimento, situações horrendas como as que fizeram parte da história não farão parte do futuro.
Natally
Oi emilly, tudo bem?
INTRODUÇÃO: •use 6/7 linhas
* “Caça as bruxas” deve ser escrito com letra maiuscula
*não tem muito o que falar desse parágrafo, talvez você poderia acrescentar mais alguma informação sobre a Caça as bruxas pra deixar mais completo.
D1: •use 8/9 linhas
*achei o parágrafo muito curto. Argumente um pouco mais.
*seria legal que ao invés de trazer a analogia da introdução, você trouxesse outra. Poderia ser um dado estático sobre o tema, algum filme ou série, música…
*uma sugestão de algo bacana pra abordar é sobre a laicidade no Brasil*
D2: •use 8/9 linhas
*argumente mais nesse parágrafo. Os desenvolvimentos são pra você fazer críticas e demonstrar seu ponto de vista, então quanto mais você argumentar melhor.
*achei que a sua alusão ficou um pouco desconexa no parágrafo pq vc não associou ela o tema, só jogou aí e pronto.
As analogias são pra comprovar os seus argumentos, então elas não ser o ponto principal do seu parágrafo, devem apenas servir de reforço.
CONCLUSÃO: •use 6/7 linhas
*trouxe a retomada dos argumentos, o que é um ponto positivo.
AGENTE: Ministério da Educação
AÇÃO: ensino da empatia e respeito ao próximo
MEIO/MODO: palestras e rodas de conversa
*não é legal usar o termo “palestras”, então você poderia substituir por “aulas didáticas/lúdicas” por exemplo.
FINALIDADE:
DETALHAMENTO:
*tente sempre trazer uma conclusão bem completa pq isso te garante muitos pontos. Faça o detalhamento da ação ou do modo. como seriam essas rodas de conversa? quem faria essas rodas? Seriam convidadas pessoas de diversas religiões? Usariam a mídia por exemplo pra propagar informações?
Por fim, estude um pouco mais o tema, use conectivos, analogias e faça uma conclusão bem completa pra garantir uma nota top.
Você tá no caminho certo, só falta se aperfeiçoar mais um pouco.
Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!!
Laysaa0
Olá, tudo bem?
A sua redação está escrita de maneira excelente, entretanto o seu desenvolvimento sobre tais argumentos são vagos e pouco desenvolvido, tornando assim a sua redação “vazia” de abordagens e a sua conclusão poderia ser mais detalhada.
– Desenvolva melhor seus argumentos;
– Mostre sua opinião, na 3ºp.
Bons estudos, espero ter ajudado. ;)
meme
…exigindo assim, mudanças… vírgula facultativa
… caça as bruxas… leva crase
… Exemplo disso é a tese, do sociólogo Zygmund Baumam, Modernidade Líquida… suprima as vírgulas para correto sentido sintático sujeito+verbo+objeto
… necessitando de intervenções estatais urgentes… sintaticamente correto, mas independente das crenças da autora e dos corretores, sugiro aumentar repertório de propostas e argumentos, pois o Estado tem dado mais problemas que soluções.
ThiagoAraújoSilva
Eu acho que só devia ter falado um pouco mais de sobre o quê as bruxas faziam, para não passar tão despercebido as razões para se defender ou sobrepor aos atos delas e porquê as pessoas odeiam e discriminam tanto, e no final ter colocado um meio de solução mais forte junto ao seu, mas também tá muito bom tudo, ficou muito bom