No filme, se beber não ceie, que foi reproduzido em 2018, todavia foi inspirada na última santa ceia de Jesus Cristo e seus discípulos, nas cenas, ambos estão embriagados, demostrando total falta de respeito e empatia a muitos religiosos. Na história fictícia, nota-se a intolerância religiosa, assim é lícito afirmar que a postura governamental e a negligência familiar influência muito em tal ato.
Acerca disso, o governo acaba não tendo uma postura adequada diante do caso, de tal forma que, é permitido em emissoras,programas e comentários, que espalham discursos de ódio entre a população. Além disso, são poucas verbas investidas na educação e campanhas sobre tolerância religiosa. Evidentemente, pessoas acabam sendo mortas e feridas, pela falta de respeito.
Entretanto, muitas famílias não sabem, a importância do ensinamento doméstico, sobre intolerância religiosa, país e mães começam a achar, que o ensinamento doméstico é obrigação da escola. Consequentemente, crianças crescem e acabam tendo, atitudes que poderia ser evitada.
Portanto, deve-se por parte do governo haver consciência, que podemos sim mudar a realidade, com mais investimentos E por parte da família, uma educação doméstica adequada, que deve-se ser ensinada desde cedo as crianças, assim evitando conflitos e tragedias.
MilenaLimaV
Sua introdução ficou muito boa, mas o ideal seria você colocar o nome do filme entre aspas.
No seu segundo desenvolvimento você colocou a palavra “entretanto” que indica oposição, eu te aconselharia a colocar “em segundo plano” ou “ademais”, pois assim daria ideia de complemento em relação ao primeiro desenvolvimento.
Em alguma momento você usou a palavra “podemos” que está na primeira pessoa no plural, é bom evitar esse tipo de colocação.
E sua conclusão tem uma boa proposta, mas está incompleta como já foi citado.
iris.s
Olá! Irei justificar a nota de acordo com os critérios, ok?
1. Demonstrar domínio da norma da língua escrita – 120 pontos.
2. Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 80 pontos.
OBS: você precisa apresentar dados e problematizar esses números para enriquecer a redação, citar filosofias, sociólogos, demonstrar ter repertorio em outras áreas do conhecimento e afins. Além disso, seria interessante pontuar as razões desse problema ainda existir na introdução e deixar claro a sua tese.
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 80 pontos.
4. Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 80 pontos.
5. Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos – 50 pontos.
OBS: sua proposta de intervenção como citado antes está incompleta, uma posposta precisa seguir um modelo (ação + agente + efeito + modo + detalhamento).
Portanto sua nota final é 410, uma boa forma de aperfeiçoar a escrita da redação é pesquisando e lendo as redações notas mil dos anos anteriores. Enfim, boa sorte na preparação e espero que a sua tão sonhada aprovação aconteça. Com dedicação, iremos chegar lá <3
Daniel Barbosa
Sua introducao esta boa.
Tente excluir palavras na redacao com terminacoes em…ndo. Pois sao gerundio.
Os desenvovimentos ficaram muitos pequenos.
Sua ontervencao esta incompleta…
Tente olhar no meu canal modelo de redacoes com inicio meio e fim. Olhe no youtube redacoes notas 1000 que ira lhe ajudar bastante…
Minha nota para sua redacao 700 pontos…