Segundo a Constituição Federativa de 1988 no art.6° expressa que é direito de todos a saúde. Embora atualmente o clima seja de pandemia, o Brasil enfrenta obstáculos para a melhoria nos postos de saúde e hospitais.
Conhecida historicamente como a “Revolta da Vacina”, em meados do século XX, o Rio de Janeiro travava uma batalha em prol da prevenção de doenças na população. Nos dias de hoje não tem sido diferente. Uma nova enfermidade (Covid-19) tem assolado. Médicos e enfermeiros estão na linha de frente nos hospitais para neutralizar os impactos que a doença traz para o corpo humano. No entanto, mesmo que haja uma entrega da parte da equipe de saúde, a infraestrutura hospitalar, em muitas cidades são precárias.
Outro aspecto a ser considerado, é a escassez de equipamentos. Além disso, alguns sistemas únicos de saúde (sus) estão fechados devido à falta de materiais para o atendimento populacional e consequentemente, refletindo na saúde dos cidadãos.
Em virtude dos fatos mencionados, o governo deve por meio da organização mundial da saúde (OMS) investir financeiramente nos hospitais e postos de saúde, mas também nas cidades, deve-se fazer cortes temporariamente sobre alguns eventos de não tamanha importância, para que haja uma reposição de capital sobre os hospitais e sus. Desta forma, o investimento gerará uma potencialidade na saúde, fazendo com que atenda a todos, conforme promulgada na CF/1988.
cachoeiracaline
Olá, Caren. Tudo bem? parabéns pelo texto! você escreve bem e são poucos os pontos de melhoria. Primeiramente, no início do seu texto você falou que “Segundo a Constituição Federativa de 1988 no art.6° expressa que é direito de todos a saúde”. Todas as vezes que você iniciar uma redação com ‘Segundo’ ou ‘De acordo com’, você deve entrar com uma afirmativa e excluir a conjunção, além de colocar o sujeito principal primeiro. Por exemplo: Segundo o art.6° da Constituição, a saúde é direito de todos. Entendeu?
Outro ponto: os parenteses. Você não precisa colocar em parenteses aquelas palavras que são de extrema importância no texto. Você escreveu “Uma nova enfermidade (Covid-19) tem…” talvez fosse interessante colocar “Uma novo vírus, o Covid-19 tem…”
Esteja atenta a esses pontos. Você consegue!!!
Wallyson Ribeiro Lucindo
sua redação está excelente, só precisa de mas conectivos . é bem fundamental isso sabe ajuda muito na pontuação mostra o domínios de ortográfico também, mas é está bem elaborada e coerente só mas um pouco dessa coisa a e vc terá nota mil essa é minha opinião sobre , não tenho muito conhecimento mas entendo algumas coisas
roze
Olá, você escreve bem e tem um bom potencial, ao meu ponto de vista faltou informações, como por exemplo, os meios de transmissão, meios de prevenção, como começo isso tudo. Acho desnecessário alguns parênteses, lembre-se que uma boa dissertação tem que ser algo fácil para o seu leitor. Ficou uma redação grande mas com poucas informações, uma dia que eu uso muito é fazer um linda dos tópicos mais importantes sobre o tema antes de eu começar a redação, desta forma eu consigo escrever melhor, sem medo de está esquecendo alguma informação importante. Outra dica que eu sinto falta na sua redação é uso de conectivos, tanto na introdução quando na conclusão. No Pinterest tem diversas lista de conectivos que podem te ajuda bastante. Espero te ajudado, um beijo.
Erikavieira_
Olá, achei a base do seu texto ótima e uma boa argumentação. No entanto, acredito que você deve tomar alguns cuidados sobre a estrutura da redação, como: ter no mínimo 3 períodos em cada parágrafo e o uso de bons conectivos no início e no meio dos parágrafos.
Além disso, as ideias estão bem soltas no texto e não é necessário os parenteses no segundo parágrafo para dizer sobre o Covid-19 porque em uma redação, você tem que deixar as informações mais fáceis para quem está lendo e não há outra informação para representar o vírus, entende? E não há o fechamento dos parágrafos, você deve fazer uma breve conclusão do assunto.
Já na conclusão, você não apresenta um agente para fazer as ações. O governo é o que ? Você deve colocar , por exemplo, “o governo, como estância maior de poder deve…”. Espero ter ajudado, bjs
jeffsmed
Olá, Caren, tudo bem? Espero que sim…
Caren, percebi que seu texto não tem simetria, embora tenha feito 4 parágrafos, como forma de desenvoltura. Além disso, faltou desenvolver melhor sua tese, mostrando fatores importantes do tema, como por exemplo a forma como o vírus surgiu, qual a forma de contágio, porque a OMS elevou o risco para pandemia, entre outras coisas.
Sua conclusão também ficou sem sentindo, lembre-se sempre de responder as seguintes perguntas como intervenção: Quem, o quê, por meio de, para quê. Poderia por exemplo falar que o Governo Federal através do ministério da saúde e com colaboração dos diversos profissionais deve isolar a população, além de fornecer kits de higienização e educar as pessoas a forma correta de lavagem das mãos… etc
O assunto é ótimo, pois nos fornece uma abrangência muito grande do que se pode dissertar.
Espero ter ajudado!!! Continue treinando que você chega lá!