De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos-promulgada em 1948 pela ONU (Organização das Nações Unidas)- é direito de todos os cidadão sem qualquer distinção a educação. Entretanto o cenário atual impede que isso aconteça na prática devido não só a falta de estimulação para estudar como a questão financeira. Nesse contexto evidencie-se a necessidade de serem tomadas atitudes pelas autoridades para reverter essa problemática.
O primeiro fator que deve ser ajudado em relação á questão é a falta de estimulação para ir para a escola. Entende-se com isso, que quando o aluno chega na fase de adolescência muita das vezes abandona a escola por não gostar de ir, e nem sempre os pais sabem do acontecimento.
O segundo fator importante para a reflexão é a questão financeira. Pode-se verificar um exemplo,muitas crianças e jovens larga o ensino fundamental e médio para ajudar os pais por falta de condições, por meio de uma crise e eles serem a única solução no mercado de trabalho.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo o Mistério de Educação, por meio do Conselho tutelar, deve fazer acompanhar os alunos que estão apresentando alto índice de falta escolar e criar reuniões com os responsáveis para arrumar soluções para esse aluno, apresentando o programa bolsa escola, o qual irá ajudar nas condições financeiras. Nesse sentido, o fito da ação é procurar o motivo do abandono escolar juntamente com os responsáveis. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado, pois conforme Gabriel O pensador “Na mudança do presente a gente molda o futuro.”
[email protected]
Acredito que você tiraria uma nota em torno de 600 a 760.
Marcarei aqui alguns pontos importantes :
*A problemática descrita na introdução está boa.
*Os desenvolvimentos estão muito poucos, deveria trabalhar mais a problemática neles.
*Falta de dados ou repertório sócio cultural nos desenvolvimentos.
*A sua intervenção cumpre todos os requisitos, porém o seu detalhamento é ineficaz para os desenvolvimentos.
*Erros coesivos e poucos erros ortográficos.
*Falta de críticas construtivas.
*Sua argumentação é boa , mas a profundidade no assunto por periodo durou pouco.
Enfim foi uma ótima redação
Tenha bons estudos !!
carlospedr
Olha, não sou nenhum profissional da área de correção, mas irei dar umas dicas, valeu?!
Sua introdução carece de duas coisas, vírgulas e citação dos problemas a serem desenvolvidos no D1 e D2.
De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos-promulgada em 1948 pela ONU (Organização das Nações Unidas)- é direito de todos os cidadãos, sem qualquer distinção, à educação. Entretanto, o cenário atual impede que isso aconteça na prática devido não só a falta de estimulação para estudar como também a questão financeira. Nesse contexto, ( aqui você precisa colocar os problemas a serem destrinchados, nesse caso a falta de estimulação e a questão financeira)
Seu D1 carece de conectivos de apresentação, sequencial e periodos longos (Tem que ser um pouco maior do que a introdução) mais embasados.
O D2 a mesma coisa!
Sua conclusão parece boa, mas não cíclica com o texto.
Minha dica é: Estude mais e leia mais redações com nota máxima, para que você consiga entender a estrutura. Preste atenção nos conectivos e vírgulas!
Sua nota:
I: 140
II: 180
III: 140
IV: 140
V:160
Total: 760