Caminho para combater a envasão escolar no Brasil.

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De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos-promulgada em 1948 pela ONU (Organização das Nações Unidas)- é direito de todos os cidadão sem qualquer distinção a educação. Entretanto o cenário atual impede que isso aconteça na prática devido não só a falta de estimulação para estudar como a questão financeira. Nesse contexto evidencie-se a necessidade de serem tomadas atitudes pelas autoridades para reverter essa problemática.

O primeiro fator que deve ser ajudado em relação á questão é a falta de estimulação para ir para a escola. Entende-se com isso, que quando o aluno chega na fase de adolescência muita das vezes abandona a escola por não gostar de ir, e nem sempre os pais sabem do acontecimento.

O segundo fator importante para a reflexão é a questão financeira. Pode-se verificar um exemplo,muitas crianças e jovens larga o ensino fundamental e médio para ajudar os pais por falta de condições, por meio de uma crise e eles serem a única solução no mercado de trabalho.

Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo o Mistério de Educação, por meio do Conselho tutelar, deve fazer acompanhar os alunos que estão apresentando alto índice de falta escolar e criar reuniões com os responsáveis para arrumar soluções para esse aluno, apresentando o programa bolsa escola, o qual irá ajudar nas condições financeiras. Nesse sentido, o fito da ação é procurar o motivo do abandono escolar juntamente com os responsáveis. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado, pois conforme Gabriel O pensador “Na mudança do presente a gente molda o futuro.”

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2 Correções

  1. Acredito que você tiraria uma nota em torno de 600 a 760.
    Marcarei aqui alguns pontos importantes :

    *A problemática descrita na introdução está boa.
    *Os desenvolvimentos estão muito poucos, deveria trabalhar mais a problemática neles.
    *Falta de dados ou repertório sócio cultural nos desenvolvimentos.
    *A sua intervenção cumpre todos os requisitos, porém o seu detalhamento é ineficaz para os desenvolvimentos.
    *Erros coesivos e poucos erros ortográficos.
    *Falta de críticas construtivas.
    *Sua argumentação é boa , mas a profundidade no assunto por periodo durou pouco.

    Enfim foi uma ótima redação
    Tenha bons estudos !!

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  2. Olha, não sou nenhum profissional da área de correção, mas irei dar umas dicas, valeu?!
    Sua introdução carece de duas coisas, vírgulas e citação dos problemas a serem desenvolvidos no D1 e D2.
    De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos-promulgada em 1948 pela ONU (Organização das Nações Unidas)- é direito de todos os cidadãos, sem qualquer distinção, à educação. Entretanto, o cenário atual impede que isso aconteça na prática devido não só a falta de estimulação para estudar como também a questão financeira. Nesse contexto, ( aqui você precisa colocar os problemas a serem destrinchados, nesse caso a falta de estimulação e a questão financeira)

    Seu D1 carece de conectivos de apresentação, sequencial e periodos longos (Tem que ser um pouco maior do que a introdução) mais embasados.

    O D2 a mesma coisa!

    Sua conclusão parece boa, mas não cíclica com o texto.
    Minha dica é: Estude mais e leia mais redações com nota máxima, para que você consiga entender a estrutura. Preste atenção nos conectivos e vírgulas!

    Sua nota:
    I: 140
    II: 180
    III: 140
    IV: 140
    V:160
    Total: 760

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