O filme “Um grito de socorro” conta a história de Jochem, um adolescente que, devido sua aparência, sofre bullying por um grupo de jovens da escola. De maneira análoga, é possível comparar essa situação com o atual cenário brasileiro no qual atitudes agressivas por parte de alunos têm tomado espaço no país. Isso ocorre devido ao descuido dos pais e professores em relação aos alunos que gera problemas relacionados a auto estima e de forma indireta, o suicídio.
Em primeiro plano, é necessário discutir como a negligência dos professores e pais afeta a disciplina das crianças que mostram um comportamento inadequado atualmente. De acordo com a citação de Immanuel Kant, ” O indivíduo não é nada além daquilo que lhe é ensinado” ,ou seja, as crianças têm tomado atitudes equivalentes ao que lhes é passado,ensinado ou até mesmo influenciado. Consequentemente suas ações afetam outras pessoas que estão próximas a elas.
Em seguida, vale salientar que, o bullying sofrido por outras crianças em área escolar é diretamente relacionado à problemas de baixa estima, depressão que são causadores de um dos piores agravantes sociais, o suicídio dos jovens. Um exemplo dessa problemática é o caso do garoto Quaden Bayles de apenas nove anos ,que sofreu bullying, devido suas condições físicas (ele possuí nanismo), e desencadeou sentimentos inapropriados para uma criança, como auto agressão e o desejo de se suicidar. Dessa forma, é possível ver que o bullying tem interferido na vida de crianças cada vez mais jovens e aumentado o número de adolescentes mortos por problemas associados à depressão.
Com vista no que foi mencionado é necessário encontrar meios para combater essa problemática. Assim o Ministério da Educação e da Justiça devem criar projetos estudantis que abordem sobre o bullying nas escolas, por meio de verbas governamentais, o projeto terá como mecanismos jogos, brincadeiras e palestras para confrontar o tema. Com isso espera-se acabar com o bullying nas escolas e promover um crescimento psicológico saudável para os futuros jovens brasileiros.
Rafildees
Olá !! Primeiramente quero te parabenizar pela sua redação, pois vc utilizou os conectivos, contextualizou o tema e deu a prosposta de intervenção. No entanto, quero ressaltar alguns pontos que deixaram a desejar. Sua intro está muito boa, porém vc não explicitou a tese bullying juntamente com os pais e professores, deixando vago qual seria o seu D2. O seu D1 ficou muito bom tbm, mas senti falta dos exemplos referente a indisciplina das crianças. O D2, gostei dele, apenas não foi citada a tese bullying na intro, da qual já mencionei. Sua conclusão está muito boa tbm, mas n há finalidade na proposta de intervenção referente ao projeto que devem ser criados.
Sua nota é : 780
Desculpe qualquer coisa,
Espero ter te ajudado.