Segundo a novela Malhação “Viva a Diferencia” da rede Globo exibida entre 2017 a 2018, tem a finalidade de Mostrar a sociedade a convivência de cinco garotas com personalidades opostas em Escolas Públicas. No entanto, ao observar o Bullying e Violência em escolas, percebe-se que boa parte da Sociedade Brasileira e o Ministro da Educação não conspícuo o real agravamento do Bullying.
Sob esse viés, é lícito, postular a Sociedade Brasileira como impulsionadora desse revés. mostra-se que a Sociedade não tem alteridade ao próximo, em si, adolescente com seu índole, faz com que a isonomia seja com o seu próprio ato, a levar a causa de Bullying ou mesmo a causa da violência.
Ademais, outro fator a salientar é o Ministro da Educação, Nessa logica o Ministro é responsável pela elaboração e execução da política Nacional da educação, logo então a insuficiência do Ministro, que deve Deliberar.
Por tanto, a necessidade da Sociedade Brasileira, ter alteridade e amor ao próximo, por meio de Sinceridade, Carinho, a fim de ter a Convivência mais Saudável, Além disso, o Ministro da Educação, devem fazer palestras, por meio de psicóloga a fim de a Sociedade sinta-se segura. ” O resultado mais sublime da educação é a tolerância” diz Helen Keller.
cartola682
Segundo a novela Malhação “Viva a Diferencia” da rede Globo exibida entre 2017 a 2018, tem a finalidade de Mostrar a(1) sociedade a convivência de cinco garotas com personalidades opostas em Escolas Públicas(2). No entanto, ao observar o Bullying e Violência(3) em escolas, percebe-se que boa parte da Sociedade Brasileira(4) e o Ministro da Educação não conspícuo o real agravamento do Bullying.
1 – à
2 – escolas públicas
3 – bullying e violência
4 – sociedade brasileira
Sob esse viés, é lícito, postular a Sociedade Brasileira como impulsionadora desse revés. mostra-se que a Sociedade não tem alteridade ao próximo, em si, adolescente com seu índole, faz com que a isonomia seja com o seu próprio ato, a levar a causa de Bullying ou mesmo a causa da violência.
Ademais, outro fator a salientar é o Ministro da Educação, Nessa logica o Ministro é responsável pela elaboração e execução da política Nacional da educação, logo então a insuficiência do Ministro, que deve Deliberar.(5)
5 – parágrafo curto
Por tanto(6), a necessidade da Sociedade Brasileira(agente), ter alteridade e amor ao próximo, por meio de Sinceridade(7), Carinho, a fim(finalidade) de ter a Convivência mais Saudável, Além disso, o Ministro da Educação(agente)(8), devem fazer palestras(ação), por meio de(meio) psicóloga a fim de a Sociedade sinta-se segura. ” O resultado mais sublime da educação é a tolerância” diz Helen Keller.
6 – Portanto
7 – sinceridade e carinho
8 – Ministério da Educação
C1: 80
C2: 80
C3: 80
C4: 140
C5: 120
dani.sntos
Olá, tudo bom? Não consegui entender qual era a sua tese porque seu texto está muito confuso e mal estruturado. Notei alguns erros gramaticais também e me incomodei um pouco com sua crítica direta ao Ministro da Educação, isso vai contra às normas do Enem.
Uma dica: faça o uso de agentes em sua proposta de intervenção na conclusão de seu texto e aproveite os dois parágrafos de desenvolvimento para desenrolar melhor sua tese.
Espero ter contribuído com minha opinião. Tchau!
Danilo023
Oi tudo bem ? Olha, eu sou novo na área estou começando a estudar sobre redação praticamente agora. Por esse motivo, não vou poder fazer uma correção mais ampla entretanto, eu gostei muito da sua redação, ela vai me ajudar a entender e a desenvolver uma boa redação dissertativa argumentativa no futuro obrigado!.
bloop
Introdução-> Você falou demais sobre a novela e pouco sobre os seus pontos, não demonstrando uma boa estruturação textual. Você não pode criticar diretamente alguém como o ” Ministro da educação” isso é contra as normas do ENEM. Além disso, não consegui identificar as suas duas teses para discorrer ao longo da redação.
Desenvolvimento 1->Péssimo nexo comunicativo no início do D1. você não explicou o que quis dizer, ficou muito confuso. Onde está as referências históricas ? algum argumento comprovando sua tese?
Desenvolvimento 2-> Não tem nada a ver esse seu D2. Eu até entederia se você criticasse o Ministério da Educação, mas, o Ministro não conta.
Conclusão-> Você está muito “avoada” NÃO EXISTE “ter alteridade e amor ao próximo, por meio de Sinceridade, Carinho” ISSO NÃO SOLUCIONA PROBLEMA ALGUM!
OBS: Melhore em tudo! e pare de ter esse senso comum de ” todo mundo dando as mãos vai melhorar a sociedade” porque não vai. Se eu fosse o corretor você tiraria 0.
mariaclaraaugustonelli
Eu acho que você desenvolveu pouco a sua introdução, argumentação e conclusão! Além de conter erros gramaticais e falta de nexo na redação. Eu sugiro que você veja vídeo-aulas sobre construção de redação dissertativa, deve-se também ler exemplos de redações nota mil, para melhorar a construção e coesão da sua escrita
Outra dica seria trazer mais alusões históricas e citações, intercalando com conectivos que enriquecem o seu texto.
Mas o mais importante é não desistir, no começo é complicado pegar o molde de redação, mas com a prática e persistência você conseguira chegar nas boas notas.
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 40
C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 120
C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 80
C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:80
C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):80
NOTA: 400
julia12
-Cuidado na ortografia, é “viva a diFERENÇA”
– Não está clara a presença do dois argumentos na sua introdução
– Cuidado para não utilizar palavras desconexas
– Após o ponto de continuação a letra deve ser maiúscula
– Atente-se ao expor seu argumento, deixe mais clara a apresentação do seu ponto de vista
– A sua conclusão está incompleta, devendo conter AGENTE, AÇÃO, MODO, EFEITO e DETALHAMENTO.
c1: 160
c2: 120
c3: 40
c4: 120
c5: 120
NOTA FINAL: 560