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BULLYING E VIOLÊNCIA EM ESCOLAS BRASILEIRA

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Segundo a novela Malhação “Viva a Diferencia” da rede Globo exibida entre 2017 a 2018, tem a finalidade de Mostrar a sociedade a convivência de cinco garotas com personalidades opostas em Escolas Públicas. No entanto, ao observar o Bullying e Violência em escolas, percebe-se que boa parte da Sociedade Brasileira e o Ministro da Educação não conspícuo o real agravamento do Bullying.

Sob esse viés, é lícito, postular a Sociedade Brasileira como impulsionadora desse revés. mostra-se que a Sociedade não tem alteridade ao próximo, em si, adolescente com seu índole, faz com que a isonomia seja  com o seu próprio ato, a levar a causa de Bullying ou mesmo a causa da violência.

Ademais, outro fator a salientar é o Ministro da Educação, Nessa logica o Ministro é responsável pela elaboração e execução da política Nacional da educação, logo então a insuficiência do Ministro, que deve Deliberar.

Por tanto, a necessidade da Sociedade Brasileira, ter alteridade e amor ao próximo, por meio de Sinceridade, Carinho, a fim de ter a Convivência mais Saudável, Além disso, o Ministro da Educação, devem fazer palestras, por meio de psicóloga a fim de a Sociedade sinta-se segura. ” O resultado mais sublime da educação é a tolerância” diz Helen Keller.

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6 Correções

  1. Segundo a novela Malhação “Viva a Diferencia” da rede Globo exibida entre 2017 a 2018, tem a finalidade de Mostrar a(1) sociedade a convivência de cinco garotas com personalidades opostas em Escolas Públicas(2). No entanto, ao observar o Bullying e Violência(3) em escolas, percebe-se que boa parte da Sociedade Brasileira(4) e o Ministro da Educação não conspícuo o real agravamento do Bullying.
    1 – à
    2 – escolas públicas
    3 – bullying e violência
    4 – sociedade brasileira

    Sob esse viés, é lícito, postular a Sociedade Brasileira como impulsionadora desse revés. mostra-se que a Sociedade não tem alteridade ao próximo, em si, adolescente com seu índole, faz com que a isonomia seja com o seu próprio ato, a levar a causa de Bullying ou mesmo a causa da violência.
    Ademais, outro fator a salientar é o Ministro da Educação, Nessa logica o Ministro é responsável pela elaboração e execução da política Nacional da educação, logo então a insuficiência do Ministro, que deve Deliberar.(5)
    5 – parágrafo curto
    Por tanto(6), a necessidade da Sociedade Brasileira(agente), ter alteridade e amor ao próximo, por meio de Sinceridade(7), Carinho, a fim(finalidade) de ter a Convivência mais Saudável, Além disso, o Ministro da Educação(agente)(8), devem fazer palestras(ação), por meio de(meio) psicóloga a fim de a Sociedade sinta-se segura. ” O resultado mais sublime da educação é a tolerância” diz Helen Keller.

    6 – Portanto
    7 – sinceridade e carinho
    8 – Ministério da Educação

    C1: 80
    C2: 80
    C3: 80
    C4: 140
    C5: 120

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  2. Olá, tudo bom? Não consegui entender qual era a sua tese porque seu texto está muito confuso e mal estruturado. Notei alguns erros gramaticais também e me incomodei um pouco com sua crítica direta ao Ministro da Educação, isso vai contra às normas do Enem.

    Uma dica: faça o uso de agentes em sua proposta de intervenção na conclusão de seu texto e aproveite os dois parágrafos de desenvolvimento para desenrolar melhor sua tese.
    Espero ter contribuído com minha opinião. Tchau!

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  3. Oi tudo bem ? Olha, eu sou novo na área estou começando a estudar sobre redação praticamente agora. Por esse motivo, não vou poder fazer uma correção mais ampla entretanto, eu gostei muito da sua redação, ela vai me ajudar a entender e a desenvolver uma boa redação dissertativa argumentativa no futuro obrigado!.

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  4. Introdução-> Você falou demais sobre a novela e pouco sobre os seus pontos, não demonstrando uma boa estruturação textual. Você não pode criticar diretamente alguém como o ” Ministro da educação” isso é contra as normas do ENEM. Além disso, não consegui identificar as suas duas teses para discorrer ao longo da redação.

    Desenvolvimento 1->Péssimo nexo comunicativo no início do D1. você não explicou o que quis dizer, ficou muito confuso. Onde está as referências históricas ? algum argumento comprovando sua tese?

    Desenvolvimento 2-> Não tem nada a ver esse seu D2. Eu até entederia se você criticasse o Ministério da Educação, mas, o Ministro não conta.

    Conclusão-> Você está muito “avoada” NÃO EXISTE “ter alteridade e amor ao próximo, por meio de Sinceridade, Carinho” ISSO NÃO SOLUCIONA PROBLEMA ALGUM!

    OBS: Melhore em tudo! e pare de ter esse senso comum de ” todo mundo dando as mãos vai melhorar a sociedade” porque não vai. Se eu fosse o corretor você tiraria 0.

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  5. Eu acho que você desenvolveu pouco a sua introdução, argumentação e conclusão! Além de conter erros gramaticais e falta de nexo na redação. Eu sugiro que você veja vídeo-aulas sobre construção de redação dissertativa, deve-se também ler exemplos de redações nota mil, para melhorar a construção e coesão da sua escrita
    Outra dica seria trazer mais alusões históricas e citações, intercalando com conectivos que enriquecem o seu texto.
    Mas o mais importante é não desistir, no começo é complicado pegar o molde de redação, mas com a prática e persistência você conseguira chegar nas boas notas.
    C1( Domínio da modalidade escrita formal): 40
    C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 120
    C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 80
    C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:80
    C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):80
    NOTA: 400

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  6. -Cuidado na ortografia, é “viva a diFERENÇA”
    – Não está clara a presença do dois argumentos na sua introdução
    – Cuidado para não utilizar palavras desconexas
    – Após o ponto de continuação a letra deve ser maiúscula
    – Atente-se ao expor seu argumento, deixe mais clara a apresentação do seu ponto de vista
    – A sua conclusão está incompleta, devendo conter AGENTE, AÇÃO, MODO, EFEITO e DETALHAMENTO.
    c1: 160
    c2: 120
    c3: 40
    c4: 120
    c5: 120
    NOTA FINAL: 560

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