A posse e o porte de armas de fogo no Brasil, é um dos assuntos mais discutido nas ultimas décadas, principalmente, após o decreto do governo bolsonaro que flexibilizou as regras para posse de arma de fogo no Brasil.
O assunto em si é bastante delicado aqui no Brasil, por conter varias pessoas contra e diversas pessoas a favor também. Podemos analisar que é algo bastante complicado de se resolver, mas ainda sim podemos encontrar uma maneira ou um acordo para se resolver esse assunto.
Em primeiro lugar, há de se considerar, que o Brasil já encabeça o ranking mundial de homicídios causados por armas de fogo. Foram mais de 65,8 mil só no ano passado de acordo com o site de noticias Uol.com. Além disso se os mesmos 3% da população Brasileira passasse a andar armada, o total de pessoas que tiram a própria vida todo ano, proporcionalmente passaria dos 16 mil.
O governo federal deve voltar com a antiga lei do estatuto do desarmamento, por modo de reuniões com os governantes, e em maior eficácia, por meio de votação na câmara. Além disso deveria-se dobrar as rondas policiais e o patrulhamento militar em todo o Brasil. Com isso, espera-se que a taxa de homicídio e suicídio no Brasil diminua, e que assim o Brasil passe a se tornar um país mais seguro e tranquilo.
Brasil com o gatilho na mão
Compartilhar
apalacioo
Boa tarde, sou vestibulanda, mas tentarei te ajudar.
Na introdução, você não problematizou o tema, só colocou uma alusão e não desenvolveu a ideia. Não são regras, são leis.
Desenvolvimento, você se incluiu no texto, o que não se pode fazer. E continuou a fazer o mesmo que fez no primeiro paragrafo, não apresentou argumentos e não desenvolveu o tema. E na segunda parte de desenvolvimento, afirmou um dado sem usar fontes.
Na conclusão, eu percebi que você elabora uma intervenção pra dois temas diferentes.
Eu indico que você leia redações nota 1000 pra conhecer mais a estrutura, e também estude o desenvolvimento e estruturação.