No contexto da primeira Guerra Mundial as cirurgias plásticas eram usadas a fim de reconstruir rostos de pessoas traumatizadas pela guerra. Hodiernamente, entretanto, esses procedimentos se tornaram banais, já que são feitos por pressão dos padrões de beleza, gerados pela imposição midiática e falta de informação.
Mormente, vale ressaltar que a sociedade está rodeada de padrões cada vez mais difíceis de serem seguidos. Dessa forma, os filmes e séries normalmente têm seus padrões de beleza, sendo que os personagens populares e considerados bonitos, são os que tem corpo e rosto pré-definidos pela mídia. Assim, quem não se encaixa nisso, acabam fazendo de tudo para mudar e recorrem para inúmeros procedimentos cirúrgicos que muitas vezes não seria necessário, o resultado disso é um sociedade cada vez mais pradonizada, sem essa heterogeneidade pela qual o Brasil é conhecido.
Outrossim, essa busca incessante por “beleza”, faz que as pessoas façam cirurgias plásticas sem antes conhecer os processos. Destarte, a falta de informação diante os procedimentos estéticos, é um fator que coloca os pacientes em risco, infelizmente muitos médicos não se importam com o bem-estar dos pacientes e mesmo sabendo que tal procedimento não é indicado para alguns, ele realizará somente pelo dinheiro envolvido. À luz disso, o resultado pode não ser o esperado pelo paciente e acabar ficando com sequelas graves ou levar à morte.
Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas a fim de mitigar o problema em questão. A mídia com seu poder persuasivo, precisa mostrar- seja em filmes, séries ou propagandas- os corpos reais e parar de impôr padrões de beleza, para que as pessoas não se sintam excluidas e acabem fazendo procedimentos que poderão se arrepender. Por outro lado, é necessário que as informações sobre o assunto sejam repassadas às pessoas, isso irá se concretizar por meio de palestras em escolas com profissionais e em lives no “instagram”, por exemplo que é um canal de acesso à muitas pessoas.
jordanabIniciante
Banalização das cirurgias plásticas no Brasil
Compartilhar
Laysaa0
Olá, tudo bem?
A sua introdução está muito boa, você soube usar um fator histórico com os dias atuais e desenvolvê-lo de acordo com o tema.
Os seus desenvolvimentos, há erros de concordância e a falta de desenvolver o assunto sem fugir do tema.
Já a sua conclusão precisa ser melhor desenvolvida.
Espero ter ajudado, bons estudos!!! :)
Spayke
C1: 140
Alguns erros gramaticais.
C2: 140
Falta de repertórios nos desenvolvimentos para fortalecer o ponto de vista.
C3: 120
Argumentação desorganizada e um pouco previsível
C4: 120
Muitos erros de coesão.
C5: 160
Proposta de Intervenção incompleta (faltou meio). Tente melhorá-la.
NOT FINAL: 680
Via
Sua introdução está ótima,contextualização ótima.
Nos desenvolvimentos há erros de concordância,nada muito escancarado,porém a falta de mais conectivos lhe faria perder pontos se fosse a redação oficial e o tema fosse esse,estude mais e tudo será bem feito e sua redação será de nota mil.
Porém seu erro principal está na conclusão,falta muita coisa,por onde serão feiras as as suas opções para resolver tal problema.
Phalangee
Olá, boa tarde!!
Primeiro quero dizer que gostei bastante do seu texto e acho que você escreve bem.
Introdução: Achei legal, trouxe uma contextualização e mostrou os pontos principais que serão discutidos.
D1: Alguns erros de concordância. Trocar “um sociedade” para “uma sociedade”, “pradonizada” para “padronizada”. Muito bom, poderia trazer o nome de algum filme pra mostrar referencial.
D2: Tente reescrever essa frase “faz que as pessoas façam cirurgias”, ficará melhor a escrita.
Conclusão: Ficou bom mas tente mostrar como esses processos serão feitos, com que verba, quais mídias etc..
Espero ter ajudado! Boa sorte e continue estudando! Bjo ;)