Mestre

Automedicação

  • 0

O século XXI presenciou, com o avanço científico e tecnológico uma série de mudanças que afeta a sociedade em diversos aspectos. Nesse sentido, uma parcela da população assiste a um sucessão de danos, que é potencializada pela recorrência da automedicação. Desse modo, cumpre observar o meio midiático que leva o uso incorreto dos medicamentos e a ineficiência estatal.

Primeiramente, é válido ressaltar que o principal obstáculo para o uso adequado de remédios, são as informações falsas acerca de receitas caseiras, referidas através das mídias sociais. Com a democratização do acesso ao conhecimento, se tornou mais simples se autodiagnosticar, por meio de pesquisas ao ”google”. Com isso , o uso incorreto desses medicamentos pode trazer mais malefícios, do que a superação da doença.

Além disso, um outro fator a ser discutido a cerca do problema é a falta de rigor nas fiscalizações em farmácias, visto que há uma enorme facilidade por parte da população em acessar aos fármacos, que muitas vezes são vendidos sem a necessidade de apresentar receita médica. Por consequência, contribui diretamente na população e nas empresas.

Portanto, medidas são necessárias para atenuar a óbice. Recai ao Estado, elabore campanhas, por meio do Ministério da Saúde, a fim de orientar dos perigos da automedicação. Além, da mídia, incentivar a população, por meio de propagandas e anúncios, contra a disseminação de noticias falsas. Assim, não haverá altos índices de problemas causados pela automedicação.

Compartilhar

2 Correções

  1. ———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-
    falta melhorar muito anda. você consegue!
    C1: 80
    C2: 120
    C3: 80
    C4: 100
    C5: 120

    Nota final: 500
    ,,,,,,,,,,,———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

    • 1
  2. Ressalto, primeiramente, que não sou professor, apenas aluno em fase de desenvolvimento.

    INTRODUÇÃO
    Cuidado com alguns erros de escrita:
    O certo seria “afetaram” e não “afeta”. O “afeta” estaria certo se você colocasse que afeta até os dias atuais.
    “*uma* sucessão de danos”

    DESENVOLVIMENTO
    NUNCA use “Primeiramente” no primeiro parágrafo se você não usar “Segundamente” ou similares no segundo parágrafo, isso tira pontos. Use conectivos como “Ademais”, “Antes de tudo”, etc, pois dá um entendimento melhor para o texto.

    No segundo paragráfo: como assim “contribui diretamento na população e nas empresas”? contribui o que? Ficou sem sentido essa frase, cuidado com isso.

    O resto ficou ótimo, pois você relatou os problemas mencionados na INTRODUÇÃO.

    CONCLUSÃO
    Mesma coisa, algumas frases ficaram muito sem sentido, como: “Recai ao Estado, elabore campanhas”.
    Ou você põe o Estado ou o Ministério pra fazer algo, pois o Ministério FAZ PARTE do Estado.
    Faltou também o DETALHAMENTO na conclusão, que pode ser do meio ou da ação.
    Tem bastantes erros de escrita aqui também, por isso vai perder bastantes pontos na C1.

    Você poderia trazer informações para o texto, pois não trouxe nenhuma e não trouxe nenhuma alusão ou citação também. A C3 pede quase que exclusivamente disso.
    Também poderia colocar mais conectivos no texto, é o que os corretores mais olham, isso pesa muito na nota também.

    C1: 80
    C2: 120
    C3: 80
    C4: 100
    C5: 120

    Nota final: 500
    Falta melhorar muito ainda.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.