Na música “alta ansiedade” do cantor Cazuza é feita uma crítica a realidade vivida pela sociedade brasileira nos anos 80. Similarmente, esta canção remete ao cenário atual do Brasil, visto que o elevado número de casos de ansiedade evidencia um problema a ser enfrentado, o qual ocorre não só pela falta de políticas públicas efetivas, mas também pela carência afetuosa. A princípio, é válido ressaltar a insuficiência governamental em relação ao apoio de indivíduos com o transtorno da ansiedade . Conforme dados divulgados pelo site UOL, a organização mundial de saúde (OMS) afirma que o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo de 18,6 milhões de pessoas(9,3% da população) convivem com esse distúrbio . Partindo dessa verdade, nota-se que não existem investimentos por parte do setor político que visem atenuar tais índices. Assim, contribuindo para o crescimento estarrecedor desta patologia. Ademais, a “escassez afetiva” tem parcela significante para evolução da quantidade de casos de ansiedade no Brasil. Isso porque, impulsa o indivíduo a desenvolver o medo, por exemplo, de não poder errar ou perder em situações que ele acredita ser rejeitado, induzindo-o a operar num estado ansioso. De acordo com Mahatma líder pacifista “as doenças são resultados não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos”. Tal concepção, é análoga as ações desencadeadas pelo intelecto humano que resultam em patologias. Dessa maneira, investir em assistência psicossocial a população teriam efeitos mitigativos a esta situação . Portanto, o crescimento de casos de ansiedade é intensificado pela negligência governamental e afetiva. Por isso, cabe ao Ministério da Saúde criar um programa de apoio e assistência psicológica aos indivíduos por meio de palestras , além de capacitar os profissionais atuantes nos centros de atenção psicossocial (CAPS) de modo que eles tenham acesso a novos conteúdos de aprimoramento, com a finalidade de mitigar tais números em relação a ansiedade e promover a saúde emocional da nação brasileira. SE POSSIVEL CORRIGA PELOS CRITERIOS DO ENEM. ABRACOS VIRTUAIS
Aumento de casos de ansiedade no Brasil
Compartilhar
_Vivian_
Competência 1 – 200 – Ótima estrutura sintática.
Competência 2 – 200 – Uso produtivo do repertório sociocultural, e apresenta as três partes do gênero textual.
Competência 3 – 200 – Texto bem organizado (Revela um projeto. Raras falhas). E informações, fatos e opiniões desenvolvidos com consistência.
Competência 4 – 200 – Repertório coesivo bastante diversificado: ausência de momentos sem recursos coesivos.
Competência 5 – 200 – Proposta com quatro elementos válidos.
_________________________________________________
*OBS: Você pode finalizar a conclusão, retomando a alusão que usou na introdução!
☆Boa sorte☆
Júlio;)
Olha… PARABÉNS! Eu estou emocionado com sua redação kkk
A única coisa que me incomodou foi o uso da palavra “ansiedade” muitas vezes (não sei ao certo se isso pode diminuir ponto). Você executou muito bem a proposta, apresentando citações, estatísticas… tudo bem organizado. Continue sempre assim!
COMPETÊNCIA 1: 200
COMPETÊNCIA 2: 200
COMPETÊNCIA 3: 200
COMPETÊNCIA 4: 200
COMPETÊNCIA 5: 200
TOTAL: 1000
OBS: também sou estudante, usei o conteúdo das 5 competências disponibilizados pelo site do GOV.BR, caso tenha alguma dúvida sobre a correção! Espero que eu tenha ajudado ;)
(http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/418-enem-946573306/81381-conheca-as-cinco-competencias-cobradas-na-redacao-do-enem)
Eduardorodrigues01
Sua redação esta excelente!! na minha opinião.
trouxe alusão na introdução e soube contemplar bem o tema no mesmo.
em relação ao desenvolvimento, está muito bem argumentado e os dados estatísticos estão bem exemplificados.
falando da conclusão,você soube solucionar muito bem os problemas citados no texto,colocando quem iria contribuir,como e através de que.
achei sua redação muito boa!!