Por volta da década de 1980, foi datado o primeiro caso de AIDS no território brasileiro. Hodiernamente, mesmo havendo grande estudo e informações a respeito das DSTs, é notório que a nação brasileira ainda sofre grandes efeitos negativos causados por estas patologias. Tais efeitos ocorrem pela negligência de cuidados e pela desinformação social.
Além disto, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) apenas 53% dos adolescentes brasileiros utilizam o preservativo durante sua primeira relação sexual, assim sendo inegável afirmar que a inutilização de camisinhas aumenta os ricos de contração e transmissão de doenças sexuais.
Mediante o art. 196 da Constituição Federal do Brasil, afirma que a saúde é direito de todos e é dever do estado garantir políticas sociais e econômicas que visassem a redução do risco de enfermidades. Porém, antagônico ao que se diz no artigo, constata-se um intenso silenciamento á respeito das DSTs, considerando-a um tabu.
Em virtude dos fatos mencionados, é de fundamental importância a mobilização do Ministério da Educação (MEC) estabelecer a matéria de educação sexual para adolescentes, auxiliando-lhes com informações necessárias sobre o assunto, evitando assim a obtenção da doença. Comerciais televisionados e palestras também são importantes para o combate desses males, tornando a sociedade informada e auxiliando a geração presente sem afetar a do futuro.
BeatrixIniciante
Aumento das DSTs entre os jovens brasileiros
Compartilhar
Jffgg
oi espero ajuda
Prefira sempre os dados e fatos que corroborem a sua afirmação de maneira sólida.
Antes de começar a escrever, é importante relacionar todas as informações disponíveis e estruturar a ordem dos parágrafos.
Pense no que será abordado em cada um deles.
Apenas jogar os argumentos vai deixar sua redação sem nexo.
Além disso, ao terminar o texto, faça uma revisão minuciosa, procurando erros de português e falhas na sequência lógica.
tente fazer uma proposta de intervenção clara, deixando bem nítido onde estão os 5 elementos
bertoliniolivio
”Por volta da década de 1980” Não use por volta, é clichê, aponte firmemente a data.
O termo DSTs já mudou, agora o correto é ISTs
”Além disto, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde)” Não comece seu primeiro parágrafo com Além disto, issso implica adição. Não existe necessidade de usar parênteses para explicar o ”OMS” .
” que visassem a redução do risco de enfermidades.” o tempo verbal de vise está errado
” tabu” não use essa palavra, é feia e soa mal na redação.
Ministério da Educação (MEC) , você fez o mesmo que a OMS , porém ao contrário
”sem afetar a do futuro” conjugação está errada.
Sua redação apresenta bastante conteúdo, parece que você bastante sobre o assunto mas esta tendo dificuldade para articular isso no texto, pesquise sobre elementos coesivos na dissertação, irá te ajudar !
Teddy
“é de fundamental importância a mobilização do Ministério da Educação (MEC) estabelecer”, seria estabelecendo, ou para que se estabeleça
“intenso silenciamento á respeito das DSTs, considerando-a um tabu.”, poderia substituir o considerando-a, por tratando-as como tabus, acredito que ficaria mais adequado
De resto sua redação está excelente, faltam algumas vírgulas, mas está muito bem articulada e argumentada, intervenção concreta e bem detalhada, parabéns.