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TEMA: Desafios para combater o Covid-19 no cenário brasileiro

Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira tecendo críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à questão dos desafios para combater o Covid-19. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a irresponsabilidade social, bem como o baixo investimento em tecnologia biomédica.

Sob esse viés, no momento, ocupando a oitava posição na economia mundial, conforme a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), seria racional acreditar que o Brasil possui uma organização pública de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente oposta e o resultado desse contraste é evidentemente refletido na ausência de responsabilidade social da população, impedindo o surgimento de ações que incentivem o compromisso dos indivíduos no que concerne a atitudes de contenção do impasse, dentre elas, o afastamento coletivo no período de quarentena. Dessa maneira, esse empecilho impede o combate preventivo do panorama. 

Outro ponto relevante, nessa temática, é o investimento financeiro precário na área de engenharia biomédica no país. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre. Devido à falta de atuação das autoridades,  seja na qualificação e contratação de profissionais, como também na construção e manutenção nos equipamentos de saúde nos hospitais públicos, o acesso da população para tratamentos e apoio é gravemente prejudicada, principalmente em relação às pessoas de baixa renda, uma vez que essa parcela é a principal usuária do sistema público de saúde. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

 Dessarte, com o intuito de mitigar os efeitos do Coronavírus no Brasil, necessita-se, urgentemente, que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em parceria com o Ministério da Educação, realizem a profissionalização de pessoas, através de cursos de especialização “online”,  nos quais serão ministradas aulas sobre manutenção e suporte de equipamentos biomédicos, visando capacitar esses indivíduos e posteriormente, consertar os aparelhos hospitalares inativos, além de incentivá-los na geração de inovação tecnológica. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo desse problema.

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6 Correções

  1. Uau, excelente redação. Muito bem desenvolvida, os parágrafos bem organizados, ótima citação, ortografia excelente, está de parabéns. Ainda convém ressaltar sua conclusão com uma proposta de intervenção maravilhosa,no que diz respeito a tua ideia interlecada ao tema. Parabéns novamente e continue assim, você irá longe!

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  2. Desafios para combater o Covid-19 no cenário brasileiro
    Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira tecendo críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à questão dos desafios para combater o Covid-19. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a irresponsabilidade social, bem como o baixo investimento em tecnologia biomédica.
    Em sua introdução teve uma palavra com gerúndio tenta mudar por outra palavra.
    Ex.: tecer críticas de modo a tecer críticas…
    Sob esse viés, no momento, ocupando a oitava posição na economia mundial, conforme a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), seria racional acreditar que o Brasil possui uma organização pública de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente oposta e o resultado desse contraste é evidentemente refletido na ausência de responsabilidade social da população, impedindo o surgimento de ações que incentivem o compromisso dos indivíduos no que concerne a atitudes de contenção do impasse, dentre elas, o afastamento coletivo no período de quarentena. Dessa maneira, esse empecilho impede o combate preventivo do panorama.
    No primeiro parágrafo do desenvolvimento: Não separa com vírgula, o sujeito do verbo.
    Outro ponto relevante, nessa temática, é o investimento financeiro precário na área de engenharia biomédica no país. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre. Devido à falta de atuação das autoridades, seja na qualificação e contratação de profissionais, como também na construção e manutenção nos equipamentos de saúde nos hospitais públicos, o acesso da população para tratamentos e apoio é gravemente prejudicada, principalmente em relação às pessoas de baixa renda, uma vez que essa parcela é a principal usuária do sistema público de saúde. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
    Aqui o certo seria apoio é gravemente prejudicado.
    Dessarte, com o intuito de mitigar os efeitos do Coronavírus no Brasil, necessita-se, urgentemente, que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em parceria com o Ministério da Educação, realizem a profissionalização de pessoas, através de cursos de especialização “online”, nos quais serão ministradas aulas sobre manutenção e suporte de equipamentos biomédicos, visando capacitar esses indivíduos e posteriormente, consertar os aparelhos hospitalares inativos, além de incentivá-los na geração de inovação tecnológica. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo desse problema.
    *Destarte;
    *Faltou detalhamento do agente pra ficar completa a intervenção.
    Olha sua redação está muito boa, só faltou algumas observações para que ela estivesse perfeita.
    C1 = 160
    C2 = 160
    C3 = 160
    C4 = 180
    C5 = 160
    NOTA: 820 PONTOS.

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  3. Parabéns pela redação!
    Você tem bons argumentos que se relacionam muito bem com o tema, e muito boa coesão.
    O único ponto onde vejo que você poderia melhorar é diminuir um pouco o seu 2º período do 2º parágrafo e o 3º do 3º parágrafo: ambos estão com 5 linhas, seria melhor dividi-los em dois.
    Minha nota fica entre 800 – 900, parabéns, espero que te ajude :)

    • 1
  4. COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
    160 de 200.
    texto apresenta poucos desvios da norma padrão.
     
    COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
    200 de 200.
    perfeito. otimo repertorio sociocultural.
     
    COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
    160 de 200.
     
    COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
    160 de 200.
     
    COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.
    160 de 200.
    840/1000

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  5. Olá.
    Sua redação está muito boa, parabéns!!!
    notei apenas um erro de ortografia, porém me pareceu que foi apenas na hora de escrever por aqui. Não notei erros de acentuação, verbos e etc.. (Não que eu seja boa nisso)
    Você demonstrou tem um vasto conhecimento de mundo ao escrever diversas citações. Oque fortaleceu sua tese, que por sinal foi muito bem argumentada.
    Fora isso sua redação está ótima!!!
    Não sou boa para dar nota, mas você com certeza ficara entre 900 e 1000

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  6. A redação está simplesmente maravilhosa, o uso de Machado de Assis no primeiro parágrafo foi muito bom, o desenrolar da redação também é ótimo, acredito não ter nenhum erro de grafia, não foge do assunto em nenhum momento e a proposta de intervenção é eficiente ao que se parece. Parabéns! (não vou dar nota pois não sou a melhor pessoa nesse assunto, porém para mim se aproxima de 1000 com certeza)

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