As mídias sociais como impulsionadoras na busca pela perfeição

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Durante o período compreendido como Romantismo, o artista romântico tende a idealizar tudo, as coisas não são vistas como realmente são, e sim, mediante a uma óptica pessoal de perfeição. De maneira análoga, essa idealização assemelha-se ao atual cenário brasileiro, a medida que cresce cada vez mais a influência da mídia social sob a vida das pessoas, ditando padrões estéticos inalcançáveis e de vidas perfeitas.

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, as redes sociais são muito úteis, oferecem serviços prazerosos, mas são uma armadilha. Através desse viés, é possível depreender que elas são um dos principais meios para tal disseminação. É comum entrar no Instagram, Facebook ou Whatsapp, e se deparar com corpos exuberantes, vidas luxuosas e a felicidade sempre estampada. Algo recorrente também se trata da competição por likes, quanto mais tiver, maior é a popularidade e a sensação de satisfação, criando um ciclo vicioso.

Ademais, em muitos casos essa exposição acaba gerando uma comparação entre a vida de quem está vendo e quem está sendo visto, fazendo com que a pessoa sinta-se frustrada por não ter a vida ideal que o outro mostra ter. Como já dizia o poeta Fernando Pessoa “Adoramos a perfeição porque não a podemos ter”. O problema passa a ficar mais sério quando isso afeta diretamente a saúde mental do indivíduo, podendo acarretar no transtorno de ansiedade, depressão e até levar ao suicídio.

Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir o fim da falsa perfeição. Dessa maneira, urge que o Ministério da Educação promova palestras com cunho informativo a respeito de tal obsessão e como ela pode ser prejudicial, a fim de proporcionar novamente a estabilidade mental das pessoas. Desse modo, a sociedade brasileira se libertará dos preceitos compreendidos no Romantismo.

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3 Correções

  1. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela redação, deixarei a correção por parágrafos e a nota por competência no final, ok?

    1º Parágrafo- Senti falta dos três períodos, apesar de sua tese estar em evidência fiquei confusa acerca do seu projeto de texto, os três parágrafos podem ajudar na clareza da sua introdução: 1º Contextualização do tema; 2º tese; 3º projeto de texto.
    2º Parágrafo: Seria mais proveitoso se tivesse mais informações sobre o sociólogo para dar credibilidade ao seu repertorio sociocultural senti falta da marca de autoria e dos conectivos, eles são importantes não se esqueça deles.
    3º Parágrafo: Mesmas observações do primeiro parágrafo de desenvolvimento, os conectivos ajudam e contam muito para a competência 4, e a banca gosta da marca de autoria, lembrando que o parágrafo de desenvolvimento geralmente tem três períodos para que se possa, retomar o projeto, utilizar do repertório e ter uma frase crítica acerca do tema.
    4º Parágrafo: Ausência de meio e detalhamento. Agentes da proposta de intervenção: Agente, meio, modo, detalhamento e finalidade.

    Pontuação de acordo com as competências do Enem:
    COMPETÊNCIA I: 180- Domínio da escrita formal da língua Portuguesa.
    COMPETÊNCIA II: 120- Domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo.
    COMPETÊNCIA III: 120- Senti falta da argumentação e marca de autoria.
    COMPETÊNCIA IV: 160- Fique atento ao uso de conectivos e a estruturação dos parágrafos.

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  2. BOA NOITE ^_^

    > Parabéns pela redação.

    Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 160. falta de argumentação.

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 160

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 140 . SENTI FALTA NOVAMENTE DE SEU REPORTÓRIO SÓCIO-CULTURAL. TOME CUIDADO.

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 160 ( Detalhe mais um pouco se puder, POIS NÃO ENCONTREI A PRESENÇA DE TODOS OS GENTES DA CONCLUSÃO. )
    – AGENTE: Orgãos do governo
    -MEIO: Onde a ação será realizada ( REDES SÓCIAS, PALESTRAS…)
    -AÇÃO: Atividade que será realizada, para a realização devida do problema.
    -DETALHAMENTO
    -RESULTADO: Pontos positivos que essa/ a ação apresentará a sociedade.

    # ESPERO TER AJUDADO !

    > SUCESSO, BOA NOITE \( ^_^)/

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  3. Olá, tudo bem? Corrigirei com base nas competências.

    C1: 160
    C2: 160
    C3: 140
    C4: 120
    C5: 120

    Total: 700

    A priori, sua redação possui uma perspectiva interessante. No entanto, erros – como ausência de progressão textual e conectivos, desconhecimento dos agentes da proposta de intervenção e falta de profundidade argumentativa – contribuíram para o declínio de nota.

    Em caso de dúvidas, aqui está meu e-mail: [email protected]

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