O modelo atual de mídias sociais surgiu por volta de 1995 e tinha por objetivo oportunizar o reencontro de conhecidos e a criação e manutenção de grupos de contato. Conquanto, tal mudança nas formas de interatividade e informação tem gerado problemas sociais atuais, como a busca pela perfeição, motivada, por sua vez, pela influência que essas mídias sociais exercem na formação intelectual dos indivíduos. Dessa forma, medidas de prevenção a essa influência devem ser tomadas para evitar a busca por algo inalcançável: a perfeição.
Nos anos 1940, Theodor Adorno e Max Horkheimer, intelectuais da escola de Frankfurt, analisaram o conceito de indústria cultural que descrevia que uma produção em massa impulsionava um consumo em massa. Tal conceito se assemelha com a busca incansável pela perfeição, uma vez que os meios de produção, com o intuito de aumentar a venda, descrevem uma imagem física como a ideal e criam produtos que possivelmente ajudariam no alcance de tal imagem influenciando, por meio das mídias sociais, o consumo por parte dos indivíduos de seus próprios produtos, impulsionando a busca por produtos que os ajudarão a alcançar a tão sonhada perfeição.
Outrossim, as mídias sociais como sites, redes sociais e televisão, diariamente divulgam imagens idealistas de corpos descritos como os mais belos, totalmente malhados e sem defeitos, isto é, passam para a sociedade uma percepção ilusória do que parece ser perfeito. Destarte, a sociedade tem sua liberdade de escolha e seu livre arbítrio violados, já que não consegue desenvolver sua própria imagem por si só, sendo influenciada por mídias sociais a buscar o ideal, o perfeito, o aceitável, sendo precionada a alcançar a perfeição, que certamente não será alcançada, tendo como resultado problemas psicológicos como depressão e ansiedade.
Por conseguinte, é mister que medidas devem ser efetivadas para resolução da problemática. Portanto, o governo, como promotor do bem-estar social, deve monitorar a influência das mídias sobre a sociedade limitando tal influência, por meio de programas virtuais de monitoramento. Ademais, atividades lúdicas que visem a educação social dos alunos acerca da influência social e midiática podem ser realizadas nas escolas, tendo por finalidade conscientizá-los e impulsioná-los a não ceder a tal influência para que formem seu próprio senso crítico. Sendo assim, pode-se controlar a influência das mídias sobre a sociedade e desviar a mesma da busca por algo ilusório: a perfeição.
As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição
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PalomaSantos78
Não sou uma profissional de correção, mas seu texto está bem elaborado, apresenta pensamentos de personagens históricos que dão sustentação ao seu argumento. Gostei muito do seu vocabulário porém a algumas repetições são vistas. Deve tomar cuidado também com onde você coloca o ponto, alguns na sua redação são desnecessário.
Lembrando, não sou uma corretora, é uma simples opinião crítica.
Thaisz21
Competência 1: 200 (eu notei apenas a palavra “precionada” que você citou no desenvolvimento 2. Que o certo é “pressionada”)
Competência 2: 200 (você desenvolveu o tema por meio de uma argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresentou excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.)
Competência 3: 200 (você elaborou um texto que apresentou, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justificaram a posição assumida em relação à temática da proposta da redação.)
Competência 4: 200 (você fez com que as frases e os parágrafos estabelecessem entre si uma relação que garantiu uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias a partir dos recursos coesivos.)
Competência 5: 200 9 (a proposta de redação está bem elaborada e respeita os direitos humanos.) só uma dica: medidas de conscientização não tem um peso maior do que as medidas que envolvem ações voltadas à prática em si. ;)
TubaBibur
A introdução e a conclusão estão muito boas. O desenvolvimento também está bem encaixado, porém notei alguns erros pontuais em seu 1* parágrafo : 1940 é um ano só; e o segundo período está muito longo, e isso atrapalha um pouco no entendimento
Lembrando que falei o que achei. Não sou muito bom de redação e por isso estou aqui kkk. Mas tá bem legal o texto com o uso de varias palavras difíceis e conceitos históricos e sociológicos
Manoelpm
Não sou perito em correções, mas espero ajudar de alguma forma!
Introdução: Sua introdução apresenta uma tese consistente, com bons parâmetros a serem desenvolvidos. Apenas cuidado com algumas repetições de termos como: e, busca, tente encaixar algum sinônimo para mostrar maior amplitude do vocabulário. A primeira oração também está muito cansativa sem o uso de vírgulas, procure fazer algumas pausas entre as situações e exemplos.
Desenvolvimento: Tem alguns termos que podem atrapalhar a regência e concordância do seu texto, e confundir o corretor, como ” Nos anos 1940″. Cuidado também com os pleonasmos que implicam na perca de pontos na competência 1, como “Já que não consegue desenvolver sua própria imagem por si só”. De modo geral, seu desenvolvimento é bem detalhado e argumenta bem sobre as teses.
Conclusão: Sua conclusão está muito boa, apresenta detalhamento da proposta e bom domínio da estrutura deste parágrafo. Além disso, fez uma importante retomada a introdução tornando o texto coeso entre os períodos.
Espero ter ajudado de alguma forma, desculpe qualquer leiguismo.