A busca pela perfeição não é algo novo, famosos pintores da renascença como Leonardo da Vinci, sempre buscaram retratar em suas obras o ideal de perfeição. Ademais, na sociedade contemporânea essa busca se concretiza pelo uso das redes sociais e procedimentos cirúrgicos, com a idealização de corpos perfeitos.
Ainda que o ideal de beleza tenha sofrido constantes mudanças desde a Grécia antiga, na sociedade tecnológica atual, este problema tem se difundido principalmente pelas redes sociais, filmes e comerciais, levando pessoas que não se encaixam nesta ”padronização” de beleza ao afastamento social, causando problemas psicológicos e a negação da autoimagem.
Ainda assim, o resultado dessa busca pela perfeição muitas vezes pode vir a ser desastroso. O aumento de cirurgias plásticas e ”dietas milagrosas” no Brasil, com o intuito estético, acarretam muitas vezes a problemas de saúde. A falta de alimentação saudável e o uso de diuréticos, podem levar a morte de células e consequentemente a morte.
Diante do exposto, cabe ao ministério da saúde campanhas públicas nas redes sociais e meios televisivos, alertando sobre problemas ocasionados pelo uso excessivo das mídias sociais. Além de oferecer assistência psicológica no sistema único de saúde, por meio de verbas federais, visando desta forma minimizar os problemas expostos anteriormente.
AS MÍDIAS SOCIAIS COMO IMPULSIONADORAS DA BUSCA PELA PERFEIÇÃO
Compartilhar
Gabicainã
Olá! Dboas?
Algumas diquinhas:
Na introdução: Inclui uma contextualização/problematização e a tese. Tente apresentar e envolver o leitor por dentro do assunto que será tratado na redação (sendo claro para atrair).
No desenvolvimento: é a argumentação, a defesa da tese/opinião. Se bem que todas as partes do texto são argumentativas.
Prove seu ponto de vista.
Dica: Estratégia argumentativa, a utilização de dados para redação de fontes confiáveis. Você pode usar os dados apresentados nos textos de apoio da própria proposta, desde que escreva com suas próprias palavras, e não como um ctrl c + ctrl v.
Bons argumentos, apenas seja mais flexível estruturalmente =)
Israelossad
-Problematize o tema na introdução (mostre pq é um problema). Bom uso da alusão.
-Indique os causadores do problema, no início do D1/D2, ex: Em primeiro plano, deve-se pontuar causa 1 como grande impulsionador do problema. Sua base argumentativa é boa, mas vc precisa organizar a estrutura do seu texto, anote a estrutura da redação dissertativa argumentativa no seu caderno e revise sempre que possível.