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As manifestações do discurso de ódio no Brasil

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Para a filósofa Hanna Arendt, a sociedade tem uma característa peculiar: “A banalização do Mal”, que consisti na normlização de atos horrendos. Essa optica, é aplicavel à realidade brasileira, pois, o discurso de ódio, mesmo sendo um crime previsto na Carta Magna é, frequentimente, diseminado nas redes socias. Nesse sentido, fatores que corroboram para essa problemática são as impunidade virtual, que favorece essas ideias que por sua vez ter concequências reais.

A priori, com o surgimento da internet criou-se a falsa sencação da terra sem lei, o que gera uma propagação da violência. Além disso, grande parte desses ataques circulam na “rede” em forma de piadas, que aparentemente são inovêncivas, porém, podem ser usadas por pessoas más intencionadas que introduzem de maneira encoberta um conteúdo que fere os direitos humanos e esses indivíduos, assim o fazem, tendo como um dos principais argumentos a falta de punições na esfera virtual. Portanto, conclui-se que são necessarias ações para esses criminosos pararem de produzir tais memes que, as vezes, tem consequências no mundo real.

Ademais, quando o discurso de ódio de uma pessoa é compartilhado massivamente nas redes sociais, alguém o pode por em prática. Segundo, SaferNet Brasil de 2017 e 2018, os casos de ódio do ano de 2018 foi 5 vezes maior contra as mulheres do que 2017. Dessa forma, inquestionavelmente, as acressões sofridas por elas também aumentaram e esse problema vem de uma manifestação machista, fazendo um indivíduo que não era violento, mas por ver repetidas vezes memes que sartirizam a violência contra a mulher acaba se tornando agressor. Assim, ver-se que as publicações más intencionadas têm seus apogeus no cotidiano.

Diante do exposto, medidias precisão ser tomadas. Então o Ministério da Segurança, a fim de amenizar a inpunidade virtual, deve, por meio do Poder Legislativo, formular leis com punições rigorosas, e usando das emissoras de rádio e televisões irá mostra para a população as repercussões que um duscurso de ódio traz e também os anos de prisão que essas infratores podem se submetidos. Por fim, a “Banalização do Mal” será dinimuida e a sociedade levará à sério esse tema.

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22 Correções

  1. Olá.
    Você cometeu muitos erros ortográficos. Estude um pouquinho mais para nao perder pontos na competência I.
    Competência III: Você colocou muitas informações desorganizadas isso tornou o texto confuso. Dica: faça um esqueleto de redação, ajuda a organizar , selecionar e relacionar informações, tornando a redação rica em ótimos argumentos de defesa, além da organizada.

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  2. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 40

    O correto é *consiste* primeiro parágrafo. *óptica* você escreveu optica, e não precisava da vírgula. *frequentemente* é o certo, você escreveu frequentimente. *disseminado* é o correto. Você citou “fatores que corroboram”, e só citou um fator, ficou incoerente. A correta escrita é *consequências*. Usou a vírgula inadequadamente no primeiro parágrafo. *sensação* *inofensivas* *pessoas má intencionadas* *agressões* *satirizam* *vê-se* *medidas* *impunidade* *mostrar* *diminuída*

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 80
    Você fala uma coisa no 2º parágrafo(propagação de violência na internet), no entanto não deu fontes ou bases para sustentar isso. A pesquisa da violência contra a mulher não serve como base para tanto, ficando sem base o discurso de ódio e a violência. O fator positivo foi ter citado a filósofa e a Carta Magna na introdução, mas no Desenvolvimento o repertório não relacionou-se a sua argumentação.

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 120

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 160
    Repetiu algumas palavras, mas fez bom uso de conectivos.

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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  3. Oii, tudo bem?
    Segue a análise da sua dissertação:

    Análise Introdução:
    1- Acento agudo no óptica.
    2- O correto é “frequentemente”.
    3- Disseminado é escrito com “ss”.
    4- “são as impunidades virtuais”, cuidado com a concordância nominal.
    5- “as quais favorecem as ideias”, altere por isso.
    6- “que têm consequências reais”.
    7- Você repetiu “que” duas vezes em um período de tempo curto, isso pode deixar seu período confuso e repetitivo, use sinônimos.
    8- Seu último período ficou confuso, reescreva observando a análise pontuada.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    Análise do Desenvolvimento 1:
    1- Vírgula após “com o surgimento da internet”.
    2- “sensação”.
    3- coloque a fase “terra sem lei” entre aspas, uma vez que é um dito popular.
    4- Altere “uma” por “a”.
    4- “nas redes em formas de piadas que, aparentemente, são inofensivas”
    5- “assim, o fazem(…)”
    6- “necessárias”
    7- Coloque “memes” entre aspas.
    8- Faltou alusões para legitimar seus argumentos.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    Análise do Desenvolvimento 2:
    1- “Alguém o pode(…)”, reescreva essa última frase, tendo em vista que o “o” antecedendo “pode” deixou a ideia confusa.
    2- Tire a vírgula depois de “segundo” e acrescente “o”.
    3- “agressões”.
    4- “satirizam”.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………….
    Análise da Conclusão:
    1- “medidas”
    2- Vírgula depois de “então”.
    3- “impunidade”
    4- “ ser”
    5- “diminuída”
    6- Faltou detalhamento.
    ………………………………………………………………………………………………………………………………
    Dica: Foque na sua C1. Você comete erros bobos de gramática, sugiro que foque nessa competência parra evoluir. Atenção na C4, use elementos coesivos diversificados para agregar seu texto. O senso comum pode te prejudicar MUITO, fique alerta.

    Total: 600
    C1- 80
    C2- 160
    C3- 120
    C4- 80
    C5- 160
    Boa sorte!!!
    Vai dar tudo certo. :))

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  4. E aí Jeff !

    Muito boa sua redação como o pessoal já falou a cima, o domínio da língua portuguesa é importante.

    Não se esqueça de usar os conectivos ex: Além disso, é evidente, tal como, etc. Cada um possui sua particularidade.
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  5. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 120

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 80

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 80

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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  6. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 120

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 80

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 80

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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  7. muito interessante sua redação.

    •Tema bem presente na sociedade contemporânea.

    • Na competência I apresenta domínio da normal culta da língua portuguesa, muito bom!

    No entanto, alguns erros ortográficos foram cometidos, peço que se atente a isso
    cho que esses foram os erros que mais pesaram, as vi que tem muita coisa boa também, como um bom repertório de conectivos, a citação da arendt, além do tema como um todo ser ótimo.

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  8. Competência 1:180
    Competência 2:180
    Competência 3:200
    Competência 4:180
    Competência 5:200
    NOTA FINAL: 940
    *pequenos erros gramaticais
    *alguns momentos de falta de coesão (nada grave)
    * períodos longos
    * invista em alguns momentos no ponto “.”
    * repertório coerente e diversificado
    *proposta de intervenção perfeita

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  9. •Gostei da redação.

    •Tema bem presente na sociedade contemporânea.

    • Na competência I apresenta domínio da normal culta da língua portuguesa, muito bom!

    No entanto, alguns erros ortográficos foram cometidos, peço que se atente a isso.

    Tendo em vista q não sou uma especialista em analizar redações… Mas, estou aqui pra aprender, assim como você :)

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  10. Olá.
    Você cometeu muitos erros ortográficos. Estude um pouquinho mais para nao perder pontos na competência I.
    Competência III: Você colocou muitas informações desorganizadas isso tornou o texto confuso. Dica: faça um esqueleto de redação, ajuda a organizar , selecionar e relacionar informações, tornando a redação rica em ótimos argumentos de defesa, além da organizada.

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  11. 1° competência- 180 uso indevido da vírgula

    2° competência- 200 está de acordo

    3° competência- 200 está de acordo

    4° competência- 200 está de acordo

    5° competência- 180 ausência do detalhamento
    O texto está perfeito, possui todos os elementos, só acho que na conclusão os agentes deveriam ser mais desenvolvidos e possui alguns erros de grafia.

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  12. Achei o texto incrível, não sou uma profissional em redação mas AMEI! Portanto na conclusão você poderia relacionar ministérios, mídias, OGns para assim não ficar tão confuso. A Gramática incrível , não vi muitos erros..
    Muito bem estruturado, coeso.
    Soube argumentar e sustentar sua tese.

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  13. oiii
    Os seus argumentos tem muita coerência, mas a ortografia deixa a desejar se você investir mais tempo no desenvolvimento e na ortografia vai te ajudar muito, acho que ler uns livros já ajuda, eu sinto falta de uma certa ligação entre as partes do texto, melhorando esses pontos com certeza você vai conseguir alcançar os 1000 pontos no enem. boa sorte :)

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  14. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 120

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 80

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 80

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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  15. Achei essa redação muito boa, creio que a nota seria de 800 – 900 pontos
    Gostei bastante da forma que a proposta de intervenção foi apresentada e desenvolvida
    Gostei também da forma de todos os citados, deu uma “confiança maior” em sua redação, ao ponto de achar que realmente entende do assunto
    Você tem um grande futuro pela frente, boa sorte e bons estudos

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  16. Boa redação
    Pecisa melhorar no domínio da norma-culta.
    Sua nota estaria por volta de 720.
    Bons estudos!

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  17. Ficou otíma, você apresenta um bom conhecimento com o uso de palavras excelente, sucesso você vai longe.
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  18. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 120

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 80

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 80

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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  19. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 120

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 80

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 80

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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  20. olá jffgg!

    tua redação tem um conteúdo muito bom, acho que do que eu observei só peca em algumas poucas coisas:

    1. como o pessoal já citou em outras correções, os erros de gramática podem acabar diminuindo um tanto a nota;

    2. pontuação não tá muito boa, em alguns trechos;

    3. o texto não tá muito articulado, falta mais conexão entre as partes

    acho que esses foram os erros que mais pesaram, as vi que tem muita coisa boa também, como um bom repertório de conectivos, a citação da arendt, além do tema como um todo ser ótimo. enfim, boa sorte.

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  21. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 120

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 120

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 80

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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  22. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 120

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 80

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 80

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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