A pandemia da Covid-19, iniciada no Brasil em 2020, trouxe consigo diversas modificações no que tange à organização da sociedade, especialmente no âmbito da educação. Nessa perspectiva, vê-se que as aulas presenciais deram lugar ao ensino remoto, modalidade educativa que, na teoria, busca ampliar o acesso dos indivíduos à educação de qualidade, mesmo em meio ao quadro pandêmico. No entanto, é fato que esse novo sistema, imposto à sociedade de maneira repentina, conta com muitas fragilidades, evidenciadas pela elitização desse processo de aprendizagem, além da consequente carência dos aparatos tecnológicos necessários.
A princípio, sabe-se que a polarização monetária brasileira é um agravante da desigualdade social, fazendo com que muitos indivíduos não tenham acesso a essa modalidade de educação, característica da elite. Sob esse prisma, é notório que esse fato tem suas raízes ligadas ao histórico educacional do Brasil, já que, durante o Período Colonial, a educação era um fator limitado aos filhos de colonos, detentores de grande renda. Dessa forma, é evidente que, embora date de séculos atrás, o território tupiniquim ainda possui marcas de seu passado, já que o acesso aos aparatos tecnológicos necessários para o acesso ao ensino remoto ainda são obtidos apenas pelas classes privilegiadas.
Concomitantemente, percebe-se que o ensino remoto demanda recursos tecnológicos, os quais nem sempre são obtidos no Brasil. De acordo com o jornalista irlandês George Shaw, a prosperidade de uma nação depende da educação e da igualdade entre os indivíduos. Sob esse prisma, é fato que o Brasil contemporâneo, quando não oferece a todos o acesso democrático aos aparatos tecnológicos, contraria, simultaneamente, a ideia proposta por Shaw e o Artigo 205 da Carta Magna, cuja premissa é a garantia à educação a todos os cidadãos. Nesse viés, a legislação que rege o país verde-amarelo é negligenciada, afetando diretamente o processo de ensino.
A partir dos fatores supracitados, infere-se que o ensino remoto no Brasil ainda é falho e conta com adversidades. Portanto, urge que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) promova a inclusão digital dos indivíduos desfavorecidos economicamente, por meio da criação de espaços de uso coletivo com acesso à internet, onde os cidadãos possam acessar as aulas disponibilizadas pelo governo. Esses locais devem contar com uma rede de computadores e técnicos de informática, que esclareçam quaisquer dúvidas acerca do modo de uso desses aparatos. Assim, essa ação deverá ser realizada a fim de que as desigualdades econômicas sejam minimizadas, e para que o ensino remoto, implantado no Brasil durante a Pandemia da Covid-19, seja obtido com êxito.
Tâmara05
Gostei da sua Tese.
Na conclusão, eu senti falta da solução do problema, têm duas teses eu espero que tenha duas soluções.
Eu gostei muito do seu texto, e não vou ficar procurando defeito.
C1:200( não achei nenhum erro de português).
C2:200(citações ficaram boas).
C3: 200(você foi fiel a seu ponto de vista)
C4: 200(eu li os comentários da outra correção, tenho uma opinião diferente, quando o texto está repetitivo, o leitor quando ler percebe na hora que está repetitivo, no seu texto para eu ver a repetição eu tenho que voltar, e tem palavras que não têm sinônimos, se há dificuldade em encontrar/ ou não tem sinônimos, o corretor não pode tirar ponto, por isso na C4 eu dou 200 pontos).
C5:200(cuidando, eu não tirei ponto, porque a sua solução serve para os dois problemas do seu texto, MAS se você deu dois problemas têm que ter duas soluções).
Total: 1000 pontos
Parabéns
Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato
cartola682
A pandemia da Covid-19, iniciada no Brasil em 2020, trouxe consigo diversas modificações no que tange à organização da sociedade, especialmente no âmbito da educação(1). Nessa perspectiva, vê-se que as aulas presenciais deram lugar ao ensino remoto, modalidade educativa que, na teoria, busca ampliar o acesso dos indivíduos à educação de qualidade, mesmo em meio ao quadro pandêmico. No entanto, é fato que esse novo sistema, imposto à sociedade(1) de maneira repentina, conta com muitas fragilidades, evidenciadas pela elitização desse processo de aprendizagem, além da consequente carência dos aparatos tecnológicos necessários.(2)
1 – evitar repetição de palavras próximas
2 – tese: causa e consequência.
A princípio, sabe-se que a polarização monetária brasileira é um agravante da desigualdade social, fazendo com que muitos indivíduos não tenham acesso a essa modalidade de educação, característica da elite. Sob esse prisma, é notório que esse fato tem suas raízes ligadas ao histórico educacional do Brasil, já que, durante o Período Colonial, a educação era um fator limitado aos filhos de colonos, detentores de grande renda. Dessa forma, é evidente que, embora date de séculos atrás, o território tupiniquim ainda possui marcas de seu passado, já que o acesso(3) aos aparatos tecnológicos (4)necessários para o acesso ao ensino remoto ainda são obtidos apenas pelas classes privilegiadas.
3 – Evitar repetição de palavras próximas
4 – Tem duas teses na introdução: elitização do processo de aprendizagem e carência dos aparatos tecnológicos necessários. Recomenda-se, em cada parágrafo, abordar cada uma das teses. No entanto, você abordou as duas teses em um só parágrafo, problema no projeto de texto.
Concomitantemente, percebe-se que o ensino remoto demanda recursos tecnológicos(1), os quais nem sempre são obtidos no Brasil. De acordo com o jornalista irlandês George Shaw, a prosperidade de uma nação depende da educação e da igualdade entre os indivíduos. Sob esse prisma, é fato que o Brasil contemporâneo, quando não oferece a todos o acesso democrático aos aparatos tecnológicos, contraria, simultaneamente, a ideia proposta por Shaw e o Artigo 205 da Carta Magna, cuja premissa é a garantia à educação(1) a todos os cidadãos. Nesse viés, a legislação que rege o país verde-amarelo é negligenciada, afetando diretamente o processo de ensino.
A partir dos fatores supracitados, infere-se(6) que o ensino remoto no Brasil ainda é falho e conta com adversidades. Portanto, urge que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)(agente) promova a inclusão digital dos indivíduos desfavorecidos (ação)economicamente, por meio da criação de espaços de uso coletivo com acesso à internet(meio), onde os cidadãos possam acessar asaulas disponibilizadas pelo governo. Esses locais devem contar com uma rede de computadores e técnicos de informática, que esclareçam quaisquer dúvidas acerca do modo de uso desses aparatos. (detalhamento) Assim, essa ação deverá ser realizada a fim de que as desigualdades econômicas sejam minimizadas, e para que o ensino remoto, implantado no Brasil durante a Pandemia da Covid-19, seja obtido com êxito.(finalidade)
6 – você repete muito essa estrutura sintática :”no entanto, percebe-se; portanto, sabe-se; dessa forma, infere-se”
C1: 200
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200