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AS FRAGILIDADES DO ENSINO REMOTO NO BRASIL

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       A pandemia da Covid-19, iniciada no Brasil em 2020, trouxe consigo diversas modificações no que tange à organização da sociedade, especialmente no âmbito da educação. Nessa perspectiva, vê-se que as aulas presenciais deram lugar ao ensino remoto, modalidade educativa que, na teoria, busca ampliar o acesso dos indivíduos à educação de qualidade, mesmo em meio ao quadro pandêmico. No entanto, é fato que esse novo sistema, imposto à sociedade de maneira repentina, conta com muitas fragilidades, evidenciadas pela elitização desse processo de aprendizagem, além da consequente carência dos aparatos tecnológicos necessários.

         A princípio, sabe-se que a polarização monetária brasileira é um agravante da desigualdade social, fazendo com que muitos indivíduos não tenham acesso a essa modalidade de educação, característica da elite. Sob esse prisma, é notório que esse fato tem suas raízes ligadas ao histórico educacional do Brasil, já que, durante o Período Colonial, a educação era um fator limitado aos filhos de colonos, detentores de grande renda. Dessa forma, é evidente que, embora date de séculos atrás, o território tupiniquim ainda possui marcas de seu passado, já que o acesso aos aparatos tecnológicos necessários para o acesso ao ensino remoto ainda são obtidos apenas pelas classes privilegiadas.

            Concomitantemente, percebe-se que o ensino remoto demanda recursos tecnológicos, os quais nem sempre são obtidos no Brasil. De acordo com o jornalista irlandês George Shaw, a prosperidade de uma nação depende da educação e da igualdade entre os indivíduos. Sob esse prisma, é fato que o Brasil contemporâneo, quando não oferece a todos o acesso democrático aos aparatos tecnológicos, contraria, simultaneamente, a ideia proposta por Shaw e o Artigo 205 da Carta Magna, cuja premissa é a garantia à educação a todos os cidadãos. Nesse viés, a legislação que rege o país verde-amarelo é negligenciada, afetando diretamente o processo de ensino.

        A partir dos fatores supracitados, infere-se que o ensino remoto no Brasil ainda é falho e conta com adversidades. Portanto, urge que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) promova a inclusão digital dos indivíduos desfavorecidos economicamente, por meio da criação de espaços de uso coletivo com acesso à internet, onde os cidadãos possam acessar as aulas disponibilizadas pelo governo. Esses locais devem contar com uma rede de computadores e técnicos de informática, que esclareçam quaisquer dúvidas acerca do modo de uso desses aparatos. Assim, essa ação deverá ser realizada a fim de que as desigualdades econômicas sejam minimizadas, e para que o ensino remoto, implantado no Brasil durante a Pandemia da Covid-19, seja obtido com êxito.

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2 Correções

  1. Gostei da sua Tese.
    Na conclusão, eu senti falta da solução do problema, têm duas teses eu espero que tenha duas soluções.
    Eu gostei muito do seu texto, e não vou ficar procurando defeito.
    C1:200( não achei nenhum erro de português).
    C2:200(citações ficaram boas).
    C3: 200(você foi fiel a seu ponto de vista)
    C4: 200(eu li os comentários da outra correção, tenho uma opinião diferente, quando o texto está repetitivo, o leitor quando ler percebe na hora que está repetitivo, no seu texto para eu ver a repetição eu tenho que voltar, e tem palavras que não têm sinônimos, se há dificuldade em encontrar/ ou não tem sinônimos, o corretor não pode tirar ponto, por isso na C4 eu dou 200 pontos).
    C5:200(cuidando, eu não tirei ponto, porque a sua solução serve para os dois problemas do seu texto, MAS se você deu dois problemas têm que ter duas soluções).
    Total: 1000 pontos
    Parabéns
    Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato

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  2. A pandemia da Covid-19, iniciada no Brasil em 2020, trouxe consigo diversas modificações no que tange à organização da sociedade, especialmente no âmbito da educação(1). Nessa perspectiva, vê-se que as aulas presenciais deram lugar ao ensino remoto, modalidade educativa que, na teoria, busca ampliar o acesso dos indivíduos à educação de qualidade, mesmo em meio ao quadro pandêmico. No entanto, é fato que esse novo sistema, imposto à sociedade(1) de maneira repentina, conta com muitas fragilidades, evidenciadas pela elitização desse processo de aprendizagem, além da consequente carência dos aparatos tecnológicos necessários.(2)
    1 – evitar repetição de palavras próximas
    2 – tese: causa e consequência.
    A princípio, sabe-se que a polarização monetária brasileira é um agravante da desigualdade social, fazendo com que muitos indivíduos não tenham acesso a essa modalidade de educação, característica da elite. Sob esse prisma, é notório que esse fato tem suas raízes ligadas ao histórico educacional do Brasil, já que, durante o Período Colonial, a educação era um fator limitado aos filhos de colonos, detentores de grande renda. Dessa forma, é evidente que, embora date de séculos atrás, o território tupiniquim ainda possui marcas de seu passado, já que o acesso(3) aos aparatos tecnológicos (4)necessários para o acesso ao ensino remoto ainda são obtidos apenas pelas classes privilegiadas.
    3 – Evitar repetição de palavras próximas
    4 – Tem duas teses na introdução: elitização do processo de aprendizagem e carência dos aparatos tecnológicos necessários. Recomenda-se, em cada parágrafo, abordar cada uma das teses. No entanto, você abordou as duas teses em um só parágrafo, problema no projeto de texto.
    Concomitantemente, percebe-se que o ensino remoto demanda recursos tecnológicos(1), os quais nem sempre são obtidos no Brasil. De acordo com o jornalista irlandês George Shaw, a prosperidade de uma nação depende da educação e da igualdade entre os indivíduos. Sob esse prisma, é fato que o Brasil contemporâneo, quando não oferece a todos o acesso democrático aos aparatos tecnológicos, contraria, simultaneamente, a ideia proposta por Shaw e o Artigo 205 da Carta Magna, cuja premissa é a garantia à educação(1) a todos os cidadãos. Nesse viés, a legislação que rege o país verde-amarelo é negligenciada, afetando diretamente o processo de ensino.

    A partir dos fatores supracitados, infere-se(6) que o ensino remoto no Brasil ainda é falho e conta com adversidades. Portanto, urge que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)(agente) promova a inclusão digital dos indivíduos desfavorecidos (ação)economicamente, por meio da criação de espaços de uso coletivo com acesso à internet(meio), onde os cidadãos possam acessar asaulas disponibilizadas pelo governo. Esses locais devem contar com uma rede de computadores e técnicos de informática, que esclareçam quaisquer dúvidas acerca do modo de uso desses aparatos. (detalhamento) Assim, essa ação deverá ser realizada a fim de que as desigualdades econômicas sejam minimizadas, e para que o ensino remoto, implantado no Brasil durante a Pandemia da Covid-19, seja obtido com êxito.(finalidade)

    6 – você repete muito essa estrutura sintática :”no entanto, percebe-se; portanto, sabe-se; dessa forma, infere-se”
    C1: 200
    C2: 200
    C3: 160
    C4: 160
    C5: 200

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