Na Animação “super choque”o personagem Jimy comete suicídio após ser vítima de bullying na escola. Analogamente, os casos de violência física e verbais contra os jovens no ambiente escolar tem trazido consequências psicológicas irreversíveis. Desse modo dois aspectos importantes se destacam a omissão da escola e a falta de apoio social.
Primeiramente, pode-se dizer que a negligência da comunidade escolar propicia para que os índices de agressões na escola permaneçam. Segundo dados do IBGE cerca de 77% dos estudantes já presenciaram alguém ser vítima de bullying. Sobre tal ótica, a impasividade dos educadores agregado ao silêncio dos que fazem parte do círculo social da vítima geram como consequência um ciclo de violência.
Outrossim, a ausência de uma rede de apoio aos envolvidos pode ser apontado como responsável pelo problema. Segundo o sociólogo “Augusto conte” o suicídio egoísta tem como fator o isolamento social de um indivíduo, partindo deste princípio devido as inúmeras humilhações decorrência da violência acometida, muito desses jovens tendem a se isolar sendo esse um fator determinante para os altos índices de depressão entre as vítimas.
Portanto, para Que tal prática deixe de ferir direitos humanos a escola deve promover ações que vissem um apoio psicológico a todos os envolvidos, além de,campanhas para concientizar os jovens e adolescentes sobre as consequências de praticar a violência dentro da escola dessa forma pode-se diminuir cada vez mais os casos de violência escolar.
As consequências do bullying no Ambiente escolar
Compartilhar
Lidialimas
Olá
Não sou uma boa corretora, mas vou
analisando e vou citando alguns pontos para ajustes.
Sua introdução está muito bem estruturada com alusão, problemática e tese bem definidas.
Nós desenvolvimentos tambem achei bem estruturados, com uma boa argumentação em relação ao tema, apresentando dados, exemplos e consequências.
Na conclusão você colocou certo, só atentar-se que nesse parágrafo os corretores querem um detalhamento da sua proposta. As perguntinhas vão ajudar bastante kkkkkkk
Além de que nesse parágrafo vemos poucos períodos, deixando de certo modo o parágrafo cansativo.
”Portanto, para que tal prática deixe de ferir (os) direitos humanos (e) a escola.” OU você poderia modificar ” Portanto, medidas são necessárias para que tal prática deixe de ferir os direitos humanos e a escola.
O fechamento é separado da proposta, que no caso ficaria: ”Dessa forma, pode-se diminuir cada vez mais os casos de violência escolar.
E na proposta só percebi o agente, ação e a finalidade, faltou o meio (Nas duas propostas).
Enfim, tem uma boa estrutraçao, uma bom repertório que traz alusão e dados, conectivos diversificados e uma boa argumentação. Só ajustar a conclusão mesmo.
Continue praticando e sempre de olho nas competências para sua nota subir.
Boa sorte!!
Analhu
Olá, gostei do seu texto
No primeiro parágrafo você demonstrou um bom repertório Cultural, e uma boa forma de se iniciar o texto, estude um pouco mais coêsão e coerência para se aperfeiçoar
Achei que houve uma carência de argumentos, os quais poderiam vir em forma de causa e consequências mais desenvolvidas, contextualização histórica, dentre outros
Detalhe também um pouco mais a proposta de intervenção, é muito importante que o corretor compreenda muito bem seu ponto de vista
MarleneComini
Oi, Lia, tudo bem, amiga?
De uma forma geral, o seu texto está muito bom! Parabéns! Os erros na sua maioria são de português e podem fazer uma diferença significativa na sua nota final no exame. Há alguns pormenores que você pode resolver tendo assim muitas chances de nota 1000 no Enem.
Obs: não sou uma corretora profissional, mas sou uma amante e estudante atenta do português e da leitura. Nessa correção poderei cometer equívocos e desde já peço desculpas.
Vamos a eles:
Alguns pontos que você pode melhorar no 1º parágrafo (na ordem em que aparecem no texto)
– Na Animação “super choque”o personagem Jimy (a palavra animação não é nome próprio, mas o nome do filme sim. Atenção ao uso de maiúsculas e minúsculas)
– “super choque”o (não descuide de dar o espaço entre as palavras)
– personagem Jimy (certifique-se da grafia correta do nome)
– aspectos importantes se destacam (faltou o sinal de dois pontos depois de “destacam”)
– Segundo dados do IBGE (faltou a vírgula depois de “IBGE”)
No fim do 2º parágrafo, só encontrei um ponto a melhorar:
“…geram como consequência um ciclo de violência”, evite escrever palavras próximas com terminação iguais, pois gera um som desagradável ao corretor.
3º parágrafo:
– sociólogo “Augusto conte” (não descuide das letras maiúsculas e faltou a vírgula logo após esse nome)
– isolamento social de um indivíduo, partindo deste princípio devido
(no lugar da vírgula, deveria haver o ponto final e depois da oração “partindo deste princípio” faltou a vírgula. No trecho: “deste princípio”, o correto é usar o pronome “desse” pois trata-se do princípio citado anteriormente)
– as inúmeras humilhações decorrência da violência (use “decorrentes” no lugar de “em decorrência” para não soar de forma desagradável ao corretor ;)
4º parágrafo:
– para Que tal prática (usar letra minúscula)
– deixe de ferir direitos humanos (vírgula)
– ações que vissem um apoio psicológico (a conjugação correta é “que visem”)
– além de,campanhas (não tem vírgula aqui)
Pontos nota máxima no seu texto:
– Uso de conectivos – muito bom!
– No primeiro parágrafo, você manda muito bem: aborda o contexto (com uma citação, traz o tema abordado, apresenta muito bem a sua tese e os dois tópicos que vai defender nos seus parágrafos de desenvolvimento).
– No segundo parágrafo você desenvolve o que propôs na sua introdução e usa dados e citações – muito bom!
– Mas na conclusão acredito que, depois de apresentar um texto com uma tese e estrutura tão bem elaborada, poderia explorar mais ainda seu potencial de argumentação com um projeto de intervenção mais abrangente.
No momento, minha humilde nota para seu texto é:
Competência 1: 80
Competência 2: 200
Competência 3: 200
Competência 4: 200
Competência 5: 100
Total: 780