Segundo o Sociológo Zygmunt Bauman, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da “modernidade líquida” vivida no século XX. Sob essa perspectiva, o mundo se torna superficial, o que reflete no aumento do sedentarismo infantil na atualidade e como isso é danoso aos indivíduos mais jovens. Por isso, é necessário avaliar os fatores que acarretam o problema, como a falta de incentivos para a prática de esportes desde a infância e a ampliação das tecnologias.
Em primeira análise, vale ressaltar a questão da falta de incentivos para a prática de exercícios. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), oito em cada dez crianças e adolescentes não realizam atividades físicas.Nesse sentido, jovens não sentem vontade de praticarem esportes e aprendem a viver mais dentro de casa e, ao se sedentarizarem, se prejudicam por não realizarem tarefas para aumentar a capacidade cognitiva ou motora, que estimulem a inteligência e criatividade infantil.
Ademais, a revolução industrial proporcionou o avanço tecnológico em alto nível. Dessa forma, as crianças aprendem desde mais novas a mexerem na internet e criarem fascínio no mundo digital em detrimento da comunicação social e atividade físicas. Todavia, tal atitude provoca maior sedentarismo que acarreta em problemas futuros para os mais jovens, como o aumento de casos de obesidade, doenças cardiovasculares ou psicológicas e diminuição da expectativa de vida, devido ao comodismo que as redes sociais provocam. Por conseguinte, inferem-se em medidas para reverter esse viés.
Fica evidente, portanto, acerca da discussão a respeito das causas e consequências do sedentarismo infantil. Logo, cabe ao governo, junto das instituições de ensino, criar campanhas de conscientização contra o sedentarismo e projetos sociais públicos para aumentar a prática de esportes e atividades extracurriculares para crianças a fim de diminuir casos de doenças físicas e psicológicas. Desse modo, as relações não serão mais líquidos, assim como promulgado por Bauman.
Icaropapamike
Introdução:muito bom (iniciou com um filósofo, bem interessante. )
Desenvolvimento 1 :citou dados e e ampliou argumento com autoridade .
Desenvolvimento 2: perfeito .
Conclusão:gostei muito ,pois se posicionou de forma coesa e satisfatória!
Pontos a melhorar: alguns erros ortográficos ,mais objetividade, mais clareza .
Obs: Faltou você falar como o problema ocorre, quais incentivos estão faltando? Por parte de quem deve vir esses incentivos?
Está triunfando no caminho certo. Melhore o D1 .
Parabéns
C1: 170
C2:200
C3:200
C4:200
C5:160
Total 930 sua nota!
taetenu
Introdução: No geral. sua introdução está muito boa, mas, o repertório que você trouxe não agregou muito.
Desenvolvimento 1: No inicio você fala da importância do incentivo a prática de exercícios, no entanto, não detalhou de onde deveria vir esse incentivo.
Desenvolvimento 2: Está ótimo, mas essa parte sobre a revolução industrial poderia ser mais explorada para ter mais relação com o resto do paragrafo.
Conclusão: Falta meio/modo.
brend@
Segundo o Sociológo Zygmunt Bauman, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da “modernidade líquida” vivida no século XX. Sob essa perspectiva, o mundo se torna superficial, o que reflete no aumento do sedentarismo infantil na atualidade e como isso é danoso aos indivíduos mais jovens. Por isso, é necessário avaliar os fatores que acarretam o problema, como a falta de incentivos para a prática de esportes desde a infância e a ampliação das tecnologias.
Obs: achei que seu repertório não está produtivo.
Em primeira análise, vale ressaltar a questão da falta de incentivos para a prática de exercícios. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), oito em cada dez crianças e adolescentes não realizam atividades físicas.Nesse sentido, jovens não sentem vontade de praticarem esportes e aprendem a viver mais dentro de casa e, ao se sedentarizarem, se prejudicam por não realizarem tarefas para aumentar a capacidade cognitiva ou motora, que estimulem a inteligência e criatividade infantil.
Obs: Faltou você falar como o problema ocorre, quais incentivos estão faltando? Por parte dr quem deve vir esses incentivos?
Ademais, a revolução industrial proporcionou o avanço tecnológico em alto nível. Dessa forma, as crianças aprendem desde mais novas a mexerem na internet e criarem fascínio no mundo digital em detrimento da comunicação social e atividade físicas. Todavia, tal atitude provoca maior sedentarismo que acarreta em problemas futuros para os mais jovens, como o aumento de casos de obesidade, doenças cardiovasculares ou psicológicas e diminuição da expectativa de vida, devido ao comodismo que as redes sociais provocam. Por conseguinte, inferem-se em medidas para reverter esse viés.
D2: muito bom!
Fica evidente, (1)portanto, acerca da discussão a respeito das causas e consequências do sedentarismo infantil. Logo, cabe ao governo, junto das instituições de ensino, criar campanhas de conscientização contra o sedentarismo e projetos sociais públicos para aumentar a prática de esportes e atividades extracurriculares para crianças a fim de diminuir casos de doenças físicas e psicológicas. Desse modo, as relações não serão mais líquidos, assim como promulgado por Bauman.
1: o que fica evidente? Ficou incoerente.
Faltou você dizer modo/meio.
C1: 180
C2: 160
C3: 160
C4: 180
C5: 180
Total: 860
Heloisam.studies
INTRODUÇÃO: O ACENTO NA PALAVRA SOCIÓLOGO ESTÁ ERRADO , NÃO ACHEI O PERTÓRIO PERTINENTE,
D1: A PALAVRA SEDENTARIZAREM NÃO É VÁLIDA, FALTOU UMA FRASE CONCLUSIVA NO FECHAMENTO
D2: NÃO USA-SE INFEREM-SE E SIM INFERE-SE
PI: CORRETO SERIA LÍQUIDAS POIS REFERE-SE AS RELAÇÕES E FALTOU MEIO/MODO
C1: 160
C2:200
C3:200
C4:200
C5:160
NOTA: 920