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As causas e consequências do sedentarismo infantil na atualidade

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Segundo o Sociológo Zygmunt Bauman, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da “modernidade líquida” vivida no século XX. Sob essa perspectiva, o mundo se torna superficial, o que reflete no aumento do sedentarismo infantil na atualidade e como isso é danoso aos indivíduos mais jovens. Por isso, é necessário avaliar os fatores que acarretam o problema, como a falta de incentivos para a prática de esportes desde a infância e a ampliação das tecnologias.

Em primeira análise, vale ressaltar a questão da falta de incentivos para a prática de exercícios. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), oito em cada dez crianças e adolescentes não realizam atividades físicas.Nesse sentido, jovens não sentem vontade de praticarem esportes e aprendem a viver mais dentro de casa e, ao se sedentarizarem, se prejudicam por não realizarem tarefas para aumentar a capacidade cognitiva ou motora, que estimulem a inteligência e criatividade infantil.

Ademais, a revolução industrial proporcionou o avanço tecnológico em alto nível. Dessa forma, as crianças aprendem desde mais novas a mexerem na internet e criarem fascínio no mundo digital em detrimento da comunicação social e atividade físicas. Todavia, tal atitude provoca maior sedentarismo que acarreta em problemas futuros para os mais jovens, como o aumento de casos de obesidade, doenças cardiovasculares ou psicológicas e diminuição da expectativa de vida, devido ao comodismo que as redes sociais provocam. Por conseguinte, inferem-se em medidas para reverter esse viés.

Fica evidente, portanto, acerca da discussão a respeito das causas e consequências do sedentarismo infantil. Logo, cabe ao governo, junto das instituições  de ensino, criar campanhas de conscientização contra o sedentarismo e projetos sociais públicos para aumentar a prática de esportes e atividades extracurriculares para crianças a fim de diminuir casos de doenças físicas e psicológicas. Desse modo, as relações não serão mais líquidos, assim como promulgado por Bauman.

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4 Correções

  1. Introdução:muito bom (iniciou com um filósofo, bem interessante. )
    Desenvolvimento 1 :citou dados e e ampliou argumento com autoridade .
    Desenvolvimento 2: perfeito .
    Conclusão:gostei muito ,pois se posicionou de forma coesa e satisfatória!
    Pontos a melhorar: alguns erros ortográficos ,mais objetividade, mais clareza .
    Obs: Faltou você falar como o problema ocorre, quais incentivos estão faltando? Por parte de quem deve vir esses incentivos?
    Está triunfando no caminho certo. Melhore o D1 .
    Parabéns
    C1: 170
    C2:200
    C3:200
    C4:200
    C5:160
    Total 930 sua nota!

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  2. Introdução: No geral. sua introdução está muito boa, mas, o repertório que você trouxe não agregou muito.
    Desenvolvimento 1: No inicio você fala da importância do incentivo a prática de exercícios, no entanto, não detalhou de onde deveria vir esse incentivo.
    Desenvolvimento 2: Está ótimo, mas essa parte sobre a revolução industrial poderia ser mais explorada para ter mais relação com o resto do paragrafo.
    Conclusão: Falta meio/modo.

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  3. Segundo o Sociológo Zygmunt Bauman, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da “modernidade líquida” vivida no século XX. Sob essa perspectiva, o mundo se torna superficial, o que reflete no aumento do sedentarismo infantil na atualidade e como isso é danoso aos indivíduos mais jovens. Por isso, é necessário avaliar os fatores que acarretam o problema, como a falta de incentivos para a prática de esportes desde a infância e a ampliação das tecnologias.

    Obs: achei que seu repertório não está produtivo.

    Em primeira análise, vale ressaltar a questão da falta de incentivos para a prática de exercícios. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), oito em cada dez crianças e adolescentes não realizam atividades físicas.Nesse sentido, jovens não sentem vontade de praticarem esportes e aprendem a viver mais dentro de casa e, ao se sedentarizarem, se prejudicam por não realizarem tarefas para aumentar a capacidade cognitiva ou motora, que estimulem a inteligência e criatividade infantil.

    Obs: Faltou você falar como o problema ocorre, quais incentivos estão faltando? Por parte dr quem deve vir esses incentivos?

    Ademais, a revolução industrial proporcionou o avanço tecnológico em alto nível. Dessa forma, as crianças aprendem desde mais novas a mexerem na internet e criarem fascínio no mundo digital em detrimento da comunicação social e atividade físicas. Todavia, tal atitude provoca maior sedentarismo que acarreta em problemas futuros para os mais jovens, como o aumento de casos de obesidade, doenças cardiovasculares ou psicológicas e diminuição da expectativa de vida, devido ao comodismo que as redes sociais provocam. Por conseguinte, inferem-se em medidas para reverter esse viés.

    D2: muito bom!

    Fica evidente, (1)portanto, acerca da discussão a respeito das causas e consequências do sedentarismo infantil. Logo, cabe ao governo, junto das instituições  de ensino, criar campanhas de conscientização contra o sedentarismo e projetos sociais públicos para aumentar a prática de esportes e atividades extracurriculares para crianças a fim de diminuir casos de doenças físicas e psicológicas. Desse modo, as relações não serão mais líquidos, assim como promulgado por Bauman.

    1: o que fica evidente? Ficou incoerente.
    Faltou você dizer modo/meio.

    C1: 180
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 180
    C5: 180

    Total: 860

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  4. INTRODUÇÃO: O ACENTO NA PALAVRA SOCIÓLOGO ESTÁ ERRADO , NÃO ACHEI O PERTÓRIO PERTINENTE,
    D1: A PALAVRA SEDENTARIZAREM NÃO É VÁLIDA, FALTOU UMA FRASE CONCLUSIVA NO FECHAMENTO
    D2: NÃO USA-SE INFEREM-SE E SIM INFERE-SE
    PI: CORRETO SERIA LÍQUIDAS POIS REFERE-SE AS RELAÇÕES E FALTOU MEIO/MODO

    C1: 160
    C2:200
    C3:200
    C4:200
    C5:160
    NOTA: 920

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