No livro “O Outono da Idade Média”, de Johan Huizinga, o autor comenta que naquele período, século XV, era comum que famílias inteiras se reunissem para demonstrar ódio contra hereges que estavam prestes a serem executados. No século XXI, período vigente, o desenvolvimento de novas tecnologias e os avanços nos meios de comunicação trouxeram, além de diversos benefícios, uma nova modalidade para disseminar discursos de ódio: a internet. Nesse contexto, não é difícil observar exemplos de discursos desse tipo, já que que isso é um reflexo da natureza humana, mesmo assim, a difusão desse tipo de fala acarreta em diversas consequências negativas.
Além disso, o ato de depreciar e ofender pessoas é comum ao ser humano em qualquer época. Assim, os meios digitais, por oferecerem certa invisibilidade, são um terreno prolífero a esse tipo de comportamento. Nesse âmbito, segundo o filósofo Luiz Felipe Pondé, a disseminação dos discursos de ódio na internet é a transposição do gosto humano por violência no mundo físico para o eletrônico. Dessa forma, tal manifestação é causada pelo próprio feitio da humanidade. Porém, é importante salientar que deve-se criar medidas com o fim de dificultar que sentenças tóxicas apresentem livre circulação em redes sociais.
Com efeito, essa expressão comportamental gera vários problemas para a população como um todo. Neste escopo, de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo e qualquer cidadão deve exercer plenamente os seus direitos e liberdades. Nesse sentido, é dever de todas as nações garantir que manifestações como o discurso de ódio não acabem ferindo os direitos que devem ser preservados para toda a população. Portanto, é evidente que soluções exequíveis devem ser criadas e aplicadas para mitigar as devastadoras consequências que esse tipo de violência verbal traz consigo.
Finalmente, com base no que foi proposto, cabe à ONU (Organização das Nações Unidas) o dever de fazer com que os países nela integrantes, grupo que engloba as maiores potências mundiais, adotem leis mais rígidas para as violências cometidas nos meios digitais, criando penas e multas específicas para problemas desse tipo. Por consequência, o povo poderá desfrutar de um mundo mais igualitário e respeitoso, ao mesmo tempo em que a liberdade individual é respeitada com a minimização dos preconceitos. Ademais, à vista disso, possivelmente outras manifestações concernentes às cenas descritas por Johan Huizinga fiquem somente no passado.
EyshilaSantos
Boa noite, eu sou iniciante e meus conhecimentos são rasos, todavia eu acho que seu texto esta ótimo, não vejo nenhum erro, e está escrito concordantemente. Os parágrafos estão conformemente correto, a escrita está simplesmente perfeita. Meus parabéns!! Provavelmente tiraria a nota máxima. :)
KauanyAlmeida
Eu ameiiiiiiiiiii a sua redação, o tema é interessante, não há erros ortográficos, argumentos e fontes coerentes segue todas a competências, parabéns, sou iniciante então não sei bem oque dizer, mas para mim sua redação está excelente, com certeza vai tirar uma nota alta
dinda
parabens seu redacao fico muito boa tem cuida com pontos ortografia tem cuida seu citacao te cuida com citação na internet te sítio muito bom para estudar,http://1a3https//www.bing.com/search?q=melhores+cita%C3%A7%C3%B5es+para+reda%C3%A7%C3%A3o&qs=n&form=QBRE&sp=-1&ghc=2&pq=melhores+cita%C3%A7%C3%B5es+para&sc=1-22&sk=&cvid=1ADA4B659D1B4E74A260DC4E8E011