Pode-se afirmar que a ansiedade é uma doença psicológica que afeta milhões de brasileiros na atualidade, caracterizando-se como uma preocupação excessiva sobre determinado assunto. Desse modo, pessoas com ansiedade têm o seu desempenho social prejudicado em virtude da doença. Logo, trata-se de um problema social e de saúde pública de suma importância e que deve ser tratado com muita seriedade.
Segundo a Constituição Federal de 1988, é dever do Estado brasileiro prover saúde pública de qualidade ao seu cidadão. Entretanto, grande parte das pessoas que possuem ansiedade não têm meios de acesso a profissionais em saúde mental, como psicólogos e psiquiatras, fato esse que acaba prejudicando a melhora desses indivíduos.
Em consequência disso, milhares de brasileiros que possuem ansiedade sofrem por não conseguirem desempenhar, com êxito, simples tarefas habituais. Pode-se mencionar, por exemplo, tarefas como: o simples ato de ir para a escola, trabalhar ou socializar. Além disso, pessoas com ansiedade têm que lidar com sintomas físicos da doença, que pode incluir: dores de cabeça, náuseas, sensação de formigamento e até mesmo pressão alta.
Tendo em vista os aspectos observados, pode-se concluir que o Estado brasileiro deve tomar as providências necessárias para ajudar as pessoas que sofrem desse mal, por meio de investimentos na saúde pública, ofertando maior acessibilidade aos profissionais em saúde mental, a fim de que a população brasileira tenha seu direito à saúde, seja física ou mental, plenamente assegurado.
Oie, tudo bom?❤ Se possível, corrijam conforme as competências do Enem e dando a nota pfv
Thanks por lerem❤
lucasgueller
Poucos erros de português, mas o suficiente pra não tirar 200.
C1 – 180
Você poderia desenvolver mais os seus argumentos, você apresenta repertório, mas n aprofunda o seu argumento.
C2 – 180
C3 – 160
Você utiliza os articuladores de maneira correta, mas tem repetições de palavras e a falta de alguns conectivos que são o suficiente pra não tirar 200
C4 – 180
Na conclusão senti falta da retomada da tese e do detalhamento de algum dos elementos necessário no texto (ação, modo, agente, finalidade)
C5 – 160
Nota : 860
Luar2012eduarda
Ô nega, tudo bem?
Gostei bastante da sua redação, mas Não consigo ve nos argumentos mais sustância, peso que, por sinal, podem fazer essa sua redação ficar 10!
E outra coisa, você poderia colocar mais coisa na sua conclusão, você queria mais medicos para esse mal, ne? Sla… Colocava agentes como: ministro da saúde. Por exemplo. E coloca também “por meio de … “
Vai ficar show sua redação! Estuda bastante dai que eu estudo bastante daqui.
Lucasm
Introdução: Toalmente clara e fácil de localizar as duas teses.
Desenvolvimentos: o embasamento estava condizente, e os dois parágrafos abordaram o que cada tese pedia. Tive uma fácil leitura e compreensão do texto.
Conclusão: faltou mais agentes interventores, e percebi o uso excedente de uma vírgula que prejudicou o meu entender (dps de investimentos na saúde pública)
C1: 190
C2: 200
C3: 200
C4: 190
C5: 180
anaelisaferreirad
Ficou ótima a introdução!
Evite repetir palavras .
Nos parágrafos de argumentação faltou especificar as causas das consequências apontadas.
Use dados, marcos históricos, teorias, para sustentar seus argumentos.
Na proposta de intervenção é necessário apontar o agente, a ação, o modo, o detalhamento e finalidade .
C1 : 200
C2 : 120
C3: 120
C4 : 160
C5 : 160
NOTA FINAL : 760