Iniciante

Analfabetismo Digital

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        A constituição de 1988, a lei máxima de um país, prevê em seu artigo 5, o direito de acesso a informação como inerente a todo cidadão brasileiro, conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o analfabetismo tecnológico, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva , faz-se imperiosa a análise dos fatores: a desigualdade econômica e o uso inadequado que corroboram esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o analfabetismo digital. Nesse sentido, a desigualdade econômica ocasiona na exclusão de determinada parcela da sociedade ao acesso a informação e a educação, uma vez que o índice Gine nos mostra que menos da metade da população detêm toda a riqueza do Brasil. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo Karl Marx configura- se que nem todos tem acesso fácil a tecnologias que permitem acesso a informação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o uso inadequado da tecnologia como impulsionador da disseminação de fake news no Brasil. Segundo a revista britânica “The Economist”, o Brasil ocupa a 4º posição de confiança em informações compartilhadas. Diante de tal exposto, a descrença a fatos reais, intolerância a opinião alheia, entre outros, perpetuarão no país de. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o estado, por intermédio de incentivos a educação digital, promovendo campanhas de educação e inclusão digital, juntamente com auxílio de capital,a fim de aumentar o domínio e a equidade digital . Assim, se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o estado cumpra corretamente seu compromisso em exercer os artigos da constituição brasileira perante a sociedade.

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2 Correções

  1. Olá, Boa noite. Tudo bem?

    Observação geral:
    * espaçamentos são importantes ao iniciar os parágrafos… porque se não houver, o texto perde a estrutura….

    Introdução:
    * Achei sua introdução bem contextualizada e sua tese ficou explícita, apresentando nela os fatores gerais que serão abordados no desenvolvimento. Ficou completa.

    Desenvolvimento no segundo parágrafo:
    *O desenvolvimento ficou bem envolvido, pois, você se embasou com citação e utilizou o “‘índice gene”, também ressaltou uma das causas do problema. Apenas a vírgula não foi bem utilizada em alguns momentos.

    Desenvolvimento no terceiro parágrafo:
    *Também achei bem desenvolvida, com base na introdução, não achei o desenvolvimento previsível.

    Conclusão:
    *Respondeu bem objetivamente às perguntas: Quem? como? pra que? o que ?. Também ficou bem desenvolvida. Achei bem completa.

    Competência 1: 140 pontos
    Competência 2: 200 pontos
    Competência 3: 160 pontos
    Competência 4: 160 pontos
    Competência 5: 180 pontos

    Nota total: 840 pontos– Parabéns!!

    P.S: não leve a mal o que foi escrito, minha intenção é somente ajudar com o seu desempenho em redação com base no meu conhecimento. Obrigado pela atenção.

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  2. parabéns pela redação. sua introdução esta excelente, totalmente clara no que você quer fala. os desenvolvimentos também estão excelente, bem argumentado e com um ótimo repertorio. a concluçao também esta ótima com toda estrutura que se pede ( agente, ação, meio/modo, finalidade e detalhamento.)

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