Em sua obra “Utopia”, Thomas More é retratada uma sociedade justa, livre e igualitária nas relações sociais. Fora da ficção, observa-se que a realidade brasileira encontra-se análoga à tal pensamento, uma vez que problemas relacionados ao analfabetismo digital atingem a sociedade, as consequências atuam em fluxos contínuos. Desse modo, destacam-se como causas: a ausência de uma educação digital e o baixo acesso da população as ferramentas digitais.
Em primeiro lugar, é preciso se atentar para impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, de acordo com Benjamin Franklin: “Investir em conhecimento gera sempre os melhores lucros”, todavia, nota-se que o Brasil encontra-se recluso ao pensamento filosófico, uma vez que a ausência da educação digital se faz presente na sociedade, as consequências se destacam na inexistência de mecanismos que impedem o bom desenvolvimento da população. Neste sentido, é válido afirmar que tais fatores corroboram para uma crescente expansão do analfabetismo digital, fazendo com que evoluam em grandes escalas, os desafios em meio à sociedade.
Outrossim, o baixo acesso da população as ferramentas digitais é visto como impulsionador do problema. Nesse contexto, segundo Michael Montaigne: “A mais honrosa das ocupações é servir e ser útil as pessoas”, contudo, é visivelmente explícito que no Brasil hordieno, devido à falta de políticas públicas que visam a inclusão digital bem como a distribuição igualitária de renda à população, os índices que sustentam o analfabetismo digital crescem em altos níveis. Dessa forma, mediante dados do IBGE, cerca de 170 milhões de indivíduos não possuem uma ampla acessibilidade aos meios digitais, o que ocorre devido a desigualdade de renda á população. Assim, faz-se necessário a reversão dos problemas.
Logo, é dever do MEC desenvolver projetos que através de palestras públicas, aplique como objetivo, expandir e conscientiza a sociedade no que tange a educação tecnológica bem como, auxiliar na construção dos mecanismos sociais da população, visando a expansão dos conhecimentos digitais no país. Ademais, faz-se necessário que o Governo Federal desenvolva projetos que por meio de ações governamentais, garantam uma ampla acessibilidade da população aos meios digitais, enfatizando como finalidade, reverter os índices do analfabetismo digital no país. Como efeito, a sociedade evoluíra.
✓se possível corrigir mediante as competências do Enem>
✓desde já agradeço ᕦʕ •ᴥ•ʔᕤ
Juh0107
Você citou exemplos esplêndidos, porém acho que estendeu demais em alguns exemplos como Michel… tente resumir mais sua redação para não ficar muito cansativo e evite palavras de difícil compreensão pois algumas dão sentido incoerente ao texto, Logo, minha nota final é de 900.
Ok
Ok
Ok
Ok
Ok
BeatrizOliveira2442
– Evite termos inexistentes, “dispótica” ;
– Seja o mais breve possível na introdução;
Fique atenta a períodos muito longos, tal ocorrência torna o texto cansativo e você poderá, por ventura, tangenciar.
– 3° parágrafo impecável;
– Evite a repetição de palavras;
Comp 1: 140
Comp 2: 160
Comp 3:160
Comp 4:160
Comp 5: 160
Ang
As críticas autorais utilizadas no 2° parágrafo de desenvolvimento e na conclusão ficaram muito vagas, tente melhorá-las. Fique atenta a períodos muito longos, tal ocorrência torna o texto cansativo e você poderá, por ventura, tangenciar. Busque melhoras suas estratégias argumentativas, não estão pertinentes ao tema, apenas aos seus argumentos e isso contribui a diminuição na Competência 2.
Comp 1: 140
Comp 2: 160
Comp 3:160
Comp 4:160
Comp 5: 160
WilliamAlves0308
Saldado promovido!
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Joice dos Santos
– Cuidado com nome próprio iniciado com letra minúscula;
– Evite termos inexistentes, “dispótica” ;
– Seja o mais breve possível na introdução;
– Evite o “seísmo”;
– 3° parágrafo impecável;
– Evite a repetição de palavras;
– Não utilize verbos no gerúndio;
– Uso correto dos conectivos;
Continue assim, o sucesso mora ao lado!