No século XX o presidente Juscelino Kubitschek promoveu a construção de diversas rodovias como alternativa para o escoamento de produtos. No entanto, a medida adotada por ele trouxe alguns desafios , como a falta de outros meios para a realização do escoamento e o alto custo de combustível para o abastecimento dos automóveis que realizam esse processo.
Precipuamente é fulcral pontuar que a ausência de outros meios de transporte para praticar o escoamento deriva da acomodação governamental em criar novas alternativas para a solucionar o problema. De acordo com o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades para a construção de novos meios de transporte , como as ferrovias ,o que faz com que a rede automobilística sobrecarregue seus funcionários de forma extremamente negativa . Desse modo faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais é necessário ressaltar a dependência desses meios de transporte tendo como exemplo a greve dos caminhoneiros no ano de 2018 , que ocorreu pelo aumento do preço do combustível e que por consequência ocasionou na ausência de produtos essenciais, demonstrando a importância desses trabalhadores para o transporte de produtos , o que reforça a necessidade de mudança.
Assim , medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço dessa problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a dependência dos meios de automação para a realização do escoamento de produtos , necessita-se urgentemente que o Tribunal das Contas da União direcione capital para o Ministério de transporte e que o mesmo autorize a construção de ferrovias como alternativa para o escoamento de produtos em escala nacional.
Patygaby
Boa tarde!
Na introdução você expôs uma boa alusão apresentando a problemática, seguida por uma negação e os dois principais argumentos.
O segundo você apresentou uma citação e falou sobre um dos argumentos, ficou muito bom. Apenas penso que você deveria tentar fazer o segundo desenvolvimento um pouco mais detalhado, você colocou um fato do cotidiano, mas o começo dele não ficou muito coeso com o texto.
A conclusão deve ser mais detalhada, tendo em vista a importância de uma boa intervenção para o seu texto. Você falou sobre o agente, mas não detalhou o modo e seria bom colocar uma segunda intervenção, como o incentivo as outras formas de transporte que não seja o rodoviário.
Eduardosouza201212
Boa noite!
A redação ficou ótima, primordialmente o desenvolvimento.
Senti falta na conclusão, a questão de retormar à medida apresentada no desenvolvimento, exemplo: a diminuição do preço do combustível, e investimentos na malha ferroviária.
E também o detalhamento do agente ( MINISTÉRIO DO TRANSPORTE ( órgão responsável pela manutenção do transporte no país.
E também depois que à medida for tomada , retome a tese resolvida ( antes que o exacerbado de combustíveis
Daniel Barbosa
Boa noite! Tudo bem com você?
Olhe sua redação está bem feita, tanto como introdução, desenvolvido e conclusao.
O que não achei muito lega foi a introdução falando apenas de um ponto para sua tese, seria nota 10 se você tivesse explanada com mais clareza sua introdução…
Nos desenvolvimento, vi que colocou pouco assunto mais no proximo era a continuação?
Sempre é bom fazer uma redacao com dois desenvolvimento diferente para quando chegar na conclusão tenha mais facilidade para fechar com mais clareza.
Boa sorte!