Os alimentos com pesticidas são em sua grande maioria algo bom para a sociedade em questão.Porém, o excesso desses agentes torna-se ofensivo para o ser humano. Como o controle biológico é necessário para o extermínio de insetos, para as lavouras torna-se aceitável sua disseminação.
Em primeira análise, deve-se conter o avanço desses agrotóxicos em grande quantidade, com intuito de minimizar seus efeitos na natureza e na vida humana. “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) são registradas 20 mil mortes por ano devido o consumo de agrotóxico”. E esse dado só aumenta nas grandes cidades, pois a demanda é alta e o consumo diário é alarmante.
Ademais, O físico e sociólogo Albert Einstein cita em uma de suas frases que “A imaginação é mais importante que o conhecimento”. Nesse sentido o teórico avalia que o conhecimento acerca do assunto faz dele “agrônomo”, um especialista mas não o torna mais eficiente em seu trabalho, se esse não tiver criatividade.Dessa forma, o agrotóxico e relativamente interessante para as empresas, contudo, factício para a população.
Portanto, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento deverá implementar normas acerca da quantidade ou extinção de produtos nocivos a saúde. Destarte, as empresas de abastecimentos adequar-se as novas regras impostas pelo Poder Executivo a fim de que o produto final cheguem as famílias com menor grau de substâncias prejudiciais a saúde. Somente dessa forma, atingir menores impactos ao bem estar da população.
Lívia Gomes silva de Assis
Boa tarde!
Você possuiu um ótimo domínio na língua portuguesa, seguiu perfeitamente o padrão da redação e suas citações foram ótimas, todas foram de acordo com tema. É notório ver que você desenvolveu o seu texto de forma esclarecedora. Faltou algumas virgulas e pontos para separar os conectivos.
Luana Longhi
Gostei bastante do seu texto, Rafael. Só tenta utilizar mais conectivos e aumentar seu repertório sociocultural. Uma dica é sempre ter um modelo de redação nota mil ao seu lado, ajuda bastante na organização de ideias. E também, iniciar seu texto com algum fato histórico, ou com filósofos é interessante :)
João_Lucas
Não teve nenhum contexto na introdução, é bom sempre começar sua introdução com alguma citação (histórica, ou matemática, ou cientifica, etc.), pra contextualizar, ainda na introdução, sua tese ficou subliminar, tenta deixar-la mais nítida.
No segundo parágrafo, ficou maravilhoso, no terceiro você deu uma viajada, uma viajada grande de verdade, faz isso não na prova.
O ultimo paragrafo ficou legal
(no ultimo paragrafo mostra que você não sabe usar o “-se” dá uma olhada melhor nisso)
e é isso
jullia cardoso Fernandes
Rafael, gostei do uso dos seus conectivos interparagrafos, encontrei alguns erros de coesão e faltou algumas virgulas para separar seus conectivos.
Procure deixar sua tese um pouco mais clara, por exemplo resumida em uma frase.
Senti falta de argumentação e repertório no segundo paragrafo.
Encontrei dois indícios de repertório sociocultural muito bons, mas tente explorar mais a ideia e usar indícios de autoria depois de explicar sua referencia do repertório.
Achei sua proposta bem confusa, parece que voce fez duas, mas eu so encontrei três elementos validos. lembre-se é melhor usar os cinco e fazer apenas uma proposta ( Agente, acho, modo, detalhamento e finalidade)
I – 120
II – 120
III -160
IV – 160
V -120
Espero ter ajudado !